14/07/25

Talento tem que jogar (sempre)
















Grande destaque na vitória sobre o Vasco (em sua primeira partida como titular do Botafogo), o Montoro foi bastante elogiado pelo Caçapa:

"- É um jovem ainda, um jovem talento. Hoje ele mostrou algumas das suas características, mas acho que ele ainda tem muito mais para mostrar. Esse garoto tem personalidade, força de vontade, sabe onde quer chegar. Acho que com mais treinos, mais jogos, nós precisamos lapidá-lo, precisamos protegê-lo. Ele só tem 18 anos. Mas o que ele mostrou hoje, não somente hoje, acho que nos jogos que ele entrou, mostrou que é um talento nato. Tenho certeza que ele vai ajudar muito o Botafogo nessa caminhada".

Como vocês sabem, eu sou daqueles que consideram frescura essa babaquice de considerar 18 anos um bebê e ficar poupando até os 20 e tantos anos de idade. Penso que, quando o cara sabe jogar bola e é diferenciado, deve atuar...e mais: Precisa ter liberdade para o time aproveitar o talento nato. 

Isso não quer dizer que não haverá cobrança e/ou atenção especial, mas se tem 18 anos e é diferente, não pode ser banco para outro jogador "mais comum".

Quanto à declaração do Caçapa, eu só espero que a parte em que fala em "proteger" o Montoro não seja ficar alternando partidas entre os titulares e como opção no banco. E que não peçam para ele se preocupar primeiro com a marcação de lateral adversário ao invés de deixá-lo com espaço e liberdade para criar, atacar.

Melhor proteção do que essa, não existe.

* Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

JorgeFs disse...

Quem tem qualidade chega mostrando, sem aquela história de adaptação minutagem outras coisinhas mais, que as vezes passa uma vida e nada mostra, quem sabe chega e joga, tá bom, com o tempo vem o entrosamento com os demais jogadores e aí os resultados só crescem, é o que esperamos que aconteça com o Montoro, que desde o primeiro momento mostrou personalidade

Marcio disse...

Para o Montoro evoluir, partindo da ideia que é de fato um jogador diferente, ele precisa ser escalado constantemente e enfrentar as naturais dificuldades no campo de jogo.
Depois, caberá ao técnico maximizar as suas virtudes e corrigir eventuais defeitos no jogo apresentado.
No banco de reservas, irá observar qual jogador diferenciado?
Me parece bastante claro que o Montoro é titular absoluto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, exato! Quem sabe, sabe! Não importa a idade.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho total contigo, Marcio!
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Concordo. A seleção espanhola e o Barcelona colocam jogador de 16 anos como titular. Aqui é pura frescura. Lembram do Doria? Deu certo.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Enéias! Isso aí!
Abs e SA!!!