26/02/10

Reforços que não jogam (por opção do treinador)
















Palavras do técnico Joel Santana sobre o time que iniciará a luta pela conquista da Taça Rio - e por consequência, do campeonato carioca -, amanhã, contra o Americano:

"- Os jogadores cobrados, até com faixas, foram lá e provaram que tinham condições de serem titulares do Botafogo. Ganhamos um título. Vou privilegiar os jogadores que estão aqui. Mas estamos encorpando o grupo com jogadores de qualidade".

Meu comentário: Pelo visto, o que eu temia vai mesmo acontecer...
...teremos que aguentar Alessandro, Fahel, Eduardo, Antônio Carlos, Wellington e Lúcio Flávio até que algo "acima do intolerável" aconteça ao clube da Estrela Solitária.

Se alguém ainda esperava ver o Jancarlos, Danny Morais e Sandro Silva na equipe titular logo no início da Taça Rio, pode tirar o "cavalinho da chuva", pois um simples título de turno é mais do que suficiente para "esconder os problemas" da equipe.

Essas coisas só acontecem no Botafogo...

Ah, Joel...agora você mandou mal demais!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Ari Dias disse...

Vamos ter paciência com o velho JS, ele vai fazer a política da boa vizinhança, como fez no primeiro turno. Agora na Taça Rio ele terá uma possibilidade maior de testar os novos contratados, pois eu não acredito que o Sandro Silva, Dani Moraes, Jean Carlos e o Edno foram contratados para ficarem no banco. Bom pelo menos é a maneira que eu acho que o JS terá de dizer pros "titulares": Agora vocês tem de fazer a sua parte porque temos peças de troca, de certa forma ele já está fazendo isso com o LF, que sempre sai pra entrada do Caio.
Salve Caio.

Anônimo disse...

Meu caro Rodrigo, realmnete vc é muito crítico.
Os criticados ontem, hoje devem ser aplaudidos e por consequencia merecem sim continuar na equipe.

Rodrigo Federman disse...

Ari, torço para que vc tenha razão, mas sei não...
Só questiono uma coisa: Se a hora de tentar melhorar o time não é agora, quando será?

Anônimo, duas observações:
1- sim, eu sempre disse que sou MUITO crítico (nos bons e maus momentos);
2- respeito a sua opinião, mas discordo plenamente qnd vc diz que por causa do título, os jogadores criticados merecem continuar no time titular.
Merecem sim, ser aplaudidos. E isso eu já fiz (e foi sincero). Agora, eu não me deixo iludir e/ou enganar com o título da TG, acreditando que por causa dela, Fahel, Eduardo, LF e Alessandro não podem mais sair do time.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO LEMBRA QUE O JS FALOU QUE IRIA ESPERAR 10 JOGOS - VAMOS COBRAR A PARTIR DAÍ - POR ENQUANTO APESAR DOS PESARES ME RESTA OBSERVAR E TORCER PARA QUE JOGUEM PELO MENOS PARECIDO COM DOMINGO - CERTO?VAMOS DAR O TEMPO SOLICITADO AMIGO - SAUDAÇÕES ALVINEGRAS - MARCOS VENICIUS

Riba disse...

creio q a entrada desses novos jogadores é mais que natural... não sabemos nem se eles têm condições de jogar os 90 minutos.. só q essa estreia nao pode demorar muito.. pq aí ja staremos no final do returno e vai faltar entrosamento... temos que entrar para destruir os adversários e serjmos campeões.. força máxima sempre (apesar de a força máxima do botafogo é f.... )
por falar em sermos campeões.. olhem a provocação que a loja oficial do flamengo fez aqui em Brasília..

http://justicadesportiva.uol.com.br/17424-FOTO-PROVOCACAO-AO-BOTAFOGO.html

nesse campeonato o time tem q ser mais botafogo do que nunca.. é questão de honra!!
SA!!

Anônimo disse...

Rodrigo, lamentavelmente também acho que o Joel tá vacilando e pode se queimar. Domingo alguns que vinham sendo criticados pela torcida(com razão) foram bem, mas não podemos achar que eles, de uma hora para outra, vão jogar maravilhosamente bem. Cara, agora é estranho, será que estavam querendo sacanear o Estevam? Muitos, depois da chegada do Joel, ficaram mais animados, não sei...

Rodrigo Federman disse...

Marcos, eu já perdi as contas, mas amanhã será o sexto ou sétimo jogo do Joel? Tudo bem, esperemos até o 10º, conforme solicitado pelo próprio Natalino. Mas depois disso, ele precisará se explicar, caso não mude o time, né!?

Riba, os caras (Jancarlos, Danny e Sandro) estão treinando há mais de dez dias! Se não conseguem atuar 90 minutos é melhor dispensarmos!heheheh!
No mais, concordo: O JS até pode querer dar uma força ao time atual, mas depois que estivermos na semi será tarde demais para testar. E logo em seguida já começa o Brasileirão, aonde teoricamente seria necessário entrarmos com time e esquema definidos.
Sobre a faixa provocativa, amigo...publicarei no próximo post!

Anônimo, pela forma como aconteceu aqueles 6 a 0 e com o que escutávamos sobre os jogadores não gostaram do jeitão do ES, eu não descartaria um complô para a queda do antigo treinador!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

JS é rentranqueiro, acho que vai entrar o Danny Morais no lugar do Antonio Carlos e o SS no lugar do eduardo, mas na sequencia de jogos...
e na frente o Edno no lugar do LF...
acho que com isso diminui as chances do Caio, que não tem condição de barrar alguém no ataque e com o Edno deve ficar como opção mesmo...

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Muita calma nessa hora! (kkk)
Como disse o Marcos, JS solicitou 10 jogos e vai cumprir a não ser que ocorra alguma catástrofe.
JS gosta de passar confiança e sempre diz que cumpre com a palavra e exige isso de cada jogador. Acho que é questão de tempo e os jogadores que sempre critiquei vão ter que jogar cada partida como se fosse final de copa do mundo. Eles sabem que se falharem vão ser sacados!
Quanto tempo não víamos o amarelo do lento flávio ser substituído? Foi substituído nos últimos jogos, inclusive decisivos!

É questão de tempo meu amigo!

Não sei se os amigos já viram a reportagem da homenagem feita ao JS na ABL! Recebeu a medalha do centenário da academia em que poucos foram agraciados. Na matéria que vi, os agraciados ligados ao esporte foram Carlos Nuzman, presidente do COB, João Havelange, presidente de honra da Fifa, Ricardo Teixeira, presidente da CBF, Hortência, ex-jogadora de basquete e Bernard, ex-jogador de vôlei.
Escrevo isso tudo para dizer que o BOTAFOGO opera milagres! Ele nunca foi convidado pela ABL (instituição centenária) quando dirigia outros clubes. Agora, alguns, já falam em homenagear alguém do lixo mulambo.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Christian, o problema é que a sequência de jogos é muito curta e logo estaremos nas finais da TR, fases decisivas da CB, início do Brasileirão...

Gil, o Marcos lembrou bem! Deixemos os 10 jogos solicitados pelo JS terminarem, né!? Putz, é que eu já não aguento mais ver alguns jogadores vestindo a nossa camisa, amigo!heheheheh!

Abs e SA!!!