13/01/10

Conversa pra boi dormir














Palavras do técnico Estevam Soares sobre a quantidade de jovens treinando no grupo profissional do Botafogo:

"- Preparamos os garotos há três meses, com treinos com os profissionais. Agora é a grande oportunidade deles. Houve um casamento grande, pois o presidente é fanático pela base, o gerente trabahou muito tempo nisso e eu sempre revelei muitos jogadores".

Meu comentário: Balela!

Em primeiro lugar, os jovens só treinam e continuarão "só treinando", até que não haja mais opções para o treinador escalar o time titular.

Em segundo, faltou um detalhe na frase "o presidente é fanático pela base"...
...do Flamengo (Diguinho, Vinicius Colombiano).

Por fim, o único trabalho que o Anderson Barros faz bem feito, é o de armar "negociatas" em benefício próprio ou de "parceiros", lesando o clube em que está empregado e sem a menor preocupação com a história da instituição e seus milhões de torcedores.

E tenho dito!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Sonic disse...

Não é o que parece, Senhor Estevam!!! Creio que voce e o presidentista, estão pensando que trabalham para o Flamengo!!!

Isso aqui é Botafogo, porra!!!

Rodrigo Federman disse...

Adão, e o tal "comitê" para avaliação dos reforços, né? Formado por quatro digníssimos "simpatizantes da garotada rubronegra".
Pra isso que foi criado?
Vergonhoso mesmo!
Isso é Botafogo, porra!!!(2)
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Enquanto isso o Wellington Jr terá que fazer cinco gols por treino, todos de bicicleta, para merecer estar no banco, entrar faltando cinco minutos e improvisado na lateral esquerda. Isso que é amor à base. Que casamento magnifíco!!

Anônimo disse...

Rodrigão veja novas noticias:

1) Jornal o Globo (impresso)
"Estevam já deixou claro que vai dar oportunidade ao junior Jorge Luis recem promovido das divisões de base e que formará dupla de ataque com Herrera.
- Êle lembra o Beto,aquele mesmo que jogou no Botafogo, Vasco e Flamengo. É um jogador de muita força e vaí ter oportunidade. Este ano teremos muitos juniors trabalhando na equipe de profissionais.
- Se tiverem cabeça no lugar vão longe. O Caio é um atacante tecnico e frio. Alex tem um potencial enorme para se um grande atacante - avaliou o treinador.

2) Fogãonet
Coluna diz que Eike Batista já está investindo no Botafogo

Durante a gestão do Maurício Assumpção muito se ouviu falar de uma tentativa de namoro de Eike Batista com o Botafogo. A torcida fez campanha em blogs e sites de relacionamentos para que o homem mais rico do país patrocinasse o clube. Parece que essa iniciativa pode ter dado resultado.

Ontem, em sua coluna no Monitor Mercantil Digital, o senhor S. Barros Motta relata que esse namoro pode começar em 2010. Apesar de ser curto em sua nota, ele é enfático: “Há indícios de que o homem mais rico do Brasil, Eike Batista, está investindo no Botafogo”

Fernando Gonzaga disse...

conversa fiada...ficar sugando dos nossos garotos nos treinos e chega na hora da partida deixa os caras de lado...me desculpem mas isso não é dar oportunidade...já falei e vou repetir, se eu fosse o Wellington Júnior dava o fora de GS, pois lá ele não vai ter chance nunca, infelizmente!!!

abraço!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ricardo....isso pq o presidente Omissão é FANÁTICO pela base, hein!? Imagina se não fosse!

Anônimo, ok, legal! Então o ES poderia parar de pedir mais um atacante, afinal, além dos dois gringos, ainda temos o JL, Alex, Caio e Júnior. Se todos são elogiados constantemente pelo ES, pq perder tempo procurando "Pereas ou Ortigozas" por aí?
Sobre a suposta "aproximação" do Eike, tomara que seja verdade. Por enquanto eu desconfio da informação, pois o Eike é empresário e como todo bom empresário, ele só investe quando sabe que pode ter retorno e confia no profissionalismo (e profissionais) dos envolvidos.
E só desconfio pq duvido que o Eike veja/perceba profissionalismo e/ou bons profissionais no atual Botafogo...

