Eu sempre considerei o Savarino um "excelente coadjuvante". Jamais, "protagonista"
O que ele fez em 2024 e 25 retratam isso.
Com um time que tinha craques decisivos, o venezuelano mostrou a sua importância e me arrisco a dizer que naquele ano foi um dos três mais regulares jogadores do Botafogo em toda a temporada. Para muitos, inclusive, o grande destaque alvinegro na temporada mágica.
Já em 25, sem LH (principalmente) e Almada, foi alçado a um patamar que nunca teve. E todos vimos o que aconteceu.
O Savarino esteve muito mal. Muito, por conta da zona no clube e elenco bastante enfraquecido. Mas isso não invalida também os vários momentos de apatia dele mesmo.
O fato é que para o ano que vem, eu acho importante termos o Savarino no elenco, afinal, sabemos o que do que ele é capaz. Para tanto, precisam identificar o que acontece, conversar e exigir, claro, resposta rápida.
Só que o Botafogo está claramente tentando se desfazer do meio campista, "dizendo" ao mercado que podem chegar com propostas.
São Paulo, Grêmio e até o Sampaoli (Atlético/MG) demonstraram interesse...
...mas, por ora, esbarram na vontade do próprio Savarino.
Repito: Eu não abriria mão. E acho estranho o clube se esforçar para manter outros jogadores "menos importantes/decisivos" ao invés daqueles que podem ser decisivos (por mais que tenham terminado mal a temporada).
O que você acha?
* Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

2 comentários:
Considerando as dificuldades, manteria o Savarino no elenco, tem outros que merecem muito maid a dianteira da fila de saída.
E não dá para desconsiderar que a falta de um técnico fatalmente contribuiu enormemente para o baixo rendimento de muitos.
O time provavelmente se apresentou pior do que de fato é.
SA!!!
Fecho total, Marcio.
Abs e SA!!!
Postar um comentário