21/09/25

Não tem o "talento" para marcar adversário
















No elenco atual, o Montoro é o jogador mais diferente e capaz de desequilibrar um jogo para o Botafogo. Ontem, após sua jogada individual, o gol do Santiago e vitória de 1 a 0 sobre o Atlético.

Questionado sobre o talento do argentino, o treinador Davide Ancelotti respondeu:

"- Concordo que é um jogador fundamental, que tem o último passe, que tem o desequilíbrio sem ter muita velocidade, porque tem o um contra um. É um jogador que gera perigo. Sobretudo, é um jogador que precisa melhorar a fase defensiva e a pressão pós-perda. E com essa atitude, seguramente, ele vai melhorar".

É por essas e outras que eu detesto o futebol moderno e seus "professores" formados em "gestão esportiva" com licenças do abecedário completo na FIFA.

Porra, você tem um moleque criativo, habilidoso, inteligente, com ótima visão de jogo e que parece ser bem maduro para sua idade. E ao invés de treiná-lo para potencializar o poderio ofensivo e gerar preocupação nos adversários, "alerta" que ele precisa evoluir na "parte defensiva".

Por essas e outras que o futebol está cada vez mais ficando carente de craques e se tornando um esporte chato de ser assistido.

Por menos "professores" e mais Montoros.

Principalmente no Botafogo.

* Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

3 comentários:

Jacob disse...

saudades das “burrices” naturalmente ditas pelo Joel boleiro, peladeiro. Jamais diria uma frase tão confusa quanto essa.
A oração parece o hino brasileiro que junta monte de palavras desconexas entrei si. Um hino sem pé nem cabeça.
A frase do Ancelotti mostra que nunca jogou bola, ou se jogou, como ele mesmo disse, desistiu porque reconheceu ser ruim de bola.
Sobrou pra ele viver como o peixinho que nada junto ao tubarão pra comer as sobras do pai.
Sentou nos bancos escolares e decorou monte de frases modernas de quem nunca jogou bola.
O precursor do fala muito e diz pouco começou com a porcaria daquele cara que só jogava pra empate ou goleada de 1x0 e treinou o Brasil na copa de 90 (acho). Ea tão merda que nem me esforço pra lembrar o nome dele, O mais recente que emite/emitia frases e palavras desconexas e ininteligíveis era o Coveiro do... tb esqueci o nome (gaúcho) e que parou há pouco tempo.
Esses caras, tipo o Ancelotti são os que hoje estão nas bases e estão engessando os jogadores criativos e criando robôs em campo, bando de zumbis.
Montoro é passarinho selvagem m da natureza. Não é canarinho belga que já nasce (tadinho) em gaiola e, mesmo assim, canta feliz.
Infelizes esses Ancelottis professores de cursos de frases de futebol.
Coisa de bêbado essas frases e coisa de capataz suas ações.
Jacob

Marcio disse...

É o futebol de retrovisor...
E o Montoro sempre está tentando combater o adversário.
O que vale mais, o passe para gol e os 3 pontos ou o sacrifício de marcar o adversário e o não vencer?
Messi com o comando desses caras seria um auxiliar de lateral somente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Pai.

Marcio, e assim, o futebol tende a perder mais um talento nato.

Abs e SA!!!