Escolher qual jogador será utilizado é uma questão pessoal de cada treinador.
Todo comandante tem aqueles atletas de maior confiança e/ou maneira de administrar os experientes com os novatos e reforços. Isso é uma constante no futebol e devemos respeitas as escolhas (apesar de algumas divergências de ideias).
Para o ano de 2010, o Botafogo praticamente montou o time titular (faltando mais um atacante), mas na reserva estarão muitos desconhecidos e garotos formados em Marechal Hermes.
Com todas as peças na mão, o Estevam Soares já disse que, em princípio, trabalhará com os mais experientes:
"- A garotada está mais na base da promessa. Tenho algumas opções, mas a princípio vamos com os mais experientes. Todos terão a oportunidade para mostrar algo. Como Alex Lopes, Wellington Júnior e a dupla Caio e Alex".
Ok, é a opção do Estevam. Eu respeito, mas eu discordo...
Até quando alguns desses jogadores serão tratados como "eternas promessas"? Pô, alguns deles já tem 20, 21 anos e ainda são considerados menininhos despreparados. Isso porque o Wellington Jr. defende - há muito tempo - as seleções brasileiras de base, o Rodrigo Dantas, Gabriel e Alex estão no elenco profissional desde 2009, etc...
Não estou dizendo que o treinador deveria escalá-los na equipe titular. Apenas acho que é uma baita sacanagem privilegiar atletas "experientes", como por exemplo, um Fahel da vida.
Continuo com a mesma certeza: A garotada só deixará de ser considerada "promessa" quando forem tratados como "homens".
Enquanto isso não acontece, poderão ter 30, 34 ou 37 anos e mesmo assim continuarão sendo chamados de "garotos".
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
19 comentários:
isso irrita mesmo. pensei igual quando vi essa declaração do estevam.
não falam tanto do caio? queria vê-lo ao lado do abreu.
o rodrigo dantas, pra mim, é muito melhor do que o amarelo.
e o wellington júnior é muito melhor do que aqueles volantes do ano passado e nunca teve chance com o estevam.
foda!
abraço
Pois é, Fabião! Isso que eu penso tb! Os jovens formados em MH podem não se tudo isso que pensamos, mesmo assim, são infinitamente melhores do que Alessandro, Fahel, etc... mas mesmo assim, nunca jogam!
E digo mais: Se o W.Jr. está aguardando uma oportunidade apenas, pq o Somália (ou qualquer outro reforço) vira primeira opção, sendo que nunca teve experiência em time grande? O mesmo serve para o Diguinho em relação ao RD, etc...
Isso irrita!
Abs e SA!!!
Esse jogadores da categoria de base do Botafogo são bem fraquinhos, tá longe de ter algum craque.
Agora vamos a realidade, 2010 chegou, contrataram esse Abreu que para mim, é do nível do André Lima... mas vamos falar sério, esse elenco de 2010 tá conseguindo ficar pior que o elenco de 2009 naquele ainda tinha o Maicosuel e o Juninho que não defendia nada, mas gol de faltas sempre fazia. O dessa ano tem quem? Fahel, Alessandro e Lucio Flavio... ainda querem Ortigoza, Perea e Felipe Gabriel,Betão, Roger, Antonio Carlos, Herrera que não vão acrescentar em absolutamente nada... Essa ano o projeto do Flamenguista Anderson Barros se concretiza, rebaixar o Botafogo.
Bruno, até acho que o time titular formado nesse ano é superior (o que não significa muita coisa) ao do ano passado. O problema são as reposições de reservas.
Sobre a garotada, tudo bem, eles podem ser fraquinhos...mas como tb são o Alessandro, Fahel e muitos outros. E isso que eu questiono: Fraco por fraco, onde que está escrito que experiência é melhor do que saúde e juventude?
Abs e SA!!!
FALA AI RODRIGÃO - ANO NOVO - NOVAS CONTRATAÇÕES - VELHOS PROBLEMAS - VAMOS VER CONCORDO COM VC A RESPEITO DE QUE APARENTEMENTE ESSE TIME É MELHOR DO QUE O DO ANO PASSADO - VAMOS VER AGORA O QUE ELES SERÃO CAPAZES DE FAZER - DEVE CHEGAR MAIS GENTE - VAMOS TORCER PARA TUDO SAIR BEM POIS MERECEMOS - NÃO ESQUEÇA AQUELE FAVOR - SAUDAÇÕES ALVINEGRAS - MARCOS VENICIUS
Compreendo, Rodrigo, mas quero referir duas coisas: 1) não me parecxem promessas esses juniores, mas jogadores vulgares, ao contrário dos juvenis e dos infantis; 2) têm que ser lançados com apoio e não atiurados à fogueira como muitas vezes se faz.
