24/11/09
Enquete: Reinaldo e Dodô, péssimo "custo x benefício"
Por que a torcida botafoguense nunca é consultada e levada em consideração quando a diretoria cogita contratar determinados jogadores? Por que a nossa opinião não tem peso, se somos o maior patrimônio do Botafogo de Futebol e Regatas?
Tudo bem, eu sei que nem sempre é possível e/ou devem ser realizados todos os "desejos" do torcedor, mas tem horas que eu realmente não entendo.
Foi assim quando a diretoria anunciou o interesse nas voltas do Juninho e Lúcio Flávio, por exemplo.
Não sou daqueles que criticam constantemente os dois citados, mas eu também era contrário à volta Juninho e Lúcio. Principalmente com os status e salários que eles recebem agora, bem acima da maioria do elenco, e depois dos dirigentes passarem meses e meses alegando falta de recursos para grandes contratações, teto salarial, orçamento, etc...
Hoje o botafoguense ouviu o Luiz Estevão (presidente do Brasiliense) dizer que é pouco provável que o Jobson continue em General Severiano na próxima temporada. Justamente um dos poucos que se destacou no GLORIOSO.
De repente, o vice de futebol alvinegro vem e diz que o clube está fazendo todos os esforços possíveis para tentar a contratação do Jobson, apesar do valor pedido pelo Brasiliense.
Que me desculpe o André Silva, mas eu não vejo "metade do esforço" neste caso (Jobson), se comparado ao que foi feito para os retornos do Juninho e Lúcio Flávio. E é aí que o "bixo pega"...
Explico: Se você perguntar para o torcedor, eu garanto que 90% (no mínimo) quer a permanência do Jobson, que pelo visto, não jogará pelo Botafogo em 2010. Já quando o clube negociava as voltas dos outros dois jogadores, eu acredito que o índice de rejeição beirava – facilmente – os 30, 35% (também, no mínimo).
Ou seja, dois pesos duas medidas...
...e a vontade do torcedor pouco serviu e/ou foi levada em consideração. Valeram os interesses particulares dos dirigentes (que já demonstraram que não entendem nada de futebol), empresários e menor parte da torcida.
A minha intenção não é dizer que a maioria deve ser escutada em detrimento à minoria. Apenas considero um grande erro não escutar os gritos e pedidos das "arquibancadas".
E por que falei tudo isso?
É que o GLORIOSO – certo de que será difícil manter o Jobson – demonstrou interesse na renovação de contrato do Reinaldo (mesmo não tendo feito nada durante todo o ano) e acena com a volta de outro "ex-jogador": Dodô, que está parado há mais de 12 meses sem jogar bola.
Considerando uma possível dupla formada por Reinaldo e Dodô, a enquete do Cantinho Botafoguense perguntou aos amigos: O que você acha da dupla de ataque que a diretoria do Botafogo pretende montar para a próxima temporada?
Não sei se o Dodô virá e nem se o Reinaldo renovará. Mesmo assim, vamos ao resultado...
Foram 127 votos computados em 14 dias "no ar".
A maioria (73 – 57%) respondeu que o "custo x benefício" seria péssimo.
Eu também acho isso. Principalmente por causa do Reinaldo, já que eu considero o Dodô um baita jogador (falando apenas de futebol). O problema é que esse rapaz também já nos deixou na mão tantas vezes, que eu considero falta de amor próprio cogitar o nome do Dodô novamente.
Entretanto, há aqueles que consideram o risco válido. Para ser preciso, 40 (31%) amigos disseram que Reinaldo e Dodô formariam uma boa dupla de ataque.
Bom, eu respeito e reforço o que penso: Se falar apenas da parte técnica, o Dodô na frente agregaria para qualquer clube e com qualquer companheiro ao seu lado. Já o Reinaldo, como este nunca me convenceu, não acredito que valha a pena gastar mais um só centavo com o mesmo.
Por fim, aqueles que sabem do risco de uma dupla experiente e sem o preparo físico do início de carreira, mas que mesmo assim são melhores do que muitos meninos novinhos por aí...
Foram 14 (11%) internautas que escolheram essa opção, ou seja, estão cientes dos problemas que poderiam aparecer com Reinaldo e Dodô, ma também entendem que ainda existem "velhotes" jogando muito mais bola do que vários jovens.
O Botafogo também já deu exemplo disso, né? Quantos anos têm o Jean Coral, Carioca, Diego ou Tony? Pois é...
...todos contratados em 2009 (o Coral, inclusive, com contrato longo) e péssimos atacantes.
Enfim, que os reforços da próxima temporada sejam merecedores da denominação (reforços) no seu sentido literal, né? Para isso acontecer, é necessário que haja mais critérios, avaliações, conversas e discernimento dos responsáveis pelas contratações em General Severiano.
Mas antes disso tudo, é preciso que eles coloquem em suas cabeças que o clube precisa vir antes dos interesses particulares e de terceiros, afinal, o Botafogo não é "balcão de negócios". É a casa de mais de 3 milhões de apaixonados torcedores!
E, aliás, também não seria nada mal se a opinião da torcida fosse levada em consideração antes de toda e qualquer contratação.
Acorda, Rodrigo...
...aí é pedir demais!
Ok, amigos. Acordarei desse "transe", justamente para perguntar na nova enquete quinzenal do C.B: Você acredita que a próxima temporada do GLORIOSO será...
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Rodrigo,
Escreva aí: Enquanto essa diretoria permanecer no Botafogo, infelizmente caminharemos de mal a pior.
Sds botafoguenses!
Paulo, eu não queria, mas hei de concordar com o seu comentário, amigo!
Abs e SA!!!
O Paulo em poucas palavras resumiu a nossa situação até dezembro de 2012. Triste, mas é verdade. Pode esquecer o Jobson e aturar as M*%@#$ de sempre. Abs e SB!
Sérgio, infelizmente (pois nenhum de nós queria isso) o Paulo falou a verdade! É fato!
Abs e SA!!!
Amigos, o negócio é sacudir o barco, jogar o peso morto pra fora e seguir viagem. Essa diretoria tem que sair, CUSTE O QUE CUSTAR. O que está em jogo é a sobrevivência do Botafogo.
Saudações alvinegras!
Luiz, eu tb acho! Penso que devemos esperar o final do campeonato (se Deus quiser, na série A) e aí sim, partir para um acampamento em frente General Severiano, até que algo aconteça. De preferência, que essa diretoria peça para sair!!!
Abs e SA!!!
Postar um comentário