14/01/10

Goleiro nota 10, muleque nota 1000!















Capitão (e herói da classificação à próxima fase) do Botafogo que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jovem Luis Guilherme cada vez mais ganha a minha admiração.

E nem me refiro apenas ao Luis Guilherme como goleiro, que apesar de já ser muito bom, ainda tem muita coisa para aprender e aprimorar. Coisas que só o tempo e a experiência lhe ensinarão.

Eu me refiro ao Luis Guilherme como homem (apesar de ainda ser um muleque - 17 anos), que além de demonstrar uma frieza e concentração de veterano debaixo das traves, mostra também uma inteligência, maturidade e humildade cada vez mais em extinção no "mundo da bola". Principalmente entre a garotada da sua idade.

Leiam a entrevista que o goleiro do Botafogo e da seleção brasileira concedeu ao site Globoesporte (reparem como em momento algum ele demonstra euforia) e me digam se concordam ou não, quando eu digo que se continuar nesse caminho, o Luis Guilherme tem tudo para se tornar um grande ídolo da torcida botafoguense:

GE: Mesmo tão novo, você demonstra muita tranquilidade nos momentos decisivos. De onde vem essa característica?

LG: É meu jeito de ser. Sempre busco ter tranquilidade para passar ao grupo e estar pronto para tomar decisões dificeis quando for preciso.

GE: Na seleção brasileira e na base do Botafogo você costuma defender pênaltis. Qual é o procedimento pra isso? Tem alguma inspiração?

LG: Não, é mais treinamento mesmo. Técnico e mental. Estes dois elementos são muito importantes numa decisão por pênaltis.

GE: E você também é bem tranquilo fora de campo, seja nos estudos ou em casa? É concentrado mesmo?

LG: Sim. Em casa sou muito brincalhão, mas nos estudos e na profissão eu sempre busco ser tranquilo para poder assimilar e praticar o máximo de coisas.

GE: Você costuma ser comparado ao goleiro Dida por causa dessas características? Acha que que é parecido mesmo?

LG: Em termos de seriedade, sim, mas em termos técnicos, ainda tenho muita coisa pela frente.

GE: Você já tem uma carreira consolidada nas seleções de base, mas o que acha que essas atuações na Copa São Paulo significarão para você no Botafogo?

LG: Com certeza passarei a ter uma visibilidade maior, e com o tempo isso vai ajudando a conquistar o meu espaço no elenco.

GE: Você considera importante cumprir todas as etapas da formação ou pretende ganhar mais espaço nos profissionais a partir de agora?

LG: A formação é muito importante para um atleta jovem e principalmente para um goleiro que exige muito dos detalhes e busca a perfeição. Por isso, não tenho pressa em relação ao futuro e trabalho bem para que posteriormente possa ter bons resultados profissionalmente.
 
Amigos, virei fã desse muleque!
 
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Esse é o cara. Tem tudo para ser um futuro ídolo do Botafogo. Cabeça boa a do garoto. Só espero que os cabeças ocas que tem no Botafogo não tentem estragar o garoto. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, é uma pena que um garoto como o LG (bom jogador e pessoa) já entrou na "roda do fundilho", sendo "vendido em partes" para que os salários dos craques contratados em 2009 continuassem em dia, né?
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Vinicius Colombiano, Diguinho, Alessandro,Leandro Guerreiro, L. Flávio, Fahel, Eduardo... Como acreditar neste time... O Botafogo pensa pequeno, sua torcida, passiva, pensa pequeno... Meio caminho andado para se tornar um América, um Bangu...

Rodrigo Federman disse...

Celso, além disso, boa parte dessa torcida que simplesmente aceita essas barangas tb cobra e exige muito mais dos jovens revelados no clube, não tendo a menor paciência com os mesmos.
Mas têm com a barangada...
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Rodrigo, não há dúvida que temos infiltrados em nossa torcida torcedores profissionais, "bancados" para disseminar idéias, opiniões. Abraços...

Rodrigo Federman disse...

Celso, e vc esqueceu do principal detalhe (além dos citados): Intimidar os torcedores "não organizados" de se manifestarem contrariamente às "ordens" daqueles que "pagam os favores" a esses torcedores.
Abs e SA!!!

Sonic disse...

Rodrigo, bem vindo ao fã clube do Luis Guilherme!!!

Rodrigo Federman disse...

Adão, fiquei impressionado com a cabeça desse muleque! Tranquilo, sereno,inteligente e o mais importante: Humilde!
Abs e SA!!!

Egberto disse...

Fala, Rodrigão!
Cara, um repórter (não sei de da ESPN ou SporTV) foi entrevistá-lo depois do jogo... impressionante a cabeça do LG. Além de tudo q vc falou, ele é educado, articulado, enfim... completamente diferente das amebas que a gente está acostumado a ver "assassinando" a lingua portuguesa!
Tem futuro! Torço pra q essa diretoria não nos dê "de presente" uma venda "histórica" do garoto.

Abraços e SA

Rodrigo Federman disse...

Fala, Egberto! Essa entrevista mesmo que me referi. Foi para a ESPN.
Ele realmente é diferenciado e prende a atenção do telespectador. Muito diferente das bestas com respostas padronizadas!
Uma pena que "parte do LG" já tenha sido negociada para/pelo o fundilho do Omissão!
Abs e SA!!!