17/01/10

Quanta diferença!
















Palavras do atacante Herrera, que saiu ovacionado de campo na noite de ontem:

"- Para mim, isso é algo natural. Jogo sempre da mesma maneira, dando o máximo pelo time durante os 90 minutos. Acredito em todas as jogadas, o que é importante para vencer qualquer partida. Isso aconteceu neste primeiro jogo, e espero que siga sendo assim. Atuei dessa forma em todos os clubes por onde passei, e no Botafogo não será diferente".

Meu comentário: É outra coisa - dá até ânimo e esperança - ver o ataque botafoguense com um jogador como o Herrera.

O argentino é daqueles atacantes que se for preciso, quebra a perna ou come grama para colocar a bola dentro da rede adversária. Aliás, o Abreu tem as mesmas características.

Tão diferente do ano passado, quando passamos uma temporada inteira com um "craque" que tinha preguiça até de dar um pique (se a bola não viesse nos pés). Isso sem contar que era raro ver esse "craque" em campo, afinal,  adorava reclamar de "incômodos musculares" e passar alguns dias na sala do departamento médico vendo tv e recebendo massagens...
....enquanto os companheiros ralavam no sol e na chuva.

Ufa! Pelo menos isso mudou....e pra melhor!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Grande Rodrigo, tem algo de errado no ar...Ou os atacantes do Grêmio são geniais ou, assim como aqui , lá também existem os apaniguados.Herrera, fora de ritmo, é muito melhor que todos os anteriores que aqui jogaram.Ainda bem que foi liberado...Entretanto, cobra criada espera mais um pouco para acreditar que será sempre assim...Quanto aos jovens, como bem disse o PRS no VA, é meio complicado, pois existem muitos fatores que o torcedor desconhece.A meu ver, o JL sentiu a estréia, já o Caio não. Alguns acham que é só botar para jogar, mas não é assim que a banda toca.Conheci todos os nossos grandes craques formados em casa, acompanhando diversas partidas dos juvenis e aspirantes da época, e só um entrou no time principal sem sentir o peso da camisa, PAULO CÉSAR CAJU.Todos os outros levaram algum tempo para se firmarem.O cara pode ser bom de bola, mas o emocional é muito importante e só quem vive o dia a dia pode opinar.Muitos enaltecem o WJ como se ele tivesse que ser titular, mas esquecem que na seleção de jovens ele não era titular, entrando e saindo do time, sem fixar-se como absoluto na posição.Teve algumas chances ano passado e não foi bem, sendo inclusive expulso infantilmente.Olha o emocional...Também acredito que ele possa ser útil, ainda mais que é prata da casa, mas sem essa euforia que muitos vêem. Sou mais o Caio, para mim uma ótima surpresa.Um abração do jota

Anônimo disse...

ontem enquanto rolava o jogo do botafogo, estavamos no jogo do Barcelona e Sevilia (em Barcelona). pra variar, estavamos com a camisa do Botafogo. no Metro indo pro Cap Nou fomos reconhecidos por um torcedor do Sevilia que disse que foi ao Rio ano passado e achou o Botafogo um time muito simpàtico. fomos reconhecidos por nossa Estrela Solitaria. é sempre um orgulho andar pelas ruas com a camisa mais bonita do mundo.

Ivan disse...

Rodrigo, tomara que ele jogue sempre assim. Estamos carentes de bons atacantes. Imagine se tivessemos um meio campo com o Maic e o Carlos Alberto?
Acabo de ver no globoesporte.com que o Claudio Good se afastou do Botafogo por divergências.
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Botafogo/0,,MUL1450928-9861,00.html

Abraços e SA!!!!!!!!!!!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, tirando o PCC, que foi gênio, concordo qnd vc diz que os jovens precisam ser colocados aos poucos.
Tb acho que o JL sentiu a estreia e o Caio nem um pouco. Aliás, tô apostando nesse garoto, hein!?
Sobre o W.Jr., ele teve algumas oportunidades com o Cuca em 2008 e foi bem. Depois, com o NF, jogou apenas 3 vezes, sempre entrando faltando poucos minutos e na lateral esquerda. Acho que foi mal utilizado e queimado.
Eu não o peço de titular no Botafogo. Peço apenas oportunidades para que ele possa mostrar se a torcida está exagerando ou não, pois Fahel faz merda há mais de um ano e continua intacto. Pq o W.Jr. não pode ter as mesmas chances? É só isso que questiono!

Valeu, pai! O Botafogo é reconhecido em todos os locais do mundo mesmo! Não é a toa que somos, ao lado do Santos, os maiores de todos os tempos do futebol brasileiro.

Ivan, seria um baita quarteto, hein? CA, Maic, Herrera e Loco! Putz, sonhar não custa nada!heheheheh!
Pois é, o Good realmente não aguentou...cara, tem "muita coisa estranha" nesse "reino" em GS!

Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

fala Rodrigão...

ver o Herrera se matar daquele jeito, deixou um gostinho de quero mais...tô aguniado pra ver ele atuar do lado do El Loco...e realmente, a diferença para o ataque de 2009 é gigantesca....

abraço|!!

valadao disse...

RODRIGO concordo com seu comentario,so de ver a vontade do Herrera,da gosto...e pensar que ano passado tinha o Reinaldo(melhor amigo do médico)Vitor simoes e Andre Lima...putz..os caras nao corriam,dava nervoso...
Para mim a maior surpresa esse ano,apesar do pouco tempo em campo foi o Caio...vamos torcer para que ele vingue..saudaçoes AV.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Fernando! Acho que os dois se completarão perfeitamente! Penso que nesse ano temos um ataque decente. Bem diferente de Reinaldo e VS, que graças a Deus, já foram para bem longe!hehehe!


Valadão, apesar de ter voltado muito "espalhafatoso", não acho que o AL tenha feito corpo mole no ano passado. Até mesmo o VS. O problema deles é a limitação técnica (principalmente do VS), que complica tudo! Mas esses dois ao menos eu vi correndo. Já o Reinaldo, putz, esse foi a maior mala de 2009!
E sobre o Caio, tô contigo...os poucos minutos em campo foram bastante promissores e vejo um jogador tão incisivo como era o Jobson, porém, muito mais habilidoso e inteligente.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Jota , concordo com você quanto a experiência, jogador que sai das divisões de base tem que ir aos poucos. Porém, não é possível insistir num cabeça de bagre como o fahel ou em um peladeiro como o eduardo e não dar um chance real para o WJr, que se não é craque, pelo menos poderia ser testado. Vários jogadores no ano passado fizeram M o ano inteiro e eram sempre escalados, por que? O Wjr e o Alex Lopes são sempre escalados fora de posição, se falhavam uma única vez, não tinham outra chance. Para encerrar, esses idiotas que dirigem o Botafog são tão FDP que não conseguem contratar um zagueiro que preste. Não me lembro de nenhum bom time que não tenha uma boa defesa. Abs eSB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, nada a acrescentar ao seu comentário.
Concordo 100% com tudo o que vc escreveu.
Abs e SA!!!