18/12/09

Somos tratados (pelos clubes grandes) da mesma forma que tratamos os pequenos
















Excelente notícia para os botafoguenses: Léo Silva não continuará no clube em 2010!

Putz, essa merece fogos e mais fogos de artifício, né?

Além disso, a diretoria do Cruzeiro aceitou renovar o empréstimo do Wellington, que assim permanecerá mais uma temporada em General Severiano (como era o desejo dos cartolas alvinegros e do próprio técnico Estevam Soares).

Aliás, falando no Wellington...

É um jovem zagueiro e com potencial. O Cruzeiro espera que no futuro ele se torne uma "realidade", mas enquanto isso não acontece, vai "emprestando" para outros clubes - onde o jogador tenha mais oportunidades de atuar -, acreditando que tudo servirá como aprendizado e experiência.

E daí, Rodrigo?

Bom, é exatamente o que o Botafogo costuma fazer com alguns dos seus atletas recém-promovidos da base (como todos os clubes fazem, diga-se de passagem): Empresta para clubes de menor expressão para que os garotos joguem com regularidade e ganhem "bagagem" na carreira.

O Laio é o exemplo mais recente dessa filosofia. O jovem atacante atuará pelo Macaé em 2010.

Não estou dizendo que o Laio é ou venha a ser um craque...
...mas o Botafogo não se interesse por ele "agora" e o empresta para um time pequeno onde ele seja utilizado, certo?

Igual o Cruzeiro está fazendo com o Wellington (e foi assim com Léo Silva, Flávio, etc...).

Resumindo (e perguntando): Será que o Botafogo  se tornou o "Macaé do Cruzeiro" (ou de outros clubes grandes)?

Posso estar exagerando e comparando de forma equivocada, porém, vindo dessa administração pequena do Omissão, é bem capaz deles acharem um orgulho sermos "laboratório" para "jovens promessas e/ou jogadores encostados".

Foi-se o tempo em que o Botafogo era ENORME e brigava por titulares dos principais adversários. Hoje em dia só aceitamos refugos, promessas (não testadas) e destaques de divisões inferiores...

Obs: Amigos, ainda estou em São Paulo. Por isso, acredito que só conseguirei atualizar o CB quando chegar em Vitória, no início da noite, ok?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

5 comentários:

Antoni disse...

Eu vejo de outra forma.
A diretoria do Cruzeiro empresta os jovens para clubes grandes e que jogam competições disputadas, pois aí sim o garoto pega experiência.
Já a diretoria do Botafogo empresta para clube merda onde o garoto n vai aprender nd. E o pior é q o Duque de Caxias, q joga a série B, queria o Laio, mas é melhor emprestar para o Macaé e n participa de nd.

Sergio Di Sabbato disse...

Concordo com o Antonio, mas acrescento que não são os outros que pensam que o Botafogo é pequeno, é essa gente que dirige o Botafogo que pensa desta forma, ou melhor, trata o nosso clube e a nossa torcidada com clube pequeno. E a corja instalada em GS continua com o seu projeto de destruição do clube. O Botafogo está em vias de extinção, uma pena. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Antônio, putz...eu não tinha pensado por esse ponto de vista! E digo: Vc está corretíssimo! É só para aumentar a nossa revolta!hehehee!

Sérgio, eu até acho que os outros hj já nos veem como pequenos, mas concordo qnd vc diz que a culpa é dos nossos dirigentes, já que eles fizeram a questão de dizer para os outros que o Botafogo é pequeno! A culpa é interna e depois eles não podem reclamar!

Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Pelo menos as duas notícias são boas, não dá pra aturar o Léo silva e o Welington siceramente eu acho que merece mais uma chance, não como titular absoluto, mas como peça de reposição no decorrer da temporada.
Por falar nisso cadê o pacote de contratações que iria ser anunciado até o natal?

Rodrigo Federman disse...

Ari, o pacotão das contratações de seleção, né? Uma hora o Omissão apresenta, amigo! heheheh!
Ah, e concordo: LS não dá para aturar mais. E tb acho que o Wellington merece ficar....mas como opção para o banco de reservas!
Abs e SA!!!