21/01/26

Vitória magra (e pouco temperada)
















O técnico Martin Anselmi, enfim, estreou pelo Botafogo. E com o treinador argentino, o elenco principal também deu o ar da graça pela primeira vez em 2026.

O GLORIOSO recebeu o Volta Redonda pela terceira rodada do campeonato estadual e venceu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira.

Um time completamente enfraquecido, visivelmente desconfortável com o caos no clube (com direito ao Savarino sendo negociado minutos antes, estando relacionado e com a camisa de jogo no vestiário). Soma-se isso, com o fato do treinador ter a sua preferência por um esquema tático...
...mesmo não tendo peças para isso.

Resultado: Ponte e Newton formando a zaga ao lado do Barboza.

O Anselmi errou aí também. E ninguém da diretoria para falar que no momento não se pode atuar assim, pois não existem peças....graças à essa gestão temerária do Textor e seus asseclas.

Primeiro tempo terminou 0 a 0 com um futebol horrível, lento, estático, nada interessante e nem empolgante. Um único bom lance criado e desperdiçado. Aliás, terminamos no lucro, pois em 3 minutos, o Volta Redonda já poderia estar vencendo por 2 gols.

Na volta do intervalo, não mudou muita coisa. Na verdade, não mudou nada. O jogo seguiu arrastado, cansativo...até aparecer aquele que inegavelmente é o único cara diferente. Em jogada individual, o Montoro acertou um bonito chute e marcou o gol decisivo.

Antes do apito final, uma ou outra chance criada, porém, sem brilho. Mas justiça seja feita, o Botafogo foi pouco - ou quase nada - ameaçado também.

Enfim, estreia, momento difícil...isso não pode ser desconsiderado. Importante era começar com um triunfo para o mínimo de tranquilidade dentro de campo. E o Martin Anselmi, com todas as dificuldades conquistou.

Agora é ver o que não rendeu e melhorar bastante para o jogo do próximo sábado, 21h, contra o Bangu.

* Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

4 comentários:

Marcio disse...

Considerando todas as merdas proporcionadas pela gestão, vale a vitória pelo campo e bola.
Quanto ao jogo, me pareceu apenas um cumprir de tabela, o que pode ser reflexo de uma temporada que se inicia morta.
Fora Textor!
SA!!!

Klaus disse...

Hoje se foi Savarino. JT caloteiro está vendendo tudo. Se essa SAF não mudar de dono, nosso fim será a mesma situação do Vasco. Não haverá contratações. Quanto a este jogo de merda, recuso-me a falar algo.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Partida apenas protocolar de um time que visivelmente está desconfortável com a zona imensa no clube.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, e nos preparemos, pois irão outros em breve.
Abs e SA!!!