Agora sim, depois dos "dois dias de pausa" nas críticas à gestão Omissão, voltemos a falar da realidade em General Severiano...
Eu juro que não tenho prazer algum em apenas falar mal ou criticar essa administração mentirosa (pelo contrário, adoraria elogiar), mas infelizmente eles só nos dão motivos para isso. Portanto, o Cantinho Botafoguense apresenta um breve resumo (com meus comentários) das notícias que saíram sobre o clube da Estrela Solitária nas últimas 48 horas:
"- Contamos com a presença do Somália na próxima semana. Inclusive esse é um compromisso assumido conosco pelo procurador do jogador" (André Silva).
Meu comentário 1: Possivelmente na terça-feira...
"- O mundo do futebol está aí para todos. Nunca atravessaria um negócio de um co-irmão, só faria uma proposta caso o clube desistisse deste ou daquele jogador. Se o Fluminense quer contratar jogador que o Botafogo quer sempre, é um direito dele" (André Silva).
Meu comentário 2: Santa ingenuidade, Batman! Ele nunca atravessaria um negócio do "co-irmão"...
"- Prefiro acreditar na palavra do jogador. Ele (Éwerton) falou hoje de tarde com o Estevam Soares e disse que o desejo dele é atuar pelo Botafogo, por motivos que todos sabem. Então, no meu entender, não procede que esteja acertado com o Fluminense" (Presidente Omissão).
Meu comentário 3: Santa ingenuidade de novo, Batman! Eles realmente acreditam que os jogadores definem os seus futuros sozinhos (sem ordem dos empresários)...
"- Esse era um projeto nosso, não vou dizer que foi cancelado, mas foi adiado temporariamente. Assim que o Roberto Assis der o aval temos como levantar esse projeto novamente" (Presidente Omissão).
"- A partir do momento que eu confirmo que a gente estava negociando com o Ronaldinho Gaúcho, dá para ter uma ideia do quão ousado queremos ser. Não posso garantir no primeiro turno do Carioca, mas que a diretoria do Botafogo está correndo atrás de ter essa situação ousada para o próximo ano, com certeza está" (Presidente Omissão).
Meu comentário 4: A ousadia é tanta que eles planejam (?) um "projeto A", mas sequer pensam em um "plano B" para o caso de inviabilidade do negócio (como de fato houve). A ousadia continua com a "momentânea desistência" do Ronaldinho e a insistência no Somália e Ewerton.
"– A situação segue estagnada. Vocês têm conseguido falar com a diretoria? Porque nós, não" (Marcos Antônio Monteiro, presidente do Barueri).
Meu comentário 5: Isso porque o Diego era prioridade da diretoria, hein?
"– Todo dia temos reuniões que vão até às 2 da manhã. Estamos trabalhando o dia inteiro, ficando noites em reuniões, reuniões, reuniões... Está sendo cansativo, mas vamos fazer um bom trabalho" (Presidente Omissão).
Meu comentário 6: Trabalham tanto, mas tanto...que não conseguem fechar com jogador algum.
"– Garanto que teremos um elenco forte para o ano que vem. As negociações estão adiantadas, mas só queremos anunciar quando elas estiverem completamente sacramentadas. Mas estou otimista" (Presidente Omissão).
Meu comentário 7: Talvez um elenco tão forte como o que foi montado no início de 2009. O otimismo (?) era exatamente o mesmo...
"- Estamos trabalhando bastante para que ano que vem o time entre em todas as competições em condições de vencê-las, mas o mercado está muito difícil. Há poucos jogadores à disposição e em virtude disso eles acabam sendo muito valorizados. O Botafogo está tentando boas contratações. Pode demorar um pouco mais, mas é porque estamos querendo acertar e trazer jogadores de forma pontual" (André Silva).
Meu comentário 8: Nesse eu confio, afinal, ele foi também foi pontual (?) nas contratações do Tony, Fahel, Jean Carioca, Jean Coral, etc...
"- Quando assumimos, a montagem do grupo foi muito difícil, tínhamos poucos recursos. Mas nossa campanha foi além do esperado no início do ano e aquém no segundo semestre. Trabalhamos dentro de um orçamento proposto. Se não tivéssemos seguido à risca essa questão, hoje não teríamos condições de montar um bom time para próxima temporada" (Presidente Omissão).
Meu comentário 9: É verdade, a campanha na Copa do Brasil foi maravilhosa. E a "entrega" do Cariocão também. Ah, e hoje nós temos condições de montar um bom time para 2010. Tanto que até tentamos a contratação do Ronaldinho Gaúcho...
"- Já que estamos descartando o Ronaldinho para agora, vamos tentar dois ou três jogadores que façam o mesmo auê. Eu preciso disso, e a torcida do Botafogo merece. Tenho a obrigação de pensar em projetos dessa grandeza. O Flamengo repatriou o Adriano. O mesmo aconteceu no Fluminense, em relação ao Fred”, destacou Maurício. Se o Botafogo tiver êxito também nessa iniciativa, o clube venderá mais camisas e produtos licenciados. Queríamos o Ronaldinho Gaúcho para o Campeonato Carioca, mas os outros nomes que tenho em mente talvez só possam vir para o segundo turno, ou para a segunda fase da Copa do Brasil. E há a possibilidade de algum jogador querer voltar a jogar no Brasil após a Copa da África" (Presidente Omissão).
Meu comentário 10: Ele deve estar se referindo ao Diguinho, Somália e Ewerton. Sobre os jogadores voltarem para o Brasil após a Copa do Mundo, prefiro nem falar nada...
