04/08/25

Quem vai marcar?














Questionado sobre a estreia do Danilo e como pretende aproveitá-lo, o técnico Ancelotti falou (após a patética derrota de ontem):

"- Como já falei, vai ser um jogador muito importante. Todos os volantes que temos são jogadores de alto nível. Pode se complementar bem todos. Com Marlon (Freitas), eles precisam jogar juntos e se entrosar, porque os dois gostam muito de sair para o jogo. Mas são dois jogadores muito bons. Estou seguro de que podem jogar juntos".

Meus amigos, eu sinto muito desagradar aos que concordam com o italiano, mas em hipótese alguma é possível ter Danilo e Marlon juntos no time titular. Nenhum deles é primeiro volante de ofício. No atual elenco, o único com características mais próximas do Gregore (e me refiro à características, não qualidade e futebol) é o péssimo Newton. E só! Afinal, liberaram o Danilo Barbosa e não cogitam trazer mais ninguém.

O Danilo sempre foi mais "camisa 8". Justamente a posição do intocável MF. Deixar os dois juntos será um convite ao prazer para os adversários.

O que fazer? No mínimo, deveriam buscar um "camisa 5" que viesse para assumir titularidade de imediato. Mas como isso não acontecerá, é levantar as mãos para o céu e pedir, orar, suplicar, etc.

E aproveitando, não tenho a menor dúvida: Se tivéssemos elenco e os atletas pudessem atuar tranquilamente em suas respectivas posições, finalmente eu teria a chance de ver o Botafogo sem o seu "orador" titular absoluto.

* Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

2 comentários:

Marcio disse...

No momento uma alternativa seria adiantar o Pantaleão para o meio de campo, volante, posição que afirmou também jogar. Claro que será preciso trabalhar o David Ricardo do outro lado da zaga.
E neste caso, formar com Pantaleão e Danilo.
Ou talvez partir para 3 zagueiros e o Pantaleão sendo o zagueiro com maior liberdade de ação...
São alternativas possiveis nesse planejamento insano feito para a temporada, mas está entre as atribuições do comando técnico encontrar soluções.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Mas aí implica em duas alterações também. Isso demandaria tempo para treinar e tal. E a diretoria resolveu começar a trabalhar em agosto, sem elenco completo...justamente quando não há mais tempo para treinar. Rs
Abs e SA!!!