Era o jogo perfeito para o Botafogo somar três pontos e garantir a quarta vitória seguida no Brasileirão.
O Vitória tem um time fraco, iniciou a rodada na zona de rebaixamento, confronto no Niltão, estreia do Ancelotti...ou seja, um roteiro e tanto para dar certo. Mas com a bola rolando, apesar de nítidas mudanças táticas e técnicas (com muita coisa para melhorar também), o Botafogo foi incompetente e não conseguiu superar o adversário.
O 0 a 0 teve gosto de derrota. Aquele típico resultado que não pode ser aceito. Dois pontos inegociáveis e que já deixamos para trás em um campeonato que é decidido por detalhes.
Ok, o goleiro baiano fez vários milagres e salvou os caras...mas ele está lá para isso. Faltou qualidade no toque final, conclusão e coragem para chutar mais ao gol, ao invés de ficar insistindo em toquinhos ou fazer o mais complicado.
No que diz respeito ao jogo alvinegro, vimos um time mais intenso e marcando em linha alta em vários momentos. Ou seja, inegável que em pouco mais de uma semana, houve sim, melhorias nesse início de trabalho do Ancelotti. Agora, se não chegarem reforços (de verdade) e não parar de sair jogador importante, de nada adiantará.
Existe um horizonte. Conseguimos enxergá-lo com o italiano no comando técnico. Isso é fato. Só que é o que falamos: A aposta não foi no momento ideal e ele terá que tentar consertar seis meses de ausência completa de trabalho por (conta do péssimo planejamento) em tempo recorde.
Agora, depois de já perdermos dois pontos no campeonato, vencer o Sport na próxima rodada se torna obrigação mil vezes maior. Mesmo sendo lá no Pernambuco...
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
8 comentários:
O time até que teve o dominio das ações, pressionou quando precisou, mas pecou em duas situações.
Erros no passe para um companheiro finalizar e falta de finalizações da entrada da área.
Além desses dois fatores, dois jogadores não cumprem o básico; Vitinho não acerta um único cruzamento e Arthur é um ponta completamente nulo, pois não tem a jogada de linha de fundo, não finaliza, não se junta ao atcante... Uma nulidade e caminhando para ser um dinheiro jogado no lixo.
No mais, penso que o Davide hoje errou nas substituições iniciais, pois o 1º que deveria ser sacado era o Arthur, da mesma forma que achei no jogo frente ao Vasco em que ele ficou em campo e acabou por participar do lance do 1º gol.
É preciso mais objetividade na zona de conclusão das jogadas!
O fato é que será preciso muito trabalho nessa parte do ataque, pois está claro que ficou em 2º plano com o comando do técnico anterior, preocupado sempre em não perder.
Desperdicio de pontos que farão falta mais à frente.
A zaga comportou-se bem;
O meio de campo relativamente bem, mas peca por não tentar concluir a gol, principalmente os que chegam mais à frente, M. Freitas e Allan;
No ataque, Arthur uma completa nulidade, Cabral fez o que pode e chegou em todas as bolas que passaram minimamente perto e Montoro poderia e deveria ter uma maior liberdade de ação.
Dos que entraram, Gregore foi o de sempre, S. Rodriguez muito abaixo do que dizem ser(?), Correa é um jogador de jogo curto, Cuiabano quase resolveu o jogo, e N. Fernandes pouco acrescentou.
D. Ancelotti, penso que as substituições não foram as melhores, mas pelo menos a equipe tentou ganhar o jogo, algo impensável anteriormente.
SA!!!
SA!!!
Fecho contigo, Marcio. E mais: É preciso dar um fim nesse receio quase medo de tentar chutar quando abre espaços. Sempre um toque a mais na porra da bola.
Abs e SA!!!
Rodrigo, reflexo do técnico anterior. Hoje como foi ao ataque, ficou escancarada a falta de finalizações.
E está na hora de dar umas chances ao Ponte na lateral direita.
SA!!!
Certeza, Marcio.
Abs e SA!!!
Era a chance de diminuir a diferença para flamengo e palmeiras.
Tipo de jogo que não pode deixar de ganhar.Time caiu depois das substituições. Dois pontos que já estão fazendo falta.
Abs
Fui ao estádio, nesse sentido, temos uma visão mto abrangente comparado com o quadro estático da TV.
Sinceramente, não gostei - dos jogadores - de.uma forma geral. Artur Cabral fez o que deu pra fazer. Savarino, nulidade. Já pode pensar no banco até esperar essa má fase passar mini Artur até tem bons dribles mas insiste em avançar t00 metros e andar pro lado ou pra trás e perde todo espaço que conseguiu e como toma más decisões.
Marlon, à despeito de imensa maioria que não gosta dele é o único que, bem ou mal, dá uma enfiada de bola com qualidade e se vê que a bola passa por ele. Minha opinião e cada um tem a sua. Allan também não esteve no mesmo patamar do Gregore. Na defesa os passes mal dados de média distância do Barbosa. Da mesma forma que o Merlon é mto contestado tem o Vitinho. Toma más decisões perto ou dentro da área mas não o crucifico ainda acho mais confiável que o uruguaio. Telles bem menor que o Cuiabano que me parece estabanado. Santi já deveria ter sido despachado, é mro ruim. Joachin me parece que ganha a vaga do Savarino se entrar de início e, por último, não vi sentido algum na entrada do Gregore no 2⁰ tempo. Se era pra homenagear que entrasse com ele no 1⁰ tempo e o substituisse pelo Allan.
E, decididamente, à depeito de umas 3/4 possibilidades reais de gols, mto toque lateral e pra trás e muito pouca agressividade perto da área ninguém chuta.
Esqueci do Montoro. Tem qualidade mas é dizer pra ele: vc sabe driblar, então, parte pra cima em direção à área e chuta. Tem qualidade mas vi mto toquinho lateral. E jogou âncora naquela faixa e não saiu dali. Tem que ter liberdade pra flutuar.
Me alonguei mas é porque fiquei bem desapontado com o que vi hoje.
Jacob
Pai, valeu. Concordo com muitos pontos e alguns outros, não. Eu até gostei do Savarino e, por exemplo, me irritei com a lentidão do Corrêa. Na lateral, eu sinceramente prefiro o Ponte, pois julgo ser inadmissível um lateral errar tantos cruzamentos e/ou passes finais.
Abs e SA!!!
Salomon, fecho 100% contigo, amigo.
Abs e SA!!!
Postar um comentário