15/12/09

Apenas imaginando...



"- Já assinei com o Cruzeiro, mas esse assunto (desistência da equipe mineira, após o jogador ser pego no exame antidoping) está nas mãos dos
 meus empresários que estão vendo isso para mim. No momento só quero aproveitar esses dias com a minha família e os amigos".

Palavras do atacante Jobson, durante carreata feira em sua cidade natal, Conceição do Araguaia(PA).

O curioso é que o rapaz fez questão de dizer que já assinou com o Cruzeiro, mas desfilou com a camisa do GLORIOSO pelas ruas da pequena cidade paraense.

Será o amor? Retribuição? Ou simplesmente algo "não pensado"?

Não importa! O importante é que, querendo ou não, o Jobson fez uma propaganda legal do Botafogo lá para os seus conterrâneos.

E só para terminar: Alguém duvida que o Jobson será punido?

Eu não.

E aí que eu gostaria de discutir com os amigos do Cantinho Botafoguense...

O Jobson é "réu primário". Assim, de repente a sua provável suspensão pode não ser tão longa como imaginamos. Diante dessa possibilidade, digamos que o Cruzeiro realmente não se interesse mais pelo atacante, ok? É fato que o seu "valor de mercado" deu uma boa desvalorizada agora, e acredito que o Brasiliense aceite conversar por muito menos do que havia pedido alguns dias atrás...

Não seria interessante para o Botafogo aproveitar o momento e investir no futuro (mesmo não sabendo ainda do desfecho dos exames realizados) com jogador, que demonstrou ser uma das gratas surpresas no final do Brasileirão?

A palavra final é do Cruzeiro, eu sei. Mas dependendo do que eles decidirem, eu ficaria preparado para uma ligação urgente para Brasília.

O que vocês acham?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Ari Dias disse...

Concordo, levando em consideração que nem o Cruzeiro e nem o Brasiliense teriam interesse em ficar com ele o Bota poderia propor um contrato com valores simbólicos enquanto durar a punição e depois ajustar os valores, o Botafogo já tinha feito isso com o Renato Silva.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ari! Foi o que eu pensei aqui. Se o Cruzeiro realmente não quiser, eu aposto que o Brasiliense aceitará qualquer oferta. E considerando uma pena razoável, acho que vale investir e esperar pela punição! Mas claro, com valores simbólicos e com gente vigiando o Jobson durante 24h.
Abs e SA!!!

Soares disse...

O pessoal do Rio não tem noção do quanto é grande a torcida do nosso Botafogo espalhada por este Brasil.

Só não cresceu mais ao longo dos anos pela política dos dirigentes e de suas mentalidades pequenas e
a soberba de alguns torcedores do Botafogo, fruto de um pensamento de superioridade de alguns setores que não faz nenhum sentido.

SAN

snoopy em p/b disse...

concordo, rodrigo.
confesos que eu já havia pensado nisso.
lembram do rodrigo souto, do santos, que foi pego no antidoping com cocaína? não deu em nada.
acredito que a pena para o jobson não será muito extensa.
acho que valeria a pena sim. a diretoria teria que pensar, porém, em uma maneira de evitar que isso volte a acontecer.

abraço

Rodrigo Federman disse...

Soares, e se essa diretoria lembrasse do que um ídolo é capaz de fazer, eles se dobrariam para contratar um craque de verdade. Falo isso pq a nossa torcida cresceu muito qnd o Túlio chegou, marcou gols e fazia a alegria da criançada! Mas não, eles apostam em Dodô, Fahel, Léo Guerreiro, etc...Tudo isso para depois poderem dizer que os salários estão em dia...mas a torcida cada vez mais triste...

Bem lembrado, Fabião! Sei lá...vou chutar....uns 4 meses (no máximo). Se for próximo a isso, ele ficaria de fora apenas do Carioca, que convenhamos, não quer dizer muita coisa.
Se eu fosse dirigente do Botafogo, procuraria saber certinho como está o interesse do Cruzeiro no Jobson e ligaria no minuto seguinte para ver se o Luiz Estevam quer conversar de novo! rs!

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, segundo um blog o botafogo estaria fechado com o meia renato ex ponte que estava no gremio acho uma boa contratação!

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!!

Amigo, só temos que torcer para que o exame realizado após o jogo contra o porco não dê positivo também, segundo noticiado. Nesse caso, segundo o que propõe a WADA que é a entidade máxima no quesito doping, o Jobson poderá ser até banido do futebol. Vamos torcer pra que não dê nada nesse exame, e aí sim, propor algo nessa situação que você descreveu, Rodrigo. Como bem disse o Fábio, citando o R. Souto, este está aí jogando normalmente. Vocês perceberam que camisa o Jobson está vestindo na sua chegada à sua cidade natal?
Posso estar errado, mas me parece atitude de quem já escolheu onde quer ficar...

Saudações

André Lira

Lorismario disse...

