07/01/10

Dança das cadeiras
















Muitas demissões e vários pedidos de afastamento/demissão tem tomado conta desse primeiro mandato da gestão Omissão.

O presidente botafoguense já mandou alguns profissionais embora, alegando o não cumprimento de metas e/ou divergências de ideias. Até aí, tudo bem....faz parte de qualquer empresa. O problema é que muitos dirigentes também pediram para sair do Botafogo durante esses 12/13 meses.

Como exemplo, cito essa primeira semana de 2010...

Na segunda-feira o vice de comunicação, Paulo Mendes, pediu desligamento da função. Em princípio, disse que por motivos pessoais e necessidades profissionais (extra-Botafogo). Ontem, para surpresa geral, foi a vez do vice de finanças, Cláudio Good, também "pedir o boné".

Ninguém sabe ao certo o motivo, mas existe um "bafafá" nas internas de General Severiano dando conta que as recentes contratações (Abreu e Herrera) foram determinantes, pois os valores envolvidos sairíam do orçamento pré-estipulado no final do ano passado.

O fato é que, aos poucos, está todo mundo saindo e "abandonando o navio" capitaneado pelo Omissão.

Por quê será?

É no mínimo muito estranho, já que uma das principais críticas ao ex-presidente Bebeto de Freitas, era de ser autoritário e centralizador. Mesmo assim, eu confesso que não lembro de tantas mudanças gerenciais em tão pouco tempo...

Qual será então o "problema" do Omissão? Por quê os dois que se mantém firmes e fortes (além de constantemente elogiados) são o André Silva e Anderson Barros (justamente os que mais erraram e menos cumpriram metas em 2009)?

Sei não, amigo...aí tem coisa...
...e eu sinto que a "carapuça" começa a aparecer...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

gernaldo disse...

olá meu caro...

Hojê em dia infelismente o nosso Botafogo está em maus lençóis...mais chegamos a um ponto que com o plenejjamento do final do ano passado não daria para formar um elenco rasoável...Por isso estão ultrapassando os limites nos gastos..sei que isso é fruto de incompetencia e temo o que poderar ocorrer em um futuro próximo...mais isso na minha opinião se faz nescessário...Ano passado a diretoria contratou com "pouco" dinheiro, pagou em dia e não conseguimos chegar a lugar nenhum...mais vamos torcer para um Botafogo forte esse ano...SA

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!!

Antecipei minha volta do exílio de Botafogo e estamos aí de novo, hehehe!!!
Impossível ficar alheio a tantas coisas acontecendo no nosso clube nesses últimos dias.
Essa verdadeira bomba que foi a saída do Good pode ter algumas interpretações:

1- Pode ser o começo do fim da era Omissão. Só esperemos que nada respingue no Botafogo.
2- O Omissão pode estar de fato assumindo a presidência. Só esperemos que nada respingue no Botafogo também.

O fato é que o Good era o responsável pelas antecipações de receitas que possibilitavam os pagamentos dos salários em dia, até porque ele é oriundo do mercado financeiro e tem boa transição neste meio. Ele também estava à frente das negociações do novo patrocínio para este ano e aí é que a coisa pode pegar... Quem negociará isso agora??
Por outro lado, ele não é unanimidade dentro do clube, pois no final da gestão do Bebeto ele também se licenciou do cargo e ali começaram os atrasos salariais que culminaram com um fim de 2008 frustrante. Poderíamos ter disputado a libertadores 2009, lembram?? Então ele volta na gestão Omissão e me veio com essa frase: "Não sabia de todos os números do clube" Ora!! Ele não foi o diretor financeiro por praticamente 6 anos do clube?? Como não sabia??
Muita coisa deve aparecer daqui para frente e rezemos muito para que o Botafogo não pague o pato.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, eu tb acho que essa medida ("ultrapassar" o orçamento estipulado) se faz necessária e pode nos causar problemas futuros, mas todos os clubes sofrem desse mesmo "mal".
O que não pode (e condeno), é o fato da diretoria se gabar tanto da política de pés no chão, mas caladinha mantém o mesmo nível dos outros. Não custa lembrar que foi noticiado quase 2 meses de salários atrasados no ano passado, né? Isso eles não falam. Aliás, pelo contrário: Falam o tempo todo que tudo está "em dia"! Enfim, sorte ao Botafogo. É só isso que queremos!

