14/01/10

A versão 2010 vem "ainda melhor"















Aos trancos e barrancos (e foram muitos!), ninguém entende, mas o Fahel atuou durante quase toda a temporada passada como titular do Botafogo.

Já que o Somália - contratado para disputar a posição - ainda não está fisicamente liberado para atuar, o Fahel inicia 2010 do mesmo jeito que terminou 2009: Dono absoluto (?) da posição de segundo volante, atuando ao lado do Leandro Guerreiro.

Empolgado, o jogador promete uma temporada "bem melhor":

"– Todo jogador tem de fazer gol. Fiz seis durante a temporada de 2009 e esse ano espero fazer mais. Uns sete ou oito gols, porque em cada ano tem que melhorar mais".

Bom, eu não sei o que ele quis dizer com "...em cada ano tem que melhorar mais". Será que o Fahel considera que jogou bem no ano passado?

Isso é preocupante...

Aliás, pensando com mais calma...isso não é nada preocupante!

Isso sim, preocupa:

"– A sensação é muito boa. Neste novo esquema, tenho mais liberdade para atacar".

Fahel, versão 2010: Liberado para atacar.

Obs: Lembro de dois lances em que o volante teve "liberdade para atacar": Na final do estadual, cara a cara com o Bruno, e contra o Palmeiras no Parque Antártica, onde ele estava debaixo das traves e sem goleiro...

Vocês lembram como terminaram essas jogadas?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Sonic disse...

Que Deus nos proteja!!!

Rodrigo Federman disse...

Adão, até ELE deve estar preocupado e já "trabalhando" nessa proteção, afinal, quando Fahel diz que tem liberdade em campo, é sinal de que Deus terá muito "trabalho" para proteger a torcida botafoguense de infartar rodada após rodada!
hehehehe!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

minha nossa!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, prepare-se para ouvir muito mais palavrões nas minhas ligações pós-partidas, amigo! rs!
Abs e SA!!!

Sonic disse...

Putz Rodrigo, se eu passar esse ano sem levar porrada no estadio por xingar esses jogadores serei o homem mais sortudo do mundo!

Rodrigo Federman disse...

Adão, nessas horas eu "agradeço" não mais morar aí, pois eu certamente eu tb correria esse risco!
Aliás, acho que já não teria passado 2009 "em branco"!hehheeh!
E olha que só pude acompanhar três partidas (Unimed FC, semi do carioca, Resende e na última rodada, contra o Palmeiras)! Isso pq nas duas primeiras ainda tínhamos o Maic, mas o que eu xinguei o chinelinho e vários outros diante do Palmeiras...rs!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

A numeração do Botafogo deveria começão com a a 7 pro Jefferson, depois pro resto do time, seguiria numeração negativa, tipo -8 pro fahel, -4 pro alessandro, -10 pro LF e assim por diante. Excetuando-se o Jefferson, nenhum outro jogador do atual elenco do Botafogo merece a numeração tradicional de 1 ao 11, talvez alguns do 21 ao 30. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahahahahah!
Sérgio, pronto...acho difícil alguém sugerir algo melhor: A "7" pro Jefferson e as demais com um sinal de subtração (-) antes dos números!heheheheh!
Perfeito!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Esse comentário era pra sair no post anterior, mas vale pra esse. Sobre o fahel eu digo o seguinte: FAHEL TITULAR É SACANAGEM. Não me lembro do Carlos Roberto, Ney Conceição, Carlos Alberto Santos, Leandro Ávila e etc fazerem muitos gols, mas em compensação...., jogavam pra caramba e o CR por exemplo dificilmente errava um passe, já o fahel, deixa prá lá pois não existem adjetivos prá esse cara, apenas que está na profissão errada mas tem um senhor empresário e uma sorte gigantesca. Abs e SB!

Fernando Gonzaga disse...

tão esperando o quê pra dar a camisa 10 pra ele e a braçadeira de capitão, afinal ele foi um verdadeiro guerreiro em 2009!!!

abraço!!!

Thomaz disse...

