23/06/26

Toda hora aparece um novo podre
















Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo sob Textor deixou de repassar R$ 207 milhões de imposto de renda de funcionários ao governo".

É impressionante que a cada dia que passa, a gente fica sabendo de mais e mais podres dessa gestão pra lá de temerária. O cara simplesmente aplicava golpes em tudo e todos. 

E tem gente que ainda defende o Textor. 

Só pode ser problema intracromossomial ou má fé/safadeza também.

Esse cara precisa ser extirpado em definitivo da vida do Botafogo o quanto antes possível.

*  Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22/06/26

De saída














O Botafogo se reapresenta das férias nesta segunda-feira para iniciar a preparação para o restante da temporada.

Agora sim, vai começar - para valer - o festival de especulações, factóides e propostas por jogadores.

Uma delas, felizmente é dada como certa em General Severiano: Neto não continuará no GLORIOSO.

Apesar do contrato ainda vigente, o clube definiu por sua negociação ou rescisão contratual. Dizem que ele tem propostas para retornar ao velho continente ou até buscar mais alguns petrodólares no mundo árabe.

O que ele definir, que assim seja.

Infelizmente, uma aposta que não vingou. Longe disso, diga-se. E, de fato, não há mais clima algum para cogitar mais oportunidades e/ou esperança por dias melhores do Neto com a camisa botafoguense.

Mas que fique registrado: O mesmo é aplicado ao Raul e Leo Linck. Ou seja, precisamos de pelo menos dois bons goleiros para o segundo semestre.

Você concorda?

*  Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21/06/26

LIVE DO CB 21/06

Canal do Cantinho Botafoguense no Youtube.

Clique e assista




SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

A viagem será cansativa













Em entrevista para um veículo de imprensa esportiva, o Franclim Carvalho falou sobre o plano de trabalho, após o retorno das férias de meio do ano:

"- Vamos fazer uma mini pré-temporada de 12 dias na Rússia. Temos lá quatro jogos, mas acho que é importante e vai dar tempo para colocarmos ainda mais o nosso cunho pessoal. Fizemos 32 ou 33 treinos desde que cheguei, portanto fizemos dois treinos a cada jogo. Gosto muito de treinar e é muito importante ter este tempo de treino. Mas, acima de tudo, a prioridade é essa: descansarem. Para voltarem com fome, a mesma fome que eu tenho".

Será que o FC foi consultado se preferia essa viagem de 10 dias para realizar amistosos na Rússia ou ficar em trabalho intensivo no Rio de Janeiro? Pergunto, pois se ele diz que gosta de treinar e reconhece que desde a sua chegada, teve pouco tempo para isso...
...em tese, creio, o melhor seria aproveitar o período em trabalhos intensos e integrais no Lonier.

Querendo ou não, a viagem é desgastante, longa e não treinará o quanto gostaria.

Bom, depois ninguém poderá reclamar da sequência de jogos sem o devido tempo necessário para reforçar as questões técnicas, táticas, físicas e lances ensaiados.

*  Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20/06/26

LIVE DO CB 20/06

Canal do Cantinho Botafoguense no Youtube.

Clique e assista



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Vai ou não vai?















Mais um capítulo na novela "Menino Newton".

Há praticamente um mês, começaram a falar do interesse do São Paulo no volante Newton. Dizem, inclusive, que é um pedido do treinador Dorival Jr. 

O Botafogo estipulou o valor: 6 milhões de euros.

Depois, surgiu rumores de uma troca do volante pelo zagueiro Ferraresi, hoje, emprestado pelo tricolor ao GLORIOSO.

Em seguida, rumores de que se não houvesse uma mínima compensação por parte do alvinegro, nada feito. Mas ontem, especulação atualizada: As conversas foram retomadas e o negócio volta a ganhar força.

É, meus amigos...o Botafogo é tão diferenciado, que até por Newton, ganha-se contornos dramáticos.

Ser botafoguense definitivamente não é para os fracos.

*  Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!