30/11/25

Um pontinho importante
















O GLORIOSO se mantém no G5.

Agora, um ponto na frente do ECTD. Vantagem a ser administrada nas duas últimas rodadas do campeonato.

O empate de 2 a 2 com o Corinthians nesta tarde de domingo pode ser resumido em: Um primeiro tempo horrível e uma segunda etapa com pelo menos mais disposição, melhorando um pouco.

Uma pena termos um treinador tão ruim, que escala mal de início, não mexe durante 45 minutos iniciais e fica na base da sorte. Tanto que, após as entradas de Montoro, Barrera e Allan, o Botafogo visivelmente melhorou, chegando a virar a partida momentaneamente.

Uma pena, também, não termos goleiro e acharmos que Newton, Artur, Corrêa, Ponte, Kadir podem ser utilizados na próxima temporada (se quisermos voltar a brigar por títulos). 

E ainda assim, com tudo isso dificultando a vida do Botafogo, ainda conseguimos virar a partida e segurar os três pontos até os 36 minutos, quando em uma frouxidão completa na marcação levamos o empate.

Empate que até serviu - e dos males, foi o menor -, porém, continuamos devendo. Bastante, aliás.

Agora, partiu BH para tentar pontuar contra o Cruzeiro na quinta-feira.

* Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

5 comentários:

Marcio disse...

Um gol entregue pelo chama-gol Linck, que goleiro horroroso.
E um empate onde a bola não saiu, pois a imagem uilizada pelo var foi em uma tv valvulada, ou seja, serve para nada; e ainda aquele pé frouxo do capitão e lider...
Além disso, um técnico que tira da sua maletinha mágica as escalações com as piores escolhas e mesmo quando coloca os melhores em campo, ainda permite que algumas nulidades continue em campo, como no caso do Artur...
É ponta direita?
É meia-atacante?
É armador?
É jogador de futebol?
No final, considerando que o jogo foi na casa do Corinthians onde são sempre fortes, o resultado acaba sendo "bom".
De qualquer modo, está claro, diferente da imagem do VAR, o quanto Textor e cia erraram na organização do elenco para essa temporada, pois a pontuação conquistada permite afirmar que com um pouco mais de competência, a campanha poderia ser muito melhor.
Dois jogos para acabar o sofrimento e se tiverem um minimo de vergonha, mandar bastante gente embora, inclusive na diretoria.
SA!!!
SA!!!

Anônimo disse...

Tenho estado afastado, mas hoje o meu irmão de camisa me convenceu a assistir ao jogo. Vi um goleiro estúpido, inseguro, burro... Entregou o primeiro gol do time que estava vestido com uma camisa branca (não sei do que se trata). Mas gostei do jogo que o o Botafogo fez. Fez a virada e tomou o empate. Coisas do futebol. Aguardo o desfecho da classificação final e das pendências administrativas que estão a emperrar o andamento normal dos destinos do clube e das necessárias consequências pertinente à quebra da hegemonia dos clubes queridinhos das mídias. Com a palavra, Mr. Textor e a caterva que joga contra. Levi

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e você não citou um volante, em tese, capitão/líder, que é um arame liso frouxo!

Grande, Levi! Eu confesso que não gostei da partida. Foi "emocionante" por ter sido uma pelada de dois times ruins. Mas no segundo tempo, realmente o Botafogo melhorou um pouco. Sintomático, pois é o que sempre pedimos: Montoro e Barrera.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, citei no 2º paragrafo... Mas sabemos que falar em bola dividida não ganha por ele é redundância.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio! Eu passei batido, tamanha raiva que sinto do orador de vestiário! rs
Abs e SA!!!