
O Botafogo está negociando com o zagueiro Antônio Carlos e o lateral direito Patrick.
Em minha opinião, dois nomes interessantes para compor o elenco (até acho que seriam titulares), mas muito aquém do que foi prometido pela diretoria e do que a torcida está esperando, depois de uma temporada inteira de muito sofrimento.
O Antônio Carlos era titular do Atlético/PR, mas depois da chegada do Antônio Lopes, perdeu a posição e foi emprestado para o Atlético/GO, aonde terminou o segundo semestre.
Ele tem chute forte e é bom nas bolas aéreas. Se comparado ao Juninho, só perde na parte técnica. De toda forma, é quase uma troca "seis por meia dúzia".
Já o Patrick, foi um dos poucos destaques do rebaixado Náutico.
Joga ofensivamente e em muitos momentos me lembrou o Jhonatan (Cruzeiro) ou o Mariano ("Unimed FC") na forma de atuar. O problema é que por conta dos avanços constantes, costuma deixar buracos atrás. É aí que o Estevam Soares precisará arrumar o time, caso o Patrick seja confirmado.
Ah, mas claro...
...se alguém tiver coragem de tirar a cadeira cativa do "presidente Alessandro" lá no lado direito, né?
Enfim, dois nomes médios.
Aliás, de medíocres já estamos cansados. Agora esperamos os craques que garantam bons jogos e estádios lotados.
E por quê o GLORIOSO não senta para conversar com o seu fornecedor de material esportivo?
Todos os clubes fazem isso, pois o investimento em atleta de peso acaba sendo bom para todos os envolvidos. E poderíamos aproveitar o momento, já que parece que a Fila teve um crescimento de 27% nas suas vendas nessa temporada, depois que formalizou a parceria com o Botafogo.
Ao invés de esperarmos milagres, "cartas protocolares" (caso Jobson) ou a "tal verba" do Fundo de Investimento, basta um pouco de conversa, boa vontade e ir à luta.
Basta querer!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
12 comentários:
A zaga do ano que vem deve ser formada por Antonio Carlos e Betão aguenta coração, mas uma ano de agonia para a nossa gente
Anônimo, voltaram a falar no Betão? Pô, ele jogou nesses dias pela Champions League como titular do D.Kiev, que vai disputar a antiga UEFA agora. Acho difícil ele sair de lá. Aliás, acho mais difícil ainda o Botafogo tirá-lo de lá!
Abs e SA!!!
Notícia do site R7, reproduzida pelo Fogãonet, a respeito do Jobson...
Sexta-feira, 11 de dezembro de 2009 - 05h10min
Jobson diz que não fez exame contra o Coritiba: 'Nunca usei droga'
O atacante Jobson afirmou ao R7 que está sendo vítima de uma "armação" e que a única coisa que usou antes do teste antidoping "foi uma injeção de Voltaren", aplicada por médicos do Botafogo pouco antes do jogo com o Palmeiras, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
- Eu nunca usei droga na minha vida. O único problema que tive foi com álcool. Tanto que cheguei no Botafogo com fama de cachaceiro, mas eu dei a volta por cima.
No fim da tarde desta quinta-feira (10), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou os boatos de que o jogador do Botafogo Jobson havia sido pego no exame antidoping. Não informou, no entanto, qual substância foi detectada e em qual jogo isso aconteceu.
- O único teste que fiz foi depois da partida com o Palmeiras. Não fiz mais nenhum. E não usei nenhum remédio, nada, apenas uma injeção de Voltaren para passar as dores nas pernas. Mas isso não tem nada a ver, os próprios médicos do clube que aplicaram.
O atacante de 21 anos afirmou não saber se Voltarem é uma substância dopante. E negou veementemente a informação de que ele havia dito, antes do teste antidoping, que teria feito uso de cocaína, conforme foi noticiado por um site não oficial da torcida botafoguense.
Jobson estava em São Paulo, com destino a Brasília (DF), onde tem uma casa, quando atendeu ao R7. Parecia revoltado com o boato - depois confirmado - de que teria usado uma substância proibida.
- Eu sou mais carente e simples, aí se aproveitam. É tudo mentira. Mentira. Armaram para cima de mim, mas isso não vai ficar assim. Meu advogado já está no caso e vai fazer algo.
Segundo médicos consultados pelo R7, o remédio Voltaren, sozinho, não teria qualquer substância considerada doping. Em relação à cocaína, ela só seria pega no exame caso o atleta a consumisse até cinco dias antes da partida - como o jogo foi num domingo, teria que ter se drogado de quarta-feira para frente. Antes disso, dificilmente a droga apareceria.
Jobson nasceu em 15 de fevereiro de 1988, em Conceição do Araguaia (PA). Antes de jogar no Botafogo, passou pelo Brasiliense e Jeju United, da Coreia do Sul. Ele deixou a equipe de Brasília (DF) com fama de encrenqueiro e baladeiro.
