11/11/09

Tem (ou tinha?) tudo para ser um ídolo!



O Lancenet fez uma pequena, porém excelente, reportagem com o jovem goleiro botafoguense, Luis Guilherme.

Clique aqui e também se surpreenda com a maturidade demonstrada pelo rapaz, que tem apenas 17 anos, mas muita experiência por já ter disputado muitas competições internacionais com a seleção brasileira sub-17, além de um período de testes no Arsenal (ING) e a excursão do Botafogo à Europa no ano passado.

Mas calma, torcedor...
...não se iluda, pois dificilmente veremos o Luis Guilherme vestindo a "camisa 1" do time profissional do Botafogo.

Eu afirmo, baseado em três argumentos:

1- Os jovens formados no clube sempre são as "últimas opções".

2- O Luis Guilherme é goleiro de seleção e já despertou o interesse de vários clubes estrangeiros.

3- O Botafogo vendeu "parte do Luis Guilherme" para o "Fundo de Investimento" do próprio Botafogo(?), sendo que desde o início falaram que o "Fundo" seria para contratações de reforços, e não para "compra e venda dos jovens botafoguenses"(?)...

Mesmo sendo muito jovem, esse garoto ganhou a minha admiração pela sua personalidade e maturidade.

Valeu, Luis Guilherme! Você mostra verdadeiramente o que é o Botafogo que a torcida ama e tanto cobra dessa diretoria.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Impasse Livre disse...

iNFELIZMENTE, O FUTEBOL CBOTAFOGUENSE ESTÁ TODO VENDIDO AOS "QUE AJUDAM" O ALVINEGRO. rODRIGO DANTAS JÁ FOI, gABRIEL TB ESTÁ VENDIDO , O lUÍS NÃO É DIFERENTE E OP RENAN TB NÃO . UMA PENA. SINA L DA FALÊNCIA CARIOCA OU DA PICARETAGEM CARIOCA?

Fernando Gonzaga disse...

fala Rodrigo...

sim, o Luis Guilherme mostrou maturidade, mas a pergunta é, quanto tempo ele vai ter paciência pra esperar uma oportunidade entre os profissionais....agora ele está apenas com 17 anos, mas daqui a 2 ou 3 anos, ele não querer continuar na reserva, sem ser lembrado....ainda mais que, ele já teve uma parte dos seus direitos vendido....

abraço!!

Ari Dias disse...

Infelizmente essa é a nossa realidade, se bem que não é só nossa, mas mesmo assim é muito triste saber que temos jóias nas equipes de base que nunca vestirão nossa camisa profissionalmente. Primeiro que no Botafogo os jogadores de base simplesmente não tem chance, e segundo, porque os interesses dos "colaboradores" estão sempre em 1º lugar.
Vamos tentar lembrar nos últimos anos de jogadores que saíaram das bases alvi-negras e fizeram sucesso na equipe profissional. Saão raros os casos, que eu me lembre: ALMIR, CAMACHO, RENAN, ????????? me ajudem...

Rodrigo Federman disse...

Olá, Maldita Futebol Clube! Acho que é um pouco de cada, companheiro: Falência e bandidagem mesmo!

Fernando, isso se ele for utilizado entre os titulares daqui a 2 ou 3 anos, né? Pode ser que mesmo lá, com 20 anos, ele ainda seja "considerado jovem" demais pelos "gênios" que tomam conta do futebol botafoguense. Eu aposto (torcendo pelo contrário) que o LG não fica mais 2 anos no Botafogo e será vendido antes mesmo de integrar o time profissional!

Ari, é um mal do futebol brasileiro mesmo, mas o que me deixa indignado é que os outros clubes ao menos aproveitam alguns garotos por 1 ou 2 temporada. Nós não...nunca!

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

uma pena que, como você falou, dificilmente veremos esse grande goleiro vestindo nossa camisa no profissional....

Rodrigo Federman disse...

Fabião, eu não dou dois anos para ele sair do Botafogo! E nem digo para a Europa apenas...se bobearmos, ele aparece em um Cruzeiro, SP ou Inter da vida...
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Temos tudo prá montar um grande time em dois ou três anos com várias promessas da base, seja dos juniores ou dos juvenis. E esses garotos são talentosos mesmo, porque as condições que eles têm é zero. Infelizmente, essa turma que dirige o Botafogo não pensa em montar um grande time, mas pagar dívidas e agradar os "co-irmãos" e comprar as barangas dos "parceiros". Eu ainda tinha esperanças de ver uma geração que repetisse o fenômeno de 67-68, mas a mentalidade dessa turma é bem outra. O que eu gostaria é de saber as verdadeiras intenções dessa corja, muito embora, pelo pouco tempo e pelas atitudes tomadas, nós já saibamos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu tb acho, amigo! Mas eu pergunto: Será que "permitirão" que essa garotada talentosa do juvenil chegue aos profissionais?
Eu tenho dúvidas, sabia!?
Abs e SA!!!