19/10/25

Jogou mal e venceu (e é o que importa)
















O Botafogo foi até o Castelão e voltou a vencer um time cearense lá na capital do estado.

Hoje, um inesperado (para mim) 2 a 0 sobre o Vozão, somando pontos de suma importância.

Um primeiro tempo sofrível dos dois times. Na verdade, com todo respeito ao Ceará, se fosse um adversário um pouco mais qualificado, teria terminado os 45 minutos iniciais na frente, pois o Botafogo nada apresentou e ainda levou alguns sustos.

Mas futebol é bola nas redes e se o Ceará não soube completar, no único lance de perigo botafoguense, bola no Chris Ramos e gol.

Descer para o intervalo em vantagem, o melhor dos cenários.

Na volta do vestiário, nada de mudança no time e nem no jogo. O Ceará esbarrando em suas limitações técnicas, até teve a bola, porém, sem qualidade para oferecer real perigo ao gol do Leo Linck.

Do lado botafoguense, o mesmo futebol sem graça, focando em defender e também com nítidos problemas para ficar com a posse de bola e/ou propor o jogo de acordo com o desespero adversário.

E foi em um lance isolado, casual, que a bola sobrou na pequena área e o Jeffinho, esperto, pensou rápido para concluir e sacramentar o resultado final.

Vitória importantíssima para o que o Botafogo ainda pretende buscar no campeonato. 

Nessa altura, esperar bom futebol é algo inimaginável. Portanto, nos contentemos com esses esporádicos três pontos. Que seja assim até a última rodada: Aos trancos e barrancos, mas com agradáveis surpresas após os 90 minutos.

* Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

2 comentários:

Klaus disse...

Uma vitória inesperada e improvável. O Ceará tem complicado muita gente, venceu Palmeiras e Cruzeiro fora de casa. Jogo ruim não é novidade, a real novidade foram os 3 pontos.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, ainda bem que o time deles também é muito ruim!
Abs e SA!!!