O Botafogo foi até o Mineirão encarar o Cruzeiro com um objetivo: Vencer o adversário para entrar na última rodada dependendo apenas de si para se garantir direto na fase de grupos da Libertadores em 2026.
Só que sendo o Botafogo, tudo é sempre mais complicado. Ou melhor, fazemos questão de dificultar o próprio trabalho. E, como de hábito, com um péssimo treinador que não consegue escalar o melhor time, tirar o potencial máximo dos atletas...além da passividade na beira do campo.
Resultado: Empate de 2 a 2, sem apresentar nada de relevante.
Um absurdo ter iniciado o confronto com o Montoro no banco. É inadmissível, imperdoável, injustificável. Mas como no Botafogo não existe comando, o Davide Ancelotti continua brincando de laboratório.
Com isso, mesmo sem o Cruzeiro apresentar um bom futebol, descemos com a derrota de 0 a 1 para o vestiário. Sem o menor esforço, repito. Enquanto o time mineiro treinava, os comandados do Ancelotti desfilavam falta de vontade, apatia, ruindade ímpar, etc...
Na volta do intervalo, incrivelmente nenhuma mudança...
...e com 4 minutos, levamos o segundo gol, ratificando a merda que é esse time ao longo de toda a temporada.
Só depois, com 0 a 2 no placar, o horrível Ancelotti resolveu colocar o argentino. Só que, mantendo seu incrível índice de burrices, ainda mexeu errado.
Daí em diante, confesso que fiquei alternando entre vários canais, já que acompanhar essa zona é para os fortes. E esse Botafogo tirou toda a minha força ao longo da temporada. Nem vi o gol do Marçal direito.
Voltei mais pelo meio, quando o Botafogo era uma zona, mas ao menos tinha posse de bola. Até que, nos acréscimos, pênalti sofrido pelo mesmo Marçal e o empate que ainda nos permite sonhar com a quinta posição no domingo que vem.
Ao menos buscamos uma igualdade, diante de tamanha ruindade e um adversário em noite de pouquíssima inspiração e futebol
Para tanto, precisamos vencer o Fortaleza e torcer por um empate entre ECTD e Bahia.
É a única combinação possível.
A conferir.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

2 comentários:
É triste ver esse estagiário fazendo tanta merda. Temos que vencer o Fortaleza de qualquer jeito, algo que nos dará boas chances de fase de grupos da Libertadores.
Klaus, principalmente se a final da Copa do Brasil for entre CRU e ECTD, pois não creio que ECTD x Bahia termine empatado. Aliás, hoje eu nem sei se vencemos o Fortaleza.
Abs e SA!!!
Postar um comentário