Diguinho(?) e Eduardo(?!!) estao disputando a vaga ao lado do LF no meio campo, com LG e Fahel(?!) de volantes. Ai ai. Ao final do ano passado, achei que esse ano ia ser ainda pior. Aih, mandaram um pessoal embora e achei que as coisas iam melhorar. Agora jah tenho minhas duvidas de novo. Ee, Botafogo, uma montanha russa de emocoes!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, o seu comentário passado vale um post, isso sim! hahahahah!

Fernando, eu acho que se perguntarem qual a profissão que ele exerce, o Fahel nem sabe dizer!rs!

Thomaz, uns vão embora, outros chegam...e o time continua o mesmo do ano passado (meio de campo). Nada muda em GS! Nem quando as necessidades exigem mudanças...

Abs e SA!!!

daniel disse...

Considero que Fahel fez um bom Estadual e um péssimo(quase trágico) Brasileirão e Sul-Americana. Mas agora é a hora do Welington Jr. Além de tudo, ele ainda tem mais qualidade pra finalizar. Duvido que ele sairia do time, nem com a possível entrada do Somalia no equipe

Anônimo disse...

o cara não sabe nem marcar( era oque ele tinha q faze) e que faze gols...
isso (fazer gols) dexa q o EL LOCO ou Herrera cuidam...

Rodrigo Federman disse...

Daniel, eu não sei se ele fez um bom estadual. No segundo turno, por exemplo, a torcida já não o aguentava mais! Na verdade eu acho que ele sobreviveu a temporada inteira graças a três ou quatro gols no início da temporada. Principalmente o da vitória de 1 a 0 na semi da TG sobre o "Unimed FC".

Christian, se bobear, ele vai dizer que precisa treinar defesas tb, louco para barrar o Jefferson!rs!

Abs e SA!!!

Luiz Rogério disse...

Rodrigo e demais amigos,

O Fahel notóriamente é um jogador limitado técnicamente, tem raça, bom no jogo aéreo e ruim na saída de bola, devido aos seus passes horríveis.

Não sei se vocês vão concordar comigo, mas o Fahel jogando de terceiro zagueiro, ou mesmo de beque central rende bem. Lembro de um jogo na TGB contra o framengu, estava no Maraca, o Nei Franco o escalou na zaga e ele se saiu bem.

Nos jogos finais do brasileiro, no Engenhão, ele jogou bem, dentro da sua limitação, principalmente contra o Palmeiras. (Também fui nesse jogo).

Nesta posição também gostaria de o Wellington Jr. e o Eduardo maluco.

Por falar no WJr., o cara joga bem nas duas laterais e tb no meio campo. O garoto tem que ser mais utilizado! Podíamos iniciar uma campanha a favor da escalação do garoto.

Abraço a todos e saudações alvinegras!!!

Luiz Rogério

Tuca Zamagna disse...

Sua memória não anda nada boa, Rodrigo. Você só se lembra de duas ocasiões em que o Fahel teve liberdade para atacar???

Pois eu, mesmo deixando de ver muitos jogos em que ele atuou, me lembro de pelo menos umas dez. E em todas ele atacou muito bem, sempre com força e precisão, as canelas e tornozelos adversários. Foi até premiado com algumas expulsões por causa disso, lembra não?

Toda crítica é válida, amigo. Mas, por favor, não podemos ignorar nem minimizar as virtudes do criticado.

Abraço

Rodrigo Federman disse...

Luiz Rogério, o Fahel, de fato, jogou bem naquele 1 a 1 contra os molambos.
Mas acho que ali foi um "dia atípico", pois nem raça eu vejo nesse cidadão. Eu vejo loucura, que em muitas ocasiões até parece raça! hahahaha!

Hahahahahaha! Tuca, vc está certo! Não por menos ele terminou o campeonato como um dos três mais faltosos....e pelo segundo ano consecutivo!rs!

Abs e SA!!!

Tuca Zamagna disse...

Pois é, Rodrigo, mas talvez esse problema dele seja culpa do Estevam. Se o cara for ruim de mira, não adianta mandar ele entrar na bola. Tem de ser o contrario: mandar ele visar o tornozelo dos caras, que aí quem sabe ele não acerta a bola.

Rodrigo Federman disse...

Vale o teste, Tuca! Até pq, a gente não sabe se o Fahel sabe o que é tornozelo e/ou mesmo uma bola!rs!
Abs e SA!!!