É preciso pedagogia e conhecimento profundo de como gerir rapazes destes. E isso ninguém sabe no Botafogo, infelizmente. Nem este técnico.
Abraços Gloriosos!
Fala, Marcos! Tb espero que algo mude nesse ano, pois como vc disse, não merecemos passar por situações parecidas com as de 2009!
Vc recebeu a minha resposta (e-mail) sobre a sua solicitação?
Rui, eles podem não ser craques (e tb acho que os juvenis darão mais caldo), mas são melhores do que muitos "experientes" do elenco. E considerando que o campeonato carioca deveria ser o "laboratório", acredito que essa é a hora de testarmos o W.Jr., RD, Alex, Caio, etc...
Abs e SA!!!
Gilmar Ferrera do extra, disse que o jogador para fechar o aeroporto é o Valdivia... tomará que ele esteja certo, Valdivia é muito bom jogador
rodrigão,
qual $eria a verdadeira razão de o botafogo querer contratar o fábio co$ta?
ai ai ai...
Bruno, tb gosto do futebol do Valdívia. Torço para que seja, mas se o Cruzeiro está encontrando dificuldades para contratá-lo, convenhamos fica até difícil imaginar que o Botafogo consiga!
Fabião, acredite...estou bolando o próximo post exatamente sobre esse assunto! e$tranho, não?
Abs e SA!!!
fala rodrigo...
devíamos usar a garotada do estadual mesmo...principalmente o Wellington Jr e o Caio Canedo...senão é mais uma safra de revelações desperdiçada...está na hora disto mudar...
abraço!!!
Pois é, Fernando! Principalmente aqueles que não tiveram oportunidades em 2009: W.Jr, Alex (zagueiro) e o próprio Caio, que apareceu no fim.
Isso sem contar o RD e até mesmo o Gabriel.
Abs e SA!!!
A verdade é que, tanto Welington Junior ou Rodrigo Dantas, são infinitamente superiores tecnicamente ao Alessandro e mais alguns de seus naipes.
A razão da preferência todos sabem, "é Chover no molhado".
O laboratório do campeonato carioca já está chegando por aí. É só dar chances aos rapazes para vermos do que realmente são capazes.
Sds botafoguenses!
Concordo, Paulo! E aí sim, se não demonstrarem que podem, paramos de pedir para que ao menos sejam testados com regularidade, né?
Abs e SA!!!
time 2010 na minha opinião:
1.Jefferson
2.Alessandro
3.Antonio Carlos
4.Welington
6.Diego
5.Leandro Guerreiro
8.Somália
11.Felype Gabriel
10.Lucio Flavio
7.Herrera
13.Abreu
claro que fiz esse time contando com as contratações de Antonio Carlos, Felype Gabriel e Herrera, ainda não concretizadas.
Minha única dúvida foi entre Antonio Carlos e Marcelo Cordeiro, mas gostei tanto do Diego jogando ali pela esquerda que prefiria mante-lo como lateral.
Minhas primeiras opções de suplentes:
*Welington Jr.(pra jogar no meio ou no lugar do Alessandro)
*Renato Cajá
*Rodrigo Dantas
*Caio
*Junior
É claro que com os treinos muitas observações serão feitas pelo Estevam, tem tbm esse zagueiro Edson que dizem que é bom de bola.
Mas sem sombra de dúvida, um time muito melhor que o de 2009(se confirmadas as contratações pendentes!)
Abs
Daniel, se o Diego permanecer, eu o colocaria na zaga ao lado do AC, com o MC entrando na esquerda.
O duro é constatarmos que na lateral direita só tem o Alessandro, né?!rs!
Abs e SA!!!
RODRIGO NÃO RECEBI NADA - POR GENTILEZA REPASSE NOVAMENTE GRATO - MARCOS VENICIUS - SAUDAÇÕES ALVINEGRAS
Eu enviei do computador da minha esposa, lá de Búzios, Marcos.
Mas eu enviarei um novo e-mail explicando, ok?
Abs e SA!!!
Amigos, sem duvida é preferivel colocar os garotos da base, do que esse monte de apostas que entra ano e sai ano, e a gente recebe no clube. Quando dão certo, são vendidos e o lucro vai para empresarios, sendo assim, porque não dar chances aos nossos meninos e se der certo e forem vendidos a grana vem para o Botafogo.
Rodrigo Dantas, Wellington Jr, Alex Lopes e Junior, precisam ser testados nesse ano, eles já estão ambientados aos profissionais, inclusive o Rodrigo Dantas está se destacando nesses primeiros dias de teste fisicos.
Esse ano, precisa ser da molecada!!!
OBS: Os juvenis do clube, vem muito forte, essa safra promete muita coisa boa para o Botafogo, só precisamos ficar de olhos nos empresarios, porque eles já estão sobrevoando MH atrás deles.
Postar um comentário