10/03/10

Assim nasce um ídolo


















Arsenal, Porto, Torino e Anderlecht estavam de olho no jovem goleiro botafoguense, Luis Guilherme.

Os clubes citados chegaram a sondar o Luis, com a intenção de levar a revelação de Marechal Hermes (e goleiro da seleção brasileira de sua categoria), tão logo complete 18 anos de idade (4 de junho).

Só que a diretoria do GLORIOSO foi mais rápida e renovou o contrato do jogador, que agora vai até 2015.

Parabenizo todos os dirigentes envolvidos nessa renovação com o Luis Guilherme, pois apesar de ainda ser jovem e sequer reserva do time profissional, não é fácil "bancar" um atleta quando a disputa é com clubes estrangeiros.

Agora, parabenizo mais ainda o goleiro...

O motivo é simples.

 Leiam o que falou o Luis Guilherme após renovar o seu contrato com o Botafogo:

"- Quero fazer história aqui, pois sou botafoguense. Agora é preciso ter paciência, mas eu sei esperar o meu momento".

Difícil não se emocionar com um muleque de 17 anos, craque de bola, seleção brasileira e que diz com o "peito estufado": SOU BOTAFOGUENSE!

É assim que nasce um futuro ídolo.

Aliás, desde a Copa São Paulo eu venho dizendo aqui: Eu já virei fã do Luis Guilherme...
...não só pela sua frieza dentro de campo, mas principalmente por causa do seu surpreendente juízo (para a idade) e "pés no chão".

Valeu, garoto!

Obs: Amigos, daqui a pouco viajo novamente para São Paulo, de onde só retorno amanhã no final do dia.

Então, se eu ficar "um pouco ausente", vocês já sabem o motivo, ok?

Até mais tarde.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Andr3 disse...

rodrigo,

desculpa cara, mas: "Só que a diretoria do GLORIOSO foi mais rápida e renovou o contrato do jogador,"??????

pode ter certeza q renovaram com o intuito de ganhar mais na venda do jogador!!!!!

Duvida??????

não acredito muito nessa não....

Ari Dias disse...

Pior é concordar com André. Partindo desta diretoria sinceramente essa urgência toda só pode ser porque mais na frente tem negócio. Mesmo assim fico contente com a declaração do muleque, que mesmo com todas as dificuldades que passou nas bases, conseguiu superar os obstáculos e continua apaixonado pelo time. Parabéns Luis.
Salve Caio.

