06/06/26

FECHADO!













Primeiras palavras do Gabriel de Alba, sócio-diretor da GDA Luma, agora, a nova controladora da SAF Botafogo:

"- Vamos crescer o Botafogo como uma instituição de referência, com grandes conquistas esportivas e a mais alta reputação corporativa do Brasil e das Américas. Com união, disciplina, transparência e ambição, construiremos um clube que orgulhe seus torcedores dentro e fora de campo!!"

Seja bem-vinda, GDA!

Quanto às palavras, convenhamos, protocolares. 

Eu não me empolgo assim de imediato. Até por estarmos calejados e termos convivido com frases assim durante todo o tempo do Textor. 

É claro que não estou comparando ou afirmando que o Gabriel é igual ao John. Mas é só uma maneira de controlar a felicidade por - aparentemente - termos dado o primeiro passo de retorno ao jogo. Durante esse período, apoiaremos, torceremos, acreditaremos...
...mas fiscalizaremos, cobraremos!

A lição foi aprendida.

*  Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

05/06/26

LIVE do CB 05/06/26

Canal do Cantinho Botafoguense no Youtube

Clique e assista.


    


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Fiscalizar de verdade















Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo social terá diretor exclusivo para fiscalizar contas da SAF; nome será escolhido em consenso com GDA".

Independente do nome, que a pessoa tenha uma conduta diametralmente oposta à que teve o Durcesio Mello durante a gestão do John Textor. Até porque, a farra do norte-americano ocorreu de maneira livre, leve e solta justamente por omissão (ou seria conivência?) do ex-presente do Botafogo.

Isso não pode ser esquecido. 

E espero que o Durcesio um dia também se explique e seja devidamente cobrado por tudo o que está acontecendo com o clube.

*  Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

04/06/26

Mentiras e promessas de todos os lados














John Textor continua tumultuando e ontem, em entrevista, falou sobre uma promessa feita pelo presidente João Paulo, a respeito de uma provável chegada de Marinakis e Joorabchian como investidores no Botafogo:

"- Os encorajei a fazer a oferta direto para o clube social porque o que eu estava ouvindo do presidente do clube social era uma linguagem 100% clara e convincente: 'John, se você trouxer o Kia e o Marinakis, é uma virada de jogo. Não terá GDA'. Agora é hora de o JP provar que é um homem honesto, porque terá o acordo da vida para levar e nossos torcedores deveriam estar implorando por isso".

Horas depois, o JP falou sobre o momento e das conversas com o Textor:

"- Sobre traição, eu falei para ele o tempo inteiro. Você está se aproximando de mim, você está conversando comigo, mas você não pode confiar em mim. Eu estou aqui pelo Botafogo, o seu 'amiguinho' é o Durcesio. Falei isso olhando na cara dele".

Caracas...
...e o Botafogo que se "F" para essa turma. 

Obviamente, só torço para o americano sair de uma vez por todas e um dia até ser proibido de falar o nome do clube, mas também é complicado ficar na dependência - neste momento - de uns que são farinha de sacos parecidos.

Sujos falando dos mal lavados. É impressionante! É revoltante! É desanimador! É desesperançoso!

*  Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

03/06/26

O retorno?














Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo estuda retorno de Gatito Fernández e analisa outros três goleiros".

Na matéria, os outros nomes especulados são: José Contreras (Barcelona-EQU), Anderson (Chapecoense) e João Paulo (Bahia).

Diante do caos que é o gol alvinegro, dos nomes especulados e da situação do clube, entre esses, se for para pensar apenas em terminar o ano, eu sou favorável ao retorno do Gatito.

Aliás, eu considero sim, o paraguaio um ídolo em nossa história.

Agora, é mais uma prova inequívoca de como essa diretoria de futebol é uma merda e está completamente perdida desde a necessidade de remontar o elenco a partir do início do ano passado. 

Uma zona. Um festival de tomadas de decisões estapafúrdias.

*  Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!