18/04/26

Início arrasador garante a vitória















O Botafogo foi até Chapecó e conseguiu uma vitória com autoridade sobre a equipe da casa: 4 a 1.

Resultado muito bom e que, por ora, garantiu uma boa subida de elevador na tabela de classificação.

Três pontos conquistados logo em 20 minutos, quando o GLORIOSO teve efetividade beirando os 100% e já vencia por 3 a 0, sem dificuldades.

E poderia ter marcado outros, se em alguns lances houvesse tomadas de decisões certeiras e/ou mais refino. Ainda assim, sem fazer esforço, não era assustado, levando o primeiro tempo na vantagem...
...que teve um vacilo antes do apito final em falha do sistema defensivo que garantiu o gol da Chapecoense.

No retorno do intervalo, tudo permanecia igual. A Chape esbarrando nas suas claras limitações e o Botafogo sem o mesmo ímpeto, administrando o confronto sem tanto interesse em marcar mais vezes.

O adversário também pouco fazia, justificando porque está na zona de rebaixamento e é fortíssimo candidato ao rebaixamento.

Estava tudo tão tranquilo que até o Tucu, "voltando de férias", foi colocado em campo. Logicamente, sem chamar a atenção também, né?

Não importa. 3 pontos. Aliás, mais 3 pontos. É o que precisamos, buscamos.

Mas antes do encerramento do jogo - e sem esforço algum -, o Matheus Martins conseguiu um bonito chute de fora da área, sacramentando o quarto gol e triunfo alvinegro.

E agora, terça-feira, rever a Chape. Desta vez, no Nilton Santos, no primeiro jogo da Copa do Brasil.

*  Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Jogo tranquilo que em alguns momentos beirou o "sapato alto". Resultado que importa pea dar confiança e mudar o astral dentro do vestiário. Torcer pro FC acertar como treinador. Parece que a equipe goata dele como pessoa, meuo caminho andado.
MM ganhando tb confiança a cada jogo e o Edenilson carimbou a titularidade. De resto nao faz sentido algum colocar o Joachin em campo. Rescinde logo o contrato dele pra aliviar a folha. E por mais que não tenha sido culpado, caramba, goleiro sempre leva gol qq um dos 3 péssimos.
Por falar em goleiro quem viu BayernxReal viu algo inacreditável: Neuer ereou 2 vezes seguidas jogando no que ele é Prof, com os pés e deu 2 gols pro Real.

Jacob

Chico da Kombi disse...

Apenas o Cruzeiro não fez gol no Botafogo... Precisamos ficar 90min sem sofrer gol. Danilo joga muito! \o/

Anônimo disse...

Todos os que, de um ou outro modo, apreciam futebol (eu gosto mesmo é do Botafogo, da Fiorentina e da Celeste Olimpíca), temos lá um vínculo afetivo/solidário com a Chapecoense, ressalvadas opiniões divergentes. Teria um prazer diferenciado se pudesse assistir a um jogo na Arena Condá). Daqui , à distância, para além do que falei acima sobre a Chape, imagino que deva ser um estádio bom para apreciar o jogo. Torço para que o time catarinense não caia, a não ser que haja um conflito de interesses com o Botafogo.
Dito isso tudo, gostei do Alvinegro hoje, mesmo tendo em conta que o oponente facilitou as ações. O Botafogo se movimentou muito bem, exceções a um ou outro abaixo do aceitável.
Mais uma vez o Botafogo está em fase de reconstrução. Achei, sério, que depois de 2024 não mais passaríamos por isso. A verdade nua e crua é que Mr Textor só veio até nós para ganhar dinheiro com a especulação. Ele não tem identificação com o clube.
Não tenho a mais mínima ideia de como consertar essa confusão. O Botafogo sem a SAF não existe. E a SAF do Botafogo não está funcionando.
Com o elenco que se tem à disposição, esse time que entrou em campo é OK, mas muito aquém do minimamente desejável. O Danilo é inquestionável, mas vai sair na primeira oportunidade. O argentino que joga ao lado dele é bom também, mas não fica muito tempo.
Enfim, ganhou o jogo e busca a sobrevivência.
Sigamos
Levi

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. Me incomoda essa baixa de guarda quando a gente inicia bem e tem tudo para arrasar ainda mais o adversário.

Levi, fato! O Danilo sairá na Copa. É aproveitá-lo em campo até lá! O máximo possível, inclusive.

Chico, concordo 100%.

Abs e SA!!