05/02/26

Paciência tem limite














Ontem, após a vergonhosa derrota, o Martin Anselmi reconheceu as falhas, mas deu - novamente - o seu recado à diretoria:

"- Entendo que temos que ter um bom planejamento, acho que vai ter boas notícias no decorrer dos próximos dias e vamos poder encarar as próximas partidas mais preparados".

Pelo pouco tempo de casa, não querendo criar atritos e piorar ainda mais a situação, o treinador está sendo até mais paciente do que eu pensei. O Anselmi visivelmente também foi enrolado quando contratado. Certamente prometeram um time muito forte, a saída do transfer ban em poucas horas, etc.

Apesar das últimas duas derrotas e merecidas críticas pelo jogo de ontem, toda a torcida botafoguense reconhece que ele não tem culpa por esse caos. E digo mais: Ainda consegue tirar algo minimamente aceitável de um elenco limitado e desequilibrado. Alguns erros à parte, é impossível você trabalhar bem ou no nível que gostaria sem ter material humano suficiente para isso.

Foi mais um educado pedido do treinador, que certamente está incomodado. E com razão, afinal, quando os resultados não acontecerem durante os 90 minutos, os holofotes estarão voltados para ele e seus comandados.

Se o Textor continuar com seu festival de promessas, desculpas e papagaiadas, eu não ficarei surpreso se o MA cansar e pedir o boné.

E querem saber? Tomara que - por enquanto -, isso nem passe pela sua cabeça, mas se acontecesse, eu acho que seria uma atitude bastante razoável. Quando você é enrolado, não tem que ficar servindo de escudo para os verdadeiros (ir)responsáveis.

O que você pensa a respeito?

* Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Marcio disse...

Ontem ele poderia ter inciado com a dupla Bastos e Barboza, consagrada, mesmo com o Bastos voltando após longa inatividade; mas as improvisações servem para tirar esses péssimos dirigentes da zona de conforto.
Não por acaso, disse o Textor sobre saida de jogadores:

"(...)Mas aqueles jogadores que eram ídolos e agora jogam em times rivais não se encaixaram no sistema desse técnico, de ritmo acelerado, pressão alta. Este é um treinador que está tentando jogar da maneira que queríamos. Um grande jogador que diminui o ritmo pode não se encaixar neste sistema(...)"

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/john-textor-explica-saidas-reforca-confianca-elenco-anselmi-botafogo-cruzeiro/

Ou seja, jogando para a filosofia de jogo do Anselmi a "culpa" pelas saidas dos jogadores.
Que Anselmi não se coloque de escudo para esse péssimo gestor!
Fora Textor, Textor out!!!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim! E se relacionou o Bastos para o banco sabendo que não o utilizaria, melhor não ter relacionado, abrindo espaço para um jovem que estivesse mais pronto em caso de urgência.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

O Botafogo hoje é uma incógnita, nenhum prognóstico fará sentido, cada dia uma informação é das mais desencontradas, enquanto tiver uma zaga composta com um lateral e um meia, só não perderá se o técnico adversário for míope, coisa que o Luiz Castro não é

Rodrigo Federman disse...

Jorge, uma incógnita e com sinais de cenário dos piores possíveis. Isso que é o mais lamentável.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

O Botafogo hoje não é uma incógnita, pelo contrário, é algo bem definido: ele está falido. E, como todo falido, procura vender tudo que tem para sobreviver. Eu comparo tudo ao que vivemos em 2013. Se a SAF não passar para outra pessoa, vamos sucumbir junto com o mentiroso JT;

Rodrigo Federman disse...

Klaus, também temo muito pela continuidade dele ser o pior dos cenários.
Abs e SA!!!