24/08/25

O espanhol garantiu os 3 pontos















O Botafogo foi até Caxias do Sul e conquistou uma excelente vitória sobre o Juventude, com direito a virada: 3 a 1.

Jogo de baixíssimo nível técnico. Não por menos, a equipe do sul figura na zona do rebaixamento. Já o GLORIOSO, no atual momento, joga um futebol que não o difere desses times da parte de baixo da tabela.

Continuamos vendo um bando em campo. Um Botafogo lento, previsível, pragmático, apático. Tanto é, que passamos praticamente os primeiros 20 minutos do confronto sem conseguir chegar na linha do meio de campo. Éramos apenas marcadores assistindo o Juventude tentar criar algo, mas esbarrando em sua clara fragilidade técnica.

Ainda assim, em um lance cruzado, gol deles. Tudo se desenhava para o pior bem cedo...
...até que um pênalti marcado e empate do Telles.

Nada mais de destaque na primeira etapa.

Voltamos do intervalo com os onze que iniciaram a partida, mesmo que mudanças se fizessem necessárias. Mas o técnico Ancelotti realmente se mostra incapaz de enxergar o que parece óbvio. Aliás, ele insiste em outras obviedades que o colocam no patamar daqueles mais limitados: Demora para pensar em algo, só realiza substituições em minutos pré-definidos, etc.

E à medida que os 45 minutos finais passavam, o show de horrores continuava. Nada mudou. Absolutamente nada. Um grupo de peladeiros sem nenhuma ideia de como jogar em conjunto, com organização, etc. 

Até que, quando ninguém esperava - e o cronômetro se aproximada dos 40 minutos -, o inesperado: Gol da virada botafoguense. E gol do estreante Chris Ramos, de fora da área.

Calma...ainda tinha mais Chris Ramos, que já nos acréscimos coroou a sua estreia marcando o segundo gol e confirmando os três pontos.

É...coisas que só acontecem com o Botafogo, né?

Ainda bem, que hoje foi ao nosso favor.

Vitória importantíssima. Jogamos muito mal, mas não dá para esperar nada desse grupo formado em 25. Logo, que venham os suados triunfos para chegarmos em dezembro na parte de cima.

* Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Coisas que acontecem com o Botafogo, no momento felizes.
O espanhol nos livrou de mais um vexame.
Estreia, toca três vezes na bola (incrível alguém que chuta nesse time!!!) e faz dois gols.
Aprendemos que para fazer gols tem que chutar em direção àquela casinha com redes.
Ufaaaa
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

É isso, Paulo! Mas que lá dentro eles não se empolguem e achem que está tudo bem de novo. Definitivamente, foi outra péssima partida. Ao menos saímos vitoriosos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, o que me assombra é a passividade dessa equipe. Uma hora no jogo o time gaúcho recuperou a bola, pois o jogador do Botafogo ficou numa corrida bem lenta, sem muito interesse em roubar a bola. Vejo jogos dos nossos adversários na parte de cima da tabela e a intensidade é do início ao fim! É triste ver esse cenário no Glorioso, muito diferente de 2024.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, sim. Lentidão absurda. Vitória importantíssima, mas partida outra vez ruim.
Abs e SA!!!