07/10/25

Maré de azar sem fim

 








Não bastasse a incompetência de todos (ou da maioria) que estão em General Severiano, o Botafogo ainda é um clube amaldiçoado pela falta de sorte.

O Kaio Pantaleão era um dos raríssimos atletas que se salvavam na temporada e após um lance casual no último final de semana, se machucou, saiu do jogo contra o Internacional...
...e depois de todos os exames feitos, chegaram ao diagnóstico de contusão total no joelho, caso cirúrgico e previsão de pelo menos nove meses fora dos gramados.

Podem anotar: O Pantaleão só voltará a jogar em 2027. 

Isso mesmo, 27!

E não parou por aí...

Também fomos brindados com a informação de que o Bastos só retornará no ano que vem.

Sim, após mais de seis meses sem terem definido o tratamento (ou intervenção cirúrgica imediata - à época) , o angolano foi operado no início de julho e falaram em retorno ainda em 2025. Só que a recuperação teve percalços e, com isso, prorrogaram para a temporada que vem.

Pois é...vamos de Gabriel Bahia ou David Ricardo no improviso até dezembro. 

Depois? Joguemos a responsabilidade para os Deuses, pois depender de decisões acertadas e planejamento da diretoria....tá complicado.

* Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

2 comentários:

Marcio disse...

Considerando que aparentemente os jogadores do Botafogo demoram uma eternidade para retornar, muito em função das poucas informações disponibilizadas pelo próprio clube, penso que se o Pantaleão voltar em 2026, será praticamente no fim da temporada.
Sobre o Bastos, agora no GE saiu o seguinte:
"Em fevereiro, o departamento médico do Alvinegro entendeu que a lesão no joelho esquerdo de Bastos era um caso de cirurgia, mas o defensor optou por não passar pelo procedimento. Ele escolheu um tratamento conservador, acreditando que seria suficiente para voltar a jogar."
https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2025/10/07/cade-o-bastos-lesao-complexa-se-agrava-e-zagueiro-do-botafogo-deve-ficar-fora-ate-2026.ghtml
Que se o paciente não desejar passar pela cirurgiia não há o que fazer, todos sabemos. Foi demonstrado ao jogador a probalidade de sucesso do "tratamento conservador"?
Claro que as contusões podem ocorrer, mas no contexto atual do Botafogo, onde o péssimo planejamento se faz presente, qualquer ocorrência piora ainda mais o que está muito ruim.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é uma bizarrice atrás da outra. Como assim o paciente decide o que fazer mais do que especialistas, né?
Abs e SA!!!