20/01/10

Uma atitude louvável




















O STJD não deu mole e penalizou o ex-alvinegro Jobson em dois anos de suspensão, após o jogador ter sido flagrado no exame antidoping na reta final do Brasileirão do ano passado.

Putz, e o caso - do homem Jobson, e não do jogador - é ainda pior, pois o atleta informou que não fez uso de cocaína...
...mas de crack, que é muito pior.

Assim que saiu o resultado, o Jobson (acompanhado do presidente Omissão, que esteve no julgamento para dar uma força) foi para General Severiano, onde conversou rapidamente com o Estevam Soares e alguns ex-companheiros do Botafogo.

Apesar da negociação do Brasiliense com o Cruzeiro logo no final do campeonato, o Omissão fez questão de apoiar - em nome do GLORIOSO - o seu ex-atacante, que foi um dos principais responsáveis pela permanência do clube na primeira divisão nacional:

"- Entendo perfeitamente a situação do Jobson e não julgo sua atitude e nem a condenação sofrida por ele. Tenho uma vivência familiar em relação às drogas, pois por esse motivo perdi um irmão com 21 anos e, portanto, sei o que elas representam. O Botafogo é muito agradecido pelo que o Jobson fez, e no momento em que ele disser que precisa de ajuda, o clube o fará".

Existe a possibilidade do Jobson treinar - sem compromisso - durante os dois anos em General Severiano para manter a forma física e técnica:

"- O clube se colocou à disposição do Brasiliense, do jogador e de seu empresário para que eles façam o que acharem melhor".

Eu sou um crítico ferrenho do presidente mentiroso, mas dessa vez parabenizo a declaração e atitude do gestor botafoguense...

Além da gratidão pelo excelente "serviço prestado" pelo Jobson (durante o tempo em que defendeu o Botafogo), existe uma causa que vai muito além da esportiva...
...o problema do atacante é social, e se não for bem acompanhado, instruído e cercado das pessoas certas, o caminho pode se tornar "sem volta" e o Brasil perder mais um grande talento por conta das malditas drogas.

Se realmente for sem compromisso, eu apoio a iniciativa de deixar o Jobson treinando (quando e como quiser) durante o período que estiver afastado. Se o Cruzeiro e/ou Brasiliense não dão/deram a menor importância para o problema social do rapaz, azar o deles. Graças a Deus somos o Botafogo, e nossa vivência com (e para esse clube) vai além do campo esportivo.

Parabéns ao presidente Omissão, por ter comparecido ao julgamento e ter oferecido - dentro do possível e de maneira que não atrapalhe o futebol do clube - um conforto ao Jobson, pois o que o rapaz está passando - e ainda vai passar - não é/será nada fácil.

Acréscimo: Um problema fez com que eu perdesse os quase 30 votos computados desde ontem na nova enquete. Tive que publicá-la novamente. Assim, além das desculpas pelo ocorrido, peço que os amigos votem novamente, ok?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

BOM DIA RODRIGÃO - ESSA É UMA NOTÍCIA QUE NÃO PRECISO DAQUELE NARIZ PARA LER - ATITUDE CERTA DO PSEUDO PRESIDENTE POIS O MESMO EM 2009 FOI SEM NENHUMA MODÉSTIA PRATICAMENTE O SALVADOR DA PÁTRIA - O RAPAZ PRECISA DE AUXÍLIO PSICOLÓGICO,FAMILIAR E PROFISSIONAL - NÃO SEI SE CONSEGUE DIMINUIÇÃO DA PENA NO SEGUNDO JULGAMENTO - VEJA O DODÔ - MAS É DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE TENHAMOS O MESMO SEMPRE EM CONSIDERAÇÃO E AJUDANDO NAQUILO QUE FOR NECESSÁRIO - SAUDAÇÕES ALVINEGRAS -MARCOS VENICIUS

Rodrigo Federman disse...

Exatamente Marcos!!!
Consideração e gratidão ao jogador Jobson. Amizade e colaboração com o homem Jobson!
O presidente Omissão foi muito feilz! Desta vez, como vc mesmo disse, tiramos o nariz de palhaço e aplaudimos a atitude do mandatário alvinegro.
Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

é Rodrigão...

palmas pro omissão...enfim uma atitude digna de um presidente do Botafogo...lamentável que ninguém além de nós abriu as portas para ajudar o Jóbson...mas como voê falou, aqui é Botafogo e isto é o que nos diferencia dos demais...

grande abraço!!!

Ruy Moura disse...

Não tenho concordado com muito do que se diz acerca de Jobson, mas creio que um pacto de solidariedade com ele, desde que assuma solenemente o abandono das drogas, é algo que deve ser feito com atitude pedagógica.

Por isso, apoio o posicionamento do presidente do Botafogo, mas não creio que a atitude dele seja no âmbito de um profissionbalismo esclarecido. É mais atitude pessoal 'mole' do que outra coisa.

