25/01/26

Ainda podemos contar com o Bastos?









Palavras do técnico Martin Anselmi, sobre não ter relacionado o Bastos para o banco de reservas no jogo de ontem:

"- Ele teve uma recaída. Ainda tem dor. Obviamente voltar a treinar forte, no campo sintético. Temos que aprender junto com o jogador como administrar essas cargas para que ele consiga estar no jogo fresco. Vamos ter que fazer um trabalho personalizado com ele para ir evoluindo semana a semana e não aconteça o que aconteceu agora. Por querer estar, ao final terminou sobrecarregado. Temos que regular essas cargas para que ele consiga equilibrar e voltar de sua lesão".

É, amigos...se o angolano sentiu, não tem jeito. Eu quero muito estar enganado, mas temo por esse "retorno em definitivo" do Bastos. Pelo tempo de inatividade e idade mais "avançada", o risco de não contarmos com o jogador é grande.

Como eu sempre falei, o Bastos para 2026 deveria ser considerado uma "aposta", "incógnita".

Você acha que que ele voltará - um dia - à sua plenitude?

* Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

2 comentários:

Marcio disse...

Independente do Bastos está saudável ou não, contratações para a zaga são urgentes.
O interessante é que venderam o promissor D. Ricardo a preço de eme e agora "dizem" que vão buscar um zagueiro... Vai entender o critério da péssima gestão!
Mas embora a contusão do Bastos tenha sido derivada de uma pancada, não invalida o péssimo planejamento 2025; hoje o certo é que ele vai demorar a encontrar o melhor ritmo, ainda mais se consideramos como foi o seu desempenho logo ao chegar em 2023, após tempo inativo por estar sem contrato.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, hoje eu tenho sérias dúvidas se o Bastos conseguirá retornar em nível mínimo de competitividade. Infelizmente.
Abs e SA!!!