11/01/10

Algum dia, quem sabe...
















O coletivo entre titulares e reservas realizado ontem terminou empatado em 2 a 2.

Leandro Guerreiro e Herrera marcaram para os titulares, enquanto o Wellington Jr. - atuando como volante - garantiu os dois da equipe reserva.

A imprensa e torcedores que presenciaram a atividade saíram com a seguinte observação (e foi consenso): O grande destaque do treino foi o Wellington Jr., que pela primeira vez em muito tempo foi escalado na posição em que quer disputar uma vaga.

Mas o que adianta um garoto (?) formado no próprio Botafogo ser o destaque (e artilheiro) do coletivo atuando como volante? O que adianta ele ter função de marcação e ainda apresentar qualidade de toque e saída de bola? O que adianta ele ser elogiado por todo mundo...
...se o Fahel permaneceu durante toda a atividade entre os titulares (e o Wellington Jr. entre os reservas)?

Meus amigos, os garotos egressos de Marechal Hermes só serão agraciados com oportunidades reais e consecutivas no time profissional no dia em que os EUA fizerem as pazes com Osaba Bin Laden, o iraniano maluco abrir mão dos projetos atômicos e o Brasil se transformar em um país de primeiro mundo.

Aí sim, quem sabe o Wellington Jr. não barre o Fahel, o Rodrigo Dantas não deixe o Lúcio Flávio no banco, o Caio, Júnior ou Alex sejam testados no ataque, ao invés do Diguinho (recém contratado) improvisado, etc...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Sonic disse...

Rodrigo, os meninos criados no Botafogo, precisam ganhar experiência em outros times, porque o Botafogo está muito ocupado, por esta´dando experiência aos jogadores dos parceiros!!!

Wellington Jr, não seria convocado para as seleções de base, se não tivesse talento. Mas no Botafogo ninguem consegue enxergar isso!

Daqui a pouco chegaram outros, e continuarão sendo renegados, ignorados pela cupula de futebol?!

Espero que o carioca seja utilizado como laborátorio para os meninos da base.

Rodrigo Federman disse...

Adão, estou de pleno acordo, apesar de não acreditar que eles receberão oportunidades (de verdade) no Cariocão.
Vc disse bem: Os nossos garotos (?) de 20 anos precisam ganhar experiência nos fortíssimos Olarias e Boavistas da vida, enquanto os Diguinhos, Eduardos, Jeans Corais da vida (todos na mesma faixa etária) podem ganhar experiência em General Severiano.
Quem se forma no Botafogo "faz intercâmbio" em "grandes centros"....
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Infelizmente temos essas incoerências na equipe fruto de uma administração que privilegia os investimentos dos "colaboradores" e dos "amigos". Tomara que os treinamentos continuem contrariando nossos comandantes e até sábado possamos ter em campo pelo menos 3 jogadores formados nas bases, algo raro nos últimos tempos.

Leo FVM disse...

Essa corja de empresários mandam no nosso Glorioso! Já já o ótimo Wellington Jr sairá do clube e se destacará longe daqui.

Uma pena...

Rodrigo Federman disse...

Ari, por mais que eles se destaquem nos treinamentos, não dá, amigo...
Como eu disse, os jogadores "amigos" e/ou de "empresários" só perderão as vagas para os destaques da base qnd o Osama fizer acordo de paz com Obama ou o Lula aprender a ler, escrever e falar! Ou seja, never!rs!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, se não tiver chances de verdade (e não digo um joguinho isolado e atuando improvisado na lateral), eu aposto que o W.Jr. sairá após o estadual!
Abs e SA!!!

Antoni disse...

Veja qts garotos o Flamengo botou pra jogar no Brasileiro do ano passado.
Jogos importantes.
Tem q colocar pra jogar, é mt burrice. Tem garotos em casa com talento, de graça e n testam, preferem trazer jovens ou velhos e times pequenos.

Rodrigo Federman disse...

E o próprio "Unimed FC" tb, Antônio!
O Cuca barrou os medalhões e colocou a mulecada em um momento delicadíssimo...e eles conseguiram permanecer na elite.
Até o Vasco, escalou alguns garotos e pronto, fez um bom dinheiro com o Alex Teixeira, por exemplo.
Só no Botafogo que Fahel é titular absoluto, enquanto o W.Jr. faz chover no treino e não ganha oportunidade.
Abs e SA!!!

valadao disse...

Rodrigo concordo plenamente com seu comentario sobre o WJ,ser reserva do FAHEL...É BRINCADEIRA
VAMOS DAR CHANCE AOS NOSSOS JOGADORES FORMADOS NO CLUBE...

Rodrigo Federman disse...

Valadão, como um muleque se empolga e continua com vontade sabendo que jamais conseguirá tirar a cadeira cativa de um perna de pau, só pq esse é "de empresário", né?
Abs e SA!!!

Esso disse...

A culpa é da própria torcida que fica o tempo todo reclamando que o clube não havia contratado ninguém. É preciso entender que quando as antas que dirigem o Fogão, assessorados pelos parceiros contratam, a obrigação é a de que sejam escalados. A prata de casa que se dane.

San

Rodrigo Federman disse...

Esso, apesar de eu não concordar que os contratados tenham que jogar (a não ser que os contratos assinados deixem isso bem claro), infelizmente é uma rotina no Botafogo.
Com isso, a garotada cada vez mais perde espaço!
Abs e SA!!!