18/01/10

A minha aposta
















No final do ano passado o Botafogo contratou um "tal" de Jobson, que chegou em General Severiano com fama de ser driblador, veloz e habilidoso.

O Jobson não precisou de muito tempo para mostrar que era verdade e logo virou o "xodó" da torcida, sendo um dos principais responsáveis por livrar o Botafogo do rebaixamento no Brasileirão.

Ok, isso é fato!

De todo modo, apesar de reconhecer a importância e qualidades no ex-atacante do Brasiliense, preferi não entrar no "clima de euforia coletiva" que tomou conta de grande parte da torcida. Não sei porque, mas eu sentia que ainda faltava alguma coisinha para que o Jobson despertasse em mim, tudo aquilo que vários torcedores "cantavam em verso e prosa"...

É claro que eu adoraria a sua permanência em General Severiano, pois apesar de eu não considerar o Jobson "tudo isso", o seu futebol já era mais do que suficiente para continuar no clube.

Infelizmente ele foi pego por uso de cocaína e sua carreira está ameaçada. Não sei se verei novamente o Jobson em ação...
...mas amigos, confesso que a sensação que muitos tiveram (e que eu não tive) nas primeiras partidas do rapaz com a camisa do GLORIOSO, eu tive no último sábado...

Algo me diz que o Botafogo encontrou uma "jóia rara", com as mesmas características (aprimoradas) do Jobson e com dois detalhes a mais: Inteligência (não apenas velocidade) e rapidez de pensamento.

Posso estar sendo precipitado? É lógico.

Posso quebrar a cara? Não tenho dúvida disso.

Mesmo assim, quero apostar e torço para que o Estevam Soares não fique esperando o garoto "ganhar experiência" por muito tempo, pois esse Caio é diferente!

Repito: Esse Caio é diferente.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
ele pegou umas duas bolas logo de cara e partiu pra dentro.
eu estava com muita ansiedade para vê-lo jogar, justamente pela fama que conquistou nos juniores.
gostei demais do que vi.
mas, justamente do lance que você viu algo de especial, conforme seu comentário lá no meu blog, eu fiquei irritado.
aquele em que ele ficou na cara do goleiro, não tem nada de fazer firula.
tem que chutar forte, baixo e cruzado que goleiro nenhum defende.
o canto esquerdo dele estava livre.
se o macaé empata, amigo, a coisa ia ficar ruim para ele.
mas, fora isso, gostei demais.
tomara muito que renda!

abraço

Sonic disse...

Federmam, não tenha duvida... O Caio é um garoto diferenciado... oque eu chamo de "fora de serie". É habilidoso, veloz, abusado, ousado, só precisa ser menos indivudualista.

O Botafogo tentou a sua contratação em 2008, por indicação do Luisinho Rangel, mas o Botafogo queria apenas ele por emprestimo, sem ter de pagar nada por ele. O Volta Redonda, não quis fazer negocio, e ele não veio... em seguida o Reinaldo Pitta, comprou 95% do passe do garoto. Em 2009, ele acabou vindo para o Botafogo por emprestimo, após ter feito algumas boas partidas pelo carioca profissional, pelo VOlta Redonda. Hoje o seu empresario e dono dos seus direitos, cedeu 40% do passe do garoto para o Botafogo.

Tem futuro, e só não vai dar certo se ele não quiser!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu tb estava curioso para ver esse rapaz, Fabião!
Naquele lance, como comentei no Snoopy em P/B, tb acho que ele mascarou e merece uma baita bronca por isso, mas me referi à visão e "imaginação" do Caio, que deveria ter feito o simples, mas pensou no mais difícil...talvez não por querer complicar, mas de repente ele tem um "algo a mais"...
Ele precisa ser instruído, alertado e cobrado, mas cara, a forma como partiu pra cima dos adversários me empolgou!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Adão, é exatamente isso!
Acho que a questão do individualismo precisa ser orientado, mas tomara que não seja "podado", pois essa é a diferença dos jogadores habilidosos.
Torço para que o ES o alerte e cobre, mas que continue deixando ele livre para partir pra cima, tentar os dribles e jogadas de efeito.
Tô apostando demais nesse garoto.
Abs e SA!!!

Arthur Costa disse...

E, ainda por cima, fala inglês...
É um troglodita da bola, como diriam alguns...

Rodrigo Federman disse...

Heheheh!É que ele morou alguns anos nos EUA, Arthur!
Inclusive, parece até que ele ensina - nas horas vagas - para alguns jogadores.
Imagino o Caio tentando ensinar inglês para Fahel e Alessandro!heheheh!
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Acompanho esse garoto h algum tempo e ele é realmente bom de bola, achom que vai dar caldo, até porque se Herrera e El Loco Abreu derem certo ele poderá ser aproveitado sem grandes cobranças por parte da torcida, principalmente da organizada, que gosta de vaira os garotos e aplaudir os Reinaldo e Renatos da vida.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Ari! O aproveitamento e amadurecimento do Caio pode ser melhor ainda se a dupla dos gringos vingarem, pois tiraria o peso e responsabilidade do garoto e consequentemente, aliviaria a sua barra frente à torcida "vendida"! Muito bem observado!
Abs e SA!!!