"- Eu gostaria muito que o próximo ano fosse igual ao início de 2009, quando montamos um time bom, que chegou à final do Estadual e apresentava um bom futebol. Naquela situação da Taça Rio, perder de um ou perder de mil era a mesma coisa. É lógico que levar uma goleada, caso partíssemos para cima, podia ter consequências, mas tínhamos de ter arriscado mais" (Presidente Omissão)
Meu comentário 11: O time do Cariocão de 2009 era fortíssimo e jogou um futebol vistoso, rápido, envolvente e recheado de jogadas ensaiadas. Só não viu que não quis (eu, por exemplo)...
Ufa!
Isso que são 48 horas agitadas, hein!?
Tanto agito, mas tanto agito...
...que nada aconteceu (pra variar).
...que nada aconteceu (pra variar).
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
6 comentários:
É Rodrigo, falam muito e agem muito menos ainda. E com essa palhaçada toda de Ronaldinho o time continua com Fahel, Alessandro e companhia. Você acha que o Ronaldinho em sã consciência viria jogar num time medíocre como esse ?
Saudações Botafoguenses
Gê, nem com todo o plano de marketing do mundo!rs!
E olha que estamos falando de um departamento inexistente dentro do Botafogo!
Abs e SA!!!
Desculpa Rodrigo, adoro suas críticas, as vejo de modo coeso e realista, mas discordo em uma parte do seu post, quando se trata do Ronaldinho Gaúcho, veja bem na matéria completa sobre o assunto houve inclusive declarações de empresários sobre o projeto, e foi dito que este realmente era ousado, coisa de primeiro mundo e este projeto foi iniciado quando o jogador estava em baixa no Milan, ou seja, junto com o aval do irmão(empresário) existia a real possibilidade de termos o melhor jogador da década no nosso time, entretando mesmo após retornar em alta para o time titular do Milan existia a hipótese dele retornar para o Brasil devido ao execelente projeto proposto pelo Botafogo. Acredito que se fla, flu e corinthians têm jogadores de nivel de seleção, por que o Botafogo que é o maior do Brasil ao lado do Santos não pode ter?? O Botafogo não é grande, é GIGANTE!
Na verdade eu não estou absolvendo esta diretoria, pois como muitas vezes já expresso nesse blog eles fizeram muita M****, mas sim acredito que a tentativa de obter o RG tenha sido uma das poucas coisas boas que esta diretoria tentou fazer, remetendo a grandiosidade que o clube tem. Portanto neste ponto eu absolvo a diretoria, mas tudo é questão de opinião... Enfim o seu post foi muito bom apesar de divergir do meu ponto de vista. Adoro seus comentários, parabéns!!
SAN!!
Complementando meu posta acima veja este link: http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=6969&t=noticia+do+interesse+em+ronaldinho+gaucho+e+destaque+na+imprensa+mundial
OU SEJA,o Botafogo finalmente/novamente voltando a figurar positivamente no âmbito internacional, cada vez mais acredito que esta tentativa em obter o RG foi a melhor coisa(única??) que esta diretoria fez até agora.
Desculpe mandei o link incompleto acima: http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=6969&t=noticia+do+interesse+em+ronaldinho+gaucho+e+destaque+na+imprensa+mundial
Fala, Anônimo!
Primeiramente, obrigado pelas palavras, cara!
Bom, é apenas a minha opinião: Pra mim, essa iniciativa foi apenas uma forma de desviar a atenção das merdas feitas por esses incompetentes, pois apesar de eu concordar PLENAMENTE qnd vc diz que o Botafogo não é grande, mas sim, GIGANTE, acho que pensar em Ronaldinho é - no momento - algo completamente absurdo. O Flamengo só repatriou o Adriano pq além dele ser rubro-negro, queria voltar para o Brasil e eles têm 35 milhões para "bancar". O Corinthians tb se garantiu na imensa torcida (e na política de manter salários atrasados para bancar o Gordão). O Unimed no forte parceiro...
O Botafogo, inerte desde o início dessa gestão e com essa mentalidade tacanha do Omissão, não tem qualquer condição de - hoje - ter um jogador como o Ronaldinho.
Repare tb que o Omissão fala em investidores, mas nunca sabemos quem são, de onde são, forma de aplicação, etc...
É tudo muito vago. Igual ao novo "grupo" que o AS contatou para tentar manter o Diego.
A notícia repercutiu lá fora, beleza, mas se é para repercutir como algo que não dará em nada, não vejo tantos motivos para festa.
Mas o que me deixa mais "fulo" mesmo, é o fato de garantirem um super projeto para o Ronaldinho e agora que não deu, acabou! Oras, pq não utilizam o mesmo projeto para outros nomes então? Ou eles acreditam que apenas o dentuço seria capaz de levar Fahel, Emerson, Alessandro nas costas?
Pq não aproveitam esse "super-projeto" e trazem então o Luis Fabiano, Luisão, André Santos, Nilmar ou qualquer outro? Que projeto é esse que não tem opções? Um projeto isolado sabendo da grande chance de não dar certo é ridículo!
E por fim, se eles queriam contratar o RG, que o fizessem em silêncio e anunciassem oficialmente de surpresa. Aí sim, seria uma "bomba" e com repercussão positiva no mundo inteiro (como fizeram Corinthians e Flamengo).
Repito: Torço para tudo o que eu escrevi ser apenas "perseguição de minha mente", mas por enquanto mantenho a opinião de que é tudo factóide previamente planejado para desviar atenção enquanto sequer conseguimos contratar Somálias, Ewertons, Antônios Carlos,etc...
Esse Omissão é medíocre...à quinta potência!
Valeu, companheiro! Volte sempre por aqui, cara!
Abs e SA!!!
Postar um comentário