O Botafogo perdeu de 0 a 1 para o Palmeiras e agora sim, deu adeus a toda e qualquer esperança que ainda restava de pensar em título no Brasileirão.
Com o resultado, só nos resta brigar pelo G6 até o final da campanha. Nada além disso. Pelo menos, eu não vejo como, considerando o elenco limitado e os pontos que já foram deixados para trás.
Pensando na decisão da Libertadores na quinta-feira, o técnico Ancelotti levou um Botafogo bastante mexido para encarar o rival. E apesar de vários suplentes e improvisos na zaga e ataque, o GLORIOSO fez um primeiro tempo bastante interessante.
O time atuou de maneira veloz e com movimentação (dentro das suas limitações) e conseguiu ser melhor do que o Palmeiras durante toda a etapa inicial. Inclusive, desperdiçando dois gols feitos e que não podem ser perdidos em um duelo tão equilibrado entre equipes que brigam por posições na parte de cima da tabela.
Só que tem a máxima: Quem não faz, leva. E em um lance bem parecido com o perdido pelo Correa, o Felipe Anderson não bobeou e marcou o gol já nos últimos instantes dos 45 minutos.
Um tapa de luva para o Botafogo, que, repito, todo mexido, foi melhor. Mas no futebol, ser melhor e marcar menos gols do que o adversário não garante absolutamente nada.
No retorno do intervalo, o mesmo time, porém, o que estava bom não permaneceu. O time ficou visivelmente cansado (como pode?), errando inúmeros passes fáceis e voltou a apresentar o futebol previsível e tecnicamente bem abaixo da crítica.
Para piorar, o Ancelotti resolveu tirar o Allan, que era o melhor em campo e isso desmontou por completo a sustentação e volume no setor mais importante de um time. Depois, com uma bagunça e tentando só na base da loucura, o Botafogo não demonstrou força para chegar ao empate. E o Palmeiras, sentou no resultado e apenas administrou até o apito final.
Bom, com a derrota, podemos afirmar: O Brasileirão definitivamente já era. Agora, só nos resta melhorar muito para quinta-feira, pois se isso não acontecer, a Libertadores ficará em risco.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário