Na estreia do Botafogo em 2026, uma vitória de 2 a 0.
Nada como um triunfo no primeiro jogo do ano, né?
O GLORIOSO visitou a Portuguesa na Ilha do Governador, em partida válida pela primeira rodada do campeonato carioca, com o time repleto de jovens do sub-20 reforçados com alguns poucos atletas (reservas) do time principal. Até mesmo o técnico foi da equipe de garotos.
E em campo, apesar da possibilidade de nervosismo para a maior parte dos jogadores (inclusive por se estreia), vimos um time com personalidade e porte físico. Mil maravilhas? Longe disso, mas, inegavelmente, se compararmos a todos os outros atletas de base que vimos atuando nos últimos anos, parece que pode dar alguns frutos.
No primeiro tempo, sem muita emoção, dois gols anulados (um para cada lado) e o Botafogo com mais posse de bola, esbarrando no último toque e não levando perigo na sua defesa.
Na segunda etapa, um pênalti cedo garantiu o gol botafoguense. A partir de então, continuamos dosando os momentos e investidas e aí sim, passamos a ser mais atacados pela Lusa. Foi a hora, então, do Raul se destacar com uma sequência de três grandes defesas em um curto intervalo de tempo.
Nos minutos finais, um gol incrível perdido pela Portuguesa e, em seguida, um golaço para liquidar a fatura botafoguense.
Agora, o mesmo time viajará para Saquarema para enfrentar o Sampaio Corrêa no próximo domingo e buscar os seis pontos para o Martin Anselmi dar sequência a partir da outra semana.
* Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:
Sampaio Correia? Um amigo tem uma casa de refúgio naquela geografia. De quando em quando me desloco para lá, principalmente em festejos de fim de ano.
Para quem já encarou o Los Larios (existe ainda?), estou cogitando seriamente em pegar estrada e ir a Sampaio Correia para ver o Botafogo…
Mentira rematada! Por mim, esse estadualzinho já deveria ter sido extinto há muito! Mas estamos em Pindorama… Sem chance desse cartório que se tem na conta de país realizar algo de relevante.
Ainda em tempo de reiterar meus votos de excelente ano novo aos amigos!, mesmo estando nessa terra de papagaios!
Quando o estadualzinho terminar eu volto.
Levi
Em tempo: torço mais para ganhar a copinha do que pelo estadualzinho!
Levi
Hahahaha! Levi, depois de Los Larios, só faltava o Lourivaldão para completar o álbum! rs
Abs e SA!!!
Nem pensar, amigo! Prefiro pagar ingresso no José Alvalade, quando vou estar com minha filha em geografia mais distante…!
Ainda estou comemorando a Libertadores! Esperando alguma coisa nova no ano que corre, não necessariamente em relação ao Botafogo, mas também em relação ao Botafogo! Rsrsrs.
Levi
E por acaso, estou assistindo ao jogo da Copinha… por enquanto, ganhando.
Levi
Hahaaha! Eu também, amigo! Bons talentos nesse time também!
Abs e SA!!!
Postar um comentário