12/09/25

Ah, VTNC...
















Não bastasse a humilhação de ontem, ainda fomos "agraciados" com outra coletiva de merda do estagiário Davide Ancelotti. Dessa vez, tentando explicar os motivos que fizeram optar por começar com um time todo mexido e sem os principais jogadores em uma partida decisiva na única/última taça que poderíamos sonhar em conquistar nessa temporada de merda:

"- Savarino chegou às 5 da manhã no hotel, sem treinar, e Vitinho não treinou ontem. E também porque tenho muita confiança em Ponte. As duas coisas vão juntas, acho que não posso separar. Sim, Alvaro Montoro teve um problema gastrointestinal, de vômito, hoje, não tinha força pra jogar, e Danilo também é mais uma questão física, porque Danilo teve um problema na sexta-feira, depois não treinou até ontem. Era um risco demais para ele jogar hoje".

Tem que ser muito canalha, né?

Porra, na partida que vale algo não tem essa! Se o jogador é o melhor (ou um dos melhores), ele tem que entrar em campo e correr cagando, vomitando, seja o que for. O outro chegou 5 horas da manhã e certamente dormiu até às 15h tranquilo. Suficiente para recarregar todas energias! E por fim, risco optar por um atleta...
...na partida que valia algo? 

De que adianta o Danilo agora até o final da temporada?

Não fode! Se você concorda, aceita, permite considerar tamanho absurdo, desculpe-me: Você é um completo otário!

* Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Para fechar o mico do ano é ficar fora da próxima libertadoresa e não disputar a copa do Brasil 2026
Só resta o campeonato brasileiro eles tem obrigação de não passar por mais essa decepção.
O ano não acabou e pode ser vexame total.
Marcos

Klaus disse...

Esse aprendiz é resultado da lista de merdas que JT, de forma deliberada, resolveu fazer no Botafogo este ano. Em 2026 provavelmente estaremos fora da libertadores e da Copa do Brasil, e, antes disso, no final de 2025 JT vai rifar tudo que puder.

Anônimo disse...

As mazelas a que estamos quotidianamente submetidos em Pindorama - essa Terra de Papagaios sem futuro - têm feito com que meu interesse pelo Botafogo e pelo futebol de um modo geral diminua a cada dia. Menos mal que tenho uma janela de escape aberta, escancarada... Bom, deixa isso para lá. As conversas aqui no precioso CB são restritas, e com carradas de razão.
Sim, o ano passado foi marcadamente atípico para a história do Botafogo. Conquistou duas glórias (uma delas inédita) de que há muito estávamos carentes. De lá para cá, melhor nem se estender muito. Numa palavra, parece que a síndrome do “eterno presidente” voltou a assomar o clube.
Notinha à margem, essa história bocó de exaltar dirigentes, denominando-os com atributos como o colado no Montenegro ou como o “papai”, pespegado na testa do Textor, por conta de um título depois de duzentos anos, irrita-me como poucas coisas... parece coisa de crianças travestidas de adultos, sempre em busca de uma figura paterna com imagem distorcida.
Falava da síndrome do “eterno presidente”. O sujeito estava à frente de um clube pobre de títulos e ganhou o brasileiro de 95. Pronto! Cumprida a missão! Não precisa realizar mais nada que reforce e reafirme a grandeza. Resultado: três décadas ganhando um estadualzinho de quando em quando, rebaixamentos, vergonha sem fim, quase falência.
Eis que surge um outro “papai”, lá de uma geografia em que o futebol nem é praticado a contento, mas com a mala cheia de dinheiro e monta um timaço que se sagra campeão da América e do Brasil... Missão cumprida! Não preciso fazer mais nada. A impressão que me fica é a de que passaremos (os mais jovens, diga-se) mais trinta anos à míngua...
Ontem fiz uma pausa nas minhas reflexões e fui lá com um dos meus irmãos de camisa ver o que acontecia, abrindo mão de um clássico do cinema dos anos 40. Afinal, a vantagem era nossa e a camisa alvinegra ainda pesa (menos do que já pesou). Para quê, meu Deus?!? Por que, pergunto, fui perder meu tempo?
Com jogadores bem melhores à disposição, o simulacro de treinador escala os piores (quem enfiou na cabeça do sujeito que ele é técnico de futebol?), substitui mal, nos momentos errados e entrega a vaga, de mão beijada, para um time que nem de longe pratica um futebol aceitável, mas que ousou honrar o nome (meu saudoso pai, lá do céu, torcedor do clube da cruz errada, deve estar contente).
Como disse antes, não estou acompanhando de perto, pois encontro-me ocupado com coisas outras. Sei que está no meio da tabela do brasileiro, confere? De todo modo, o ano acabou. Meu irmão de camisa ainda me chamou a atenção para a possibilidade de se conquistar uma vaga na Libertadores do próximo ano. Respondi: não com esse filhote de gente famosa; não com esse time; não com essa confusão administrativa em que o “papai” Textor (Argh!) resolveu meter o Botafogo.
Paro por aqui e volto às minhas ocupações.
Saudações.
Levi

Marcio disse...

Savarino: Em 27 de agosto ele foi convocado para as duas últimas rodadas das eliminatórias. Desde então, sabedores de que haveria esse jogo decisivo pela Copa do Brasil, não montaram uma logistica para que o Savarino estivesse no RJ na quarta-feira e assim fizesse toda a recuperação para estar em campo adequadamente?
Montoro: Como o médico autorizou um atleta debilitado ser relacionado, mesmo sabendo que ele não tinha consições de jogo?
Danilo: Vale o mesmo para o caso do Montoro, mas com uma observação sobre quanto tempo poderia estar em campo, 20, 30, 45 minutos?
E por que o Ancelotti levou jogadores sem condições adequadas para o jogo?
Se tivesse conquistado a classificação nos 90 minutos iria revelar que os mesmos estavam sem condições ou utilizaria outra desculpa?
O fato é que esse departamento de futebol do Botafogo é muitíssimo deficiente nas tomadas de decisões.
Muita teoria, muita conversa sobre gestão e só.
Agora falta somente o "viva o futebol carioca"...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, e a chance é real. Não pode ser desconsiderada!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, é isso! E nós falamos isso desde quando? No mínimo, desde janeiro! Acho até que no final de dezembro já colocávamos algumas coisas em questão.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, caro amigo, disse tudo! Com toda essa gentalha lá, difícil acreditar, esperar algo!

Marcio, perfeito! Cara, é o clube com mais desculpas para fracassos. E um dos clubes que mais fracassa por pura e absoluta incompetência e/ou má fé (interna e externa).

Abs e SA!!!