Fonte: R7
Deu no blog Jogo Extra, do jornal Extra, do Rio:
Laio deve ser emprestado ao Macaé para a disputa do Campeonato Carioca
O atacante Laio, autor de dois gols neste Campeonato Brasileiro e considerado como promessa das divisões de base, deve ser emprestado ao Macaé para a disputa do Campeonato Carioca.
Com a camisa do Botafogo, Laio, de 20 anos, tem 14 jogos e três gols. Seu contrato com o Glorioso vai até março de 2014.
Outra do blog Jogo Extra, do jornal Extra, do Rio...
Wellington é sondado pelo Flamengo, mas quer ficar
Além de contratar, o Botafogo precisa ser ágil nas renovações. O zagueiro Wellington, que pertence ao Cruzeiro, foi sondado pelo Flamengo. A amigos, em Cuiabá, revelou querer ficar no Alvinegro. Admitiu, no entanto, jogar no rival, dependendo da proposta. Com Diego, as conversas estão adiantadas.
O blog Jogo Extra, do jornal Extra, do Rio, publicado pelo editor de esportes Gilmar Ferreira, parece alvinegro nestd sábado. Ele já suita o interesse no zagueiro Antonio Carlos, dos Atléticos PR-GO...
Sexta-feira, 11 de dezembro de 2009 - 23h42min
Antônio Carlos diz que quer voltar ao Rio e torce por acerto com o Botafogo
Segunda-feira, numa reunião do departamento de futebol, serão discutidos reforços. Cada nome terá que ser unanimidade entre Assumpção, André Silva, o gerente de futebol, Anderson Barros, e o técnico Estevam Soares. Marquinhos e Williams, do Vitória; Marcelo Cordeiro, do Internacional; e Antônio Carlos, do Atlético-GO, estão em pauta. Segundo o presidente do clube, algumas negociações estão 80% fechadas.
- Tenho contrato com o Atlético-GO até 2011 e preciso conversar com eles. O Botafogo sondou meu empresário, mas ele está viajando. Quando voltar, vamos sentar para resolver tudo. Sou do Rio e gostaria muito de voltar para cá. Espero que dê certo com o Botafogo - disse Antônio Carlos, após uma pelada em Olaria.
A Rádio Tupi soltou esta no final da tarde desta sexta-feira, 11/12...
Para Botafogo ficar com André Lima em 2010, Hertha pede remuneração
Se o Botafogo quiser continuar com o atacante André Lima para 2010, o clube terá de pagar um valor ao Hertha Berlin, da Alemanha, dono dos direitos federativos do jogador. O próprio atacante revela a informação e diz que tem propostas para sair.
- O Hertha impôs uma remuneração para que eu continue aqui, então eles têm de se acertar. Deixei bem claro que minha prioridade é ficar no Botafogo, mas estou aberto a outra propostas. Já tenho algumas, graças a Deus, e antes do Natal espero resolver para onde vou - disse André Lima à Rádio Tupi.
enquanto isso.... no botafogo daqui de bsb
http://botafogododf.wordpress.com/2009/12/12/ele-esta-de-volta/
Como não tem assunto, noticiaram que foi criada uma cúpula no clube formada por MA, AS, AB e Estevam Soares. Alguém ver algo diferente de 2009, a não ser a troca de NF, na montagem do novo elenco?
Aliás, de burro essa turma não tem nada, pelo que li no Arquiba de Paulo Marcelo, sobre as palavras de André Silva, a respeito do caso Jobson.
SAN
Grande, Chico! Agora fiquei antenado com tudo de uma vez!heheheheh!
Valeu, amigo!
Então...é o Botafogo insistindo nos tais "empréstimos para os jovens ganharem experiência". Pô, o Laio já tem 20 anos....o negócio agora é botá-lo pra jogar. Mas não, preferem ficar com Reinaldo "chinelinho".
Sobre as outras notícias, espero que o Antônio Carlos seja contratado, mas que a diretoria não considere isso como um fim das contratações no setor. Ainda mais agora, depois de saber do interesse molambo no Wellington.
Andr3, o Botafogo daí tá bem mais ágil do que o original!rs!
Soares, eu vi isso ontem a noite e fiquei preocupadíssimo! Uma cúpula formada por quatro sujeitos, sendo que apenas um entende de futebol e esse é apenas igual aos outros treinadores, que privilegiará os seus empresários amigos. Os outros 3 são uns paspalhos que não entendem patavinas do esporte e que além disso, também foram responsáveis pelas contratações ridículas no início desse ano.
Ou seja, NADA mudou e possivelmente NADA mudará!
Abs e SA!!!
Pelo que estamos vendo não haverá mudanças na diretoria do Botafogo, e tampouco mudanças de atitudes.
Os caras são vendidos e não têm mínimo de planejamento para o crescimento do futebol, mesmo com toda a experiência vivida em 2009.
Parece que nossa sina será sofrer em dobro no próximo ano, a não ser, que tenhamos muita sorte, mais muita sorte mesmo!
Sds botafoguenses!
E o engraçado é que eles prometem justamente o contrário, né, Paulo? Resumindo: Eles não se cansam de nos chamar de palhaços!
Abs e SA!!!
Postar um comentário