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Fernando. Infelizmente concordo com o seu comentário, pois eu não queria ter que dizer que para os bons garotos do Botafogo vingarem na carreira, precisam sair do clube e procurarem os rivais!
Abs e SA!!!

a disse...

Curioso que os "fenômenos" contratados são sempre do framengú, afinal somos co-irmãos e estamos aí pra ajudar os amigos. Por que não fazemos um intercâmbio com os favelas, nós mandamos o Jean Coral, Rodrigo Fuska, Fahel pra passar uma temporada com eles? que tal?
Eu ouvi que esse "craque" Vinicius Colombiano(equatoriano, peruano, sei lá)assinou um contrato de 5 anos!!! Alguém confirma essa inofrmação?

Ari Dias disse...

O comentário acima é meu mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Ari, pra quem assinou com Fahel até o fim de 2011 e Jean Coral até 2014, eu não duvidaria dessa informação!rs!
Abs e SA!!!

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!!

Fábio Ferreira, Vinícius "colombiano", A. Carlos... É... tá foda!!! Nem dá pra comentar muita coisa... Me assusta ver boa parte da torcida satisfeita com esses reforços. Já fomos mais exigentes... Esse Estevam aí, já tá entrando no ritmo dessa diretoriazinha safada, que gosta de jogar pra torcida. E o que é pior: Adora contratar quem não serve para os mulambos...
Ari, sobre o tempo de contrato do "colombiano", é isso mesmo: 5 anos!!!!!! Um cara que já passou por 2 cirurgias!!!!!! Puta que pariu!!!

Saudações

André Lira

andré rj disse...

Ah!! Outra coisa: Essa história do Eike estar investindo no clube, não passa de balela. Se trata de um empresário que não dá ponto sem nó e acho que jamais investiria alguma coisa em um clube que é dirigido por pessoas sem nenhuma confiabilidade...
Ainda sobre o "colombiano", 35% dos direitos serão do Botafogo, 35% da mulambada e os 30% restantes da mfd... Detalhe: Os mulambos cederam esse cara de graça!!!
E esses imbeci$$$ não pensaram 2 vezes... Mais um refugo... Puta que pariu!!!

Saudações

André Lira

Ecio henrique disse...

o mais sinistro de tudo mesmo, e saber que Alessandro vai ser titular eterno com Estevam ! Fahel tbm ! meu deus!!
contratou ,contratou e lateral direita nada !!
abraço Rodrigo

Anônimo disse...

Meu caro Rodrigo, leia no VA, o que o PRS escreve sobre os jogadores da base.Sem paixões ou fanatismo exarcebado, mostra através de sua experiência de campo, a realidade. Escrevi cumprimentando-o, pois conheci durante a década de 60, os bastidores alvinegros e vascaínos.Ele retratou muito bem o que ocorre com a garotada. Vale a pena ler.Um abraço alvinegro.JOTA

Rodrigo Federman disse...

Falou e disse, André! A torcida botafoguense já foi mais exigente.
Ah, não temos condições financeiras. Ok, mas nem por isso somos obrigados a nos contentar com refugos e reservas. Pô, se é assim, prefiro que valorizemos a base e ao invés de contratarmos 15 refugos, contrata-se 3 bons jogadore!
Mas não, seria pouco "intere$$ante" para os envolvidos, né?
E quanto ao Eike, tô contigo mais uma vez!

Ecio, e sem contar o LF, né? A panela não muda, amigo! Aliás, nada muda no Botafogo do Omissão!

Jota, eu darei uma olhada, mas mesmo assim, não consigo entender o pq aceitamos Fahel, Alessandro e outros, mas exigimos três vezes mais dos jogadores formados no clube.
Um dia ainda entenderei!

Abs e SA!!!