Caros amigos do Cantinho. Mas a diretoria do Cruzeiro pensa exatamente como vocês estão pensando. Se a pena for branda ficaremos com ele. Se o Botafogo quisesse alguma coisa, teria que ter feito algo antes do exame ser noticiado, pois a entidade é comunicada em primeira mão. O Botafogo não fez nada. Já dançamos com pena branda ou pena longa. Quanto a desfilar com a camisa do Botafogo, deve ser porque era a disponível no momento. Amor no futebol hoje é $$$$$$$$$ e mais nada. Loris

Riba disse...

concordo que o jobson é um jogador com bastante potencial. e é claro que ele teria lugar no 'super elenco' botafoguense. Valeria o investimento arriscado, dependendo da punição e claro sob valores 'simbólicos' para o botafogo. Mas o que me chama a atenção é a mensagem que seria passada pelo botafogo ao acolher (novamente) um atleta que age de forma irresponsável fora do clube demonstrando uma tremenda falta de profissionalismo. Essa atitude poderia passar a impressão de que o botafogo não é tão rigoroso com seus atletas. Eu creio que o jóbson é muito mal assessorado isso sim. se eu fosse empresário do cara traria toda a familia dele de Conceição do Araguaia para morar no Rio, pra ver se o cara quieta um pouco, poderia ajudar. Se não me engano o Cuca bancou o Renato Silva, quando este teve dando uns tapas na pantera por aí..Talvez tenha salvado a carreira do cara, mas ele teve cabeça pra isso. e o Jóbson tem? eu não o conheço pessoalmente não posso opinar sobre isso. Talvez seja a carência de um jogador diferenciado jogando no time, fazendo gols decisivos. tenho muitas ressalvas sobre a permanência do jobson no botafogo.

Francisco Lima disse...

É certo que o valor de mercado do Jobson caiu. Se o Cruzeiro desistir do jogador, azar dele. O Botafogo não deve deixar esta chance. Recuperar um jogador é possível. Lembram-se do Renato Silva, o 'Maconha'? Se o Botafogo bancou esse, por que não poderíamos "suportar" o Jobson, que é muito melhor jogador que o Maconha? Tô com vc, Rodrigo!!!

O Jobson foi uma dos melhores atacantes que apareceram no Botafogo nos últimos anos. Só o Zé Roberto e o Maicosuel foram melhores que a criatura... Os outros foram todos "armandinhos", nada decisivos.

Sou totalmente contrário ás drogas, mas "cheirado" ou não, Jobson marcou um gol, enlouqueceu os paranaenses e arrasou no jogo contra o Coritiba. Eu estava no Engenhão e vi.

Foi decisivo, também, nos jogos contra o São Paulo e o Palmeiras. Arrisco dizer, inclusive, que, se ele estivesse em campo, a história da partida contra o Atlético Paranaense talvez tivesse sido outra. Teríamos vencido e estaríamos classificados para a Copa Sul-americana.

Tivesse ele aparecido no Botafogo mais cedo, teríamos faturado fácil o Campeonato Carioca e almejado posições melhores no Brasileirão do que ficar "brigando" na parte de baixo da tabela...

P.S.: Rodrigo, fechei a boca, estou emagrecendo e ficando um "desastre" (viu, Snoopy?) igual a vc...

Unknown disse...

Botafogo tá trazendo o Renato, aquele que se destacou na Ponte Preta e tava no Gremio... tem qualidade espero que de certo e fiquei pelo menos um ano no Botafogo!

Rodrigo Federman disse...

Luis, eu vi! Se for o Renato da Ponte Preta, ok. Ajuda, apesar de não ser craque. Mas se for o Renato que não conseguiu mostrar futebol em clube grande (Grêmio), será apenas mais um! Esse é meu receio!

André, existe o risco, mas eu não acredito que o Jobson seja banido do esporte em caso da nova análise dar positivo. O próprio Fábio lembrou o exame do Rodrigo Souto, né?
Agora, o problema é que se der negativo e o Jobson estiver liberado para jogar, aí dançamos, pois o Cruzeiro virá e levará facilmente, afinal, nossa diretoria é incapaz de disputar jogador com outros clubes.

Loris, tô contigo: Acho que ele nem se tocou em qual camisa está vestindo. Falo isso pq eu tb acho que hj em dia, salvas raríssimas exceções, amor de jogador é pelo clube que pagar melhor.
Agora, o Cruzeiro está dizendo que não quer mais o Jobson, certo? Não seria uma hora para o jurídico alvinegro ver em que pé ficou a negociação entre eles e tentar, se possível, entrar novamente no circuito diretamente com o Luiz Estevão?

É, Riba! Esse risco existe e pelo o que conhecemos do histórico do Jobson, ele parece ser "cabecinha de merda", além de pessimamente acompanhado! Enfim, como na vida precisamos correr risco pra tudo, acho que valeria a pena!

Chico, é isso aí, amigo! Penso que o Botafogo poderia ao menos ver como está a situação dele com o Cruzeiro e Brasiliense, para quem sabe, tentar reatar algumas conversas. Se quiser, a oportunidade única pode ser agora.
Ah, pô, Chico...mas eu tava pesadão e precisando mesmo! Vc nem tá, amigo!rs!
Mas aí...depois que vemos o bem que emagrecer faz pra saúde, só agradecemos pelo período nebuloso que é fechar a boca! heheheh!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bruno, foi o que eu respondi ao Luis: Se for o Renato da Ponte Preta, será uma boa (nada além disso tb), mas se for o do Grêmio, apenas um a mais para inflacionar a folha salarial!
Abs e SA!!!

Lewis Kharms disse...

Imagina se o Jobson frequentasse a Vila Cruzeiro! Até o Lucio Flavio ia ser pego no exame.

Engraçado como esses ‘testes’ adoram os jogadores do Botafogo.

(meio off-topic) Outro dia li um comentário de um sujeito se lamentando e pedindo os pontos que o Botafogo ganhou contra o SP. Putz, parece até que o Jobson ingeriu a coca na saída do túnel e teve ‘refill’ de 20 em 20 minutos! Não sou especialista, mas no meu entender a cocaína é droga de tiro curto (sem trocadilhos) e não serve pra 90 minutos de prática esportiva sem nova ingestão.

Abs e saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Hahahahah! Luiz, se for assim, eu acho que td mundo deveria exigir os pontos que perderam contra o Flamengo, pois a única diferença entre o Adriano e o Jobson, é que ESTRANHAMENTE o atacante flamenguista nunca é "sorteado". Reparou nisso?rs!
Abs e SA!!!