02/01/10

O mesmo discurso do ano passado
















Apareceu "a margarida" em 2010...
...pra variar, fazendo promessas!

O presidente(?) Omissão concedeu uma entrevista ao Globo Online e entre vários "projetos que nunca saem do papel", voltou a garantir a contratação de um craque de "parar aeroporto":

O CLUBE: “É preciso que todos entendam que nos últimos anos o Botafogo foi dirigido exclusivamente para o futebol. Mas o que acontece? O clube têm seis sedes espalhadas pelo Rio. Nenhuma é sustentável. O resultado é que o dinheiro do futebol financia tudo. Perde o futebol e os outros esportes não caminham. O que estou tentando fazer é inverter está lógica. Tornar as sedes autossustentáveis para que o dinheiro do futebol fique no futebol, e ao mesmo tempo o clube caminhe nos esportes que disputa. É um processo complicado, mas que vai avançar em 2010”.

Meu comentário 1: Tudo bem, a ideia é válida e faz sentido, mas o Omissão poderia/deveria lembrar que independente de tudo, o futebol precisa continuar recebendo mais atenção e investimentos, pois do jeito que está, logo seremos rebaixados, e se isso acontecer, "acabou o Botafogo"...por completo (futebol e demais esportes).

MARECHAL HERMES: “Quando chegamos, as divisões de base estavam destruídas. Hoje, temos um mirim forte, o infantil é campeão e o juvenil e os juniores disputam títulos. O futuro de um clube está nas divisões de base. Já tenho investidores para fazer um centro de treinamento moderno".

Meu comentário 2: Nem vou perder tempo lembrando que a promessa dos investidores já é velha (e nunca foi concretizada), mas se está tudo melhorando, o presidente poderia explicar a demissão (e seus verdadeiros motivos) do Luizinho Rangel, né? Poderia explicar a razão que o levou a mandar embora - de forma covarde - um dos principais responsáveis pela sobrevivência do futebol de base botafoguense.

FUTEBOL: “Ano passado pegamos um clube com quatro meses de salários atrasados, e com jogadores pedindo para sair. Conseguimos pagar e montar um time. Demos azar na decisão do Estadual. Perdemos os nossos dois principais jogadores, o Maicosuel e o Reinaldo, e fomos vice. No Brasileiro, cometemos alguns erros. Não deveria ter deixado o Maicosuel sair e teria que ter contratado um zagueiro do tipo xerifão, além do goleiro Jefferson, que demorou a vir. Teríamos ido bem melhor na competição. Mas este ano vamos fazer um time competitivo e bem mais forte”.


Meu comentário 3: Agora é fácil dizer que faltava um "xerifão", né? Por que ele jamais falou isso e/ou permitiu que o Juninho fosse capitão e intocável na equipe? E o mais engraçado: Hoje ele sabe que não poderia ter deixado o Maicosuel sair...
...genial!

Aliás, o que foi feito com o dinheiro da venda do "ex-camisa 10"? Ninguém sabe, ninguém viu, ninguém ouviu falar...

SURPRESA: “É um nome de um jogador que vai mexer com o torcedor e virá de fora. A torcida vive de ídolos e o Botafogo têm que criar e manter ídolos para a torcida crescer. Só com ídolos e trabalho na base revelando jogadores é que o panorama vai mudar. Vou sair do clube após cumprir três anos de mandato e prometo que o time vai estar disputando a Libertadores. Temos que ter uma equipe forte, credibilidade, planejamento e salários em dia. Penso nisso 24 horas”.

Meu comentário 4: Pronto...a volta dos factóides e promessas, parte V!

Pelo menos "isso" o Omissão entende: Enganar, enrolar, prometer...
...e não cumprir!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

2 comentários:

Leo FVM disse...

Esse MA é muito político mesmo!
Com certeza essa cara não tem ninguém em pauta e fala essas coisas para animar os botafoguenses ingênuos.

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, e sabe o que é pior? Tem gente que ainda acredita nessas lorotas do Omissão!
Abs e SA!!!