Fala, André! Cara, essa é uma das tarefas mais difíceis que existe: Se manter "distante" do Botafogo. Ninguém consegue cumpri-la! ehehheeh!
Bom, já li muitas coisas dizendo que o Good não é santo. Quanto a isso, nem tenho dúvidas. Só acho estranho que todo mundo está saindo e só ficam os três (MA, AS e AB) intocáveis.
Começam a surgir rumores de que estão acordando e percebendo o verdadeiro inferno que aos poucos está se construindo essa gestão. E antes que queime tudo, eles abandonam o barco.
Temo por isso e espero que não se concretize, mas amigo...o Omissão está ficando sozinho....e ele sozinho com as baleias...aí sim, devemos temer pelo pior!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não vejo problema na saída de algumas pessoas, problema mesmo é a permanência das baleias. Eles deveriam ser os primeiros a sair.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Marconi, que as baleias deveriam é um fato.
Mas eu continuo achando estranho todo mundo sair....em tão pouco tempo!
É, no mínimo, suspeito!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O omisso e esse gordo levam tudo na base da camaradagem, "O tulio é muito meu amigo dei um titulo de sócio propietário para ele" "Lucio Flavio é muito meu amigo, não joga nada e merece receber os 100 reias mensais" "Alessandro é muito meu amigo, ele não joga nada mais a lateral direita ninguem tira dele" "Os dirigentes do Flamengo são todos meus amigos, adora marcar almoço com eles antes de uma final" "Esse jogador está sendo pretendido por várias equipes, mas como sou muito amigo do empresário dele, ele já é jogador do Botafogo" esses incompetentes tem que parar com esse negocio de tudo é na base da amizade, e ver que futebol envolve dinheiro e tem que ter profissionalismo, não tem nada de amigável quando se envolve essas duas palavras

Anônimo disse...

não sei oque prefiro, um time mediocre mais com salarios pagos ou um time com alguns cara melhores e com salarios atrasados...

gernaldo disse...

Rodrigo está claro que o MA está perdendo sua força politica dentro do botafogo...Seus aliados estão caindo fora...resta saber qual o motivo!!! o MA está sentido que os seus antigos aliados e pessoas próximas querem lhe derrubar por isso ele resolveu fazercontratações mais arrojadas estourando o planejamento finançeiro do clube em busca de resultados que o deixem na história...é nítida adiferença de investimento em relação ao ano passado...(isso é uma mera opinião minha)lembrando que o Bebeto tentou fazer isso e deu m****. mais pelo menos espero que o Botafogo tenha um time descente...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, perfeito comentário! E além de dinheiro e investidores, futebol envolve paixão de milhões de pessoas. Por isso, que esses dirigentes levem as suas amizades para a "caixa prego", pois queremos profissionalismo!!!

Anônimo 2, se nós estivessemos no futebol inglês, espanhol ou qualquer outro de primeiro mundo (onde tudo funciona), eu preferiria um clube redondinho, mas como falamos de Brasil (essa merda!!!!) e sua bagunça, constantes "jeitinho" e todo mundo devendo (no futebol), eu quero é títulos e craques...Infelizmente eu acho que querer um clube redondo se torna uma utopia no futebol brasileiro! E o exemplo está aí no Flamengo: Devendo a Deus e o mundo, mas campeão brasileiro! E isso que importa e é noticiado por todos os cantos.

É, Gernaldo! Está todo mundo abandonando o Omissão. Inclusive aqueles que eram aliados. Acho que estão abrindo os olhos e fugindo antes que a casa caia de uma vez! Só ficam as duas baleias, pois além de ingênuas, são incompetentes e não largarão a vida boa de jeito nenhum!!

Abs e SA!!!