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Fernando! Pelo visto, o "sempre ético" Cruzeiro tá cagando e andando para o rapaz agora que o negócio melou. Mas tudo bem, aqui se faz, aqui se paga.
E o que o Jobson fez para o Botafogo no segundo semestre do ano passado merece essa força da nossa parte.

Rui, vc está certíssimo! Não adianta o Botafogo (ou qualquer outro clube, pessoa, etc...) abrir os braços para ajudar o Jobson, se esse tb não fizer o esforço e demonstrar de verdade que quer largar esse mundo maldito das drogas.
Vamos torcer para que sim!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro Rodrigo, quem nunca errou na vida? Todos erramos em determinados momentos e o importante é aprendermos com as nossas falhas.Digo isso para falar também do MA, que a torcida esculhamba diuturnamente.Existe um ditado que diz: "PATO NOVO NÃO DÁ MERGULHO FUNDO".Pareceu-me que o presidente deslumbrou-se com o cargo e,muita vêzes, meteu os pés pelas mãos. Como não me emprenho pelos ouvidos e muito menos por acusações da tal "oposição", aguardarei um pouco para ver se o MA aprendeu com os êrros recentes.Digo isso, porque tenho acompanhado algumas entrevistas dele, onde demonstrou mais equilíbrio e sem o deslumbramento anterior.Também não gosto de presidente fanfarrão, que só quer aparecer na imprensa e vive dizendo abobrinhas.Como acredito que todos merecem uma segunda chance,darei um crédito, como torcedor, ao presidente alvinegro.Gostei dessa atitude de apoio ao jovem Jobson e estou achando correto o sigilo nas negociações de patrocínio.O clube tem seus conselhos para verificar a lisura dos contratos. Caso alguém tenha conhecimento de falcatruas etc, que denuncie e prove, sem fofoquinhas e disse me disse.Muitos defendem o Good e criticam o seu afastamento.Muito bem, se ele saiu por não concordar com maracutaias, por que não denuncia ? Estaria prestando um grande serviço ao clube e mostraria quem é quem.O problema meu amigo, é que quem está fora quer entrar e quem está mamando não quer sair.Vida que segue e viva o fogão.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Essa é uma verdade (não só no Botafogo, mas principalmente na política do Brasil), Jota: "Quem está fora quer entrar e quem está mamando não quer sair".
Falou tudo!
Bom, eu mantenho a minha posição e desconfiança sobre o MA. Apesar de eu tb não gostar de dirigente que gosta de aparecer (Márcio Braga, Horcades, MA Cunha, etc...), continuo criticando o MA, torcendo para que, de fato, ele tenha mudado e/ou querendo mudar e fazer com que as críticas recebidas diminuam.
De qualquer forma, tento ser o mais justo possível e por isso fiz questão de enaltecer a atitude do presidente botafoguense nesse caso do Jobson.
Uma atitude digna e acima de tudo, humana!
Abs e SA!!!

Sérgio Henriques disse...

O Omisso tem acertado, neste ano, muito mais que acertou em 2009. Falo sobre contratações, sobre o caso jobson e, principalmente, sobre a postura frente ao departamento de futebol. Espero que não seja uma melhora passageira. Continuando assim, talvez volte a ser Maurício.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, acho que essa postura frente ao dep. de futebol continua ruim, trabalhando mal e em favor de terceiros. Tb pesa o fato dele manter as duas baleias, mesmo com tudo de errado que "elas" não cansam de fazer, etc...
Parabenizo o Omissão por essa atitude louvável no caso do Jobson, mas pra mim, ainda vai demorar um bocado para eu voltar a chamá-lo de Maurício!rs!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Fogao deveria comprar esta briga do jobson e lutar com o rapaz ate o fim desta estoria. O Botafogo ja ajudou tantas baleias a emagrecer, tantos ex-jogadores a continuar jogando, porque nao ajudar o cara que sempre foi honesto com o Fogao e nos tirou na gilhotina?

o Fogao deveria sim acolher o rapaz e estar com ele ate o fin de sua punicao. Quem sabe apos isto tudo, o cara de a volta por cima e volte a nos dar alegrias??? O cara ja ta incorporado ao Fogao, nao tem volta!!!

Rodrigo Federman disse...

Anderson, apesar da boa ação do Botafogo, sabemos que no final de dois anos, o Jobson pode acordar em outro clube. Até no nosso maior rival.
Por isso, acho que deveríamos firmar um "contrato" assegurando a preferência pela sua "recontratação" no final desse período em que ele estiver suspenso e treinando em GS!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, eu acho um absurdo expor uma pessoa dessa maneira. Para mim esse tipo de droga não deveria nem ser doping. Ninguém usa crack pra jogar melhor. Doping social é o car****!

Mas que esse Jobson tem um amendoim no lugar do cérebro, ah isso tem.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Marconi, amendoim? Pô, existe algo menor do que isso? Pois eu acho que dizer que o Jobson tem um amendoim no lugar do cérebro é até um elogio!heheheheh!
Abs e SA!!!