O Botafogo está classificado para a próxima fase da pré-Libertadores.
Hoje, fizemos o dever de casa e vencemos o Nacional de Potosí por 2 a 0 no Niltão.
Vitória que era obrigação, mesmo após a derrota na semana passada lá na Bolívia. Em casa, sem altitude, a diferença técnica deveria prevalecer.
E prevaleceu.
Mesmo que o Botafogo tenha desperdiçado inúmeras oportunidades (para variar), abrimos o marcador logo aos 4 minutos e depois desandamos a perder gols. Quando a torcida já estava ficando impaciente, no último lance da primeira etapa, o segundo para dar uma tranquilizada.
Com a vantagem necessária, voltamos do intervalo com a mesma equipe e podendo atuar sem o desespero de marcar logo um outro gol. Era questão de continuar se impondo e administrar bem os minutos.
Mas o Botafogo conseguiu voltar completamente desligado, mal, desinteressado, perdido. Uma segunda etapa para dar raiva, tamanha ruindade de um time mal treinado e um comandante que já se mostra absolutamente limitado, incapaz de atuar com formas diferentes de jogo.
Foram intermináveis 45 minutos. Horríveis mesmo. A ponto de levarmos uma bola na trave de um adversário limitadíssimo como o Nacional Potosí.
Ao menos acabou assim, pois já estávamos todos preocupados e roendo as unhas.
Classificação confirmada...
...e a certeza de que dificilmente vai sair alguma coisa em 2026 no Botafogo.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário