Palavras do Léo Coelho, Diretor de Coordenação (?) de Futebol do Botafogo, em 12 de agosto:
"- Ainda não pensamos em contratar um ponta. A não ser que a gente tenha algum tipo de proposta por jogadores nossos. E aí vamos estudar uma reposição no mesmo nível de qualidade".
Isso foi antes do primeiro duelo contra o Vasco pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Agora, palavras do técnico Davide Ancelotti, no último domingo (14/09), após a derrota para o São Paulo (e já eliminado pelo Vasco na CB), explicando o motivo de começar o jogo com o Danilo, volante, fazendo uma "falsa ponta direita", em detrimento ao Montoro ou Santiago Rodríguez:
"- ...então precisava de um ponta jogando dentro do campo, Danilo já fez isso na Premier League com o Forest. A ideia era um ponta-direita jogando por dentro, Vitinho um pouco mais no corredor lateral, como sempre fazemos".
É claro que o treinador tem culpa/responsabilidade, pois havia nomes mais indicados. Ou seja, ele comprovou ser fraco, limitado. Agora, um mês - e eliminações - depois, ninguém cobra o diretor que se mostrava bastante tranquilo e tentando passar um ar de que tudo é muito bem planejado pelo departamento de futebol, né?
Eu sou sim, "fora, Ancelotti". Mas não adiantará ter outro comandante se por lá continuarem vários desses dirigentes que também já deram mostras e mais mostras de que ocupam cargos muito além das suas competências.
* Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
6 comentários:
O problema maior não é o pseudo técnico contratado por ser filho de quem é, mas todas as desastrosas decisões da incompetente direção do Botafogo, principalmente JT. 2025 já foi pro buraco, mas parece que eles não estão preocupados com o iminente enterro de 2026.
Klaus, claro! O problema maior é justamente o JT e seus diretores!
Abs e SA!!!
Esses caras fazem tanta bobagem que o meu repertório de críticas estão esgotando.
SA!!!
Depois de um ano mágico, nunca pensei viver uma derrocada como esta. Se ficarmos fora da Libertadores e Copa do Brasil não haverá orçamento para montar um time competitivo em 2026. Pior ainda pensar que os melhores do elenco serão vendidos em liquidações de JT.
Klaus, esse 25 certamente foi a maior sacanagem já feita com o torcedor botafoguense.
Abs e SA!!!
Marcio, não há mais o que falar desses caras. São muito fracos.
Abs e SA!!!
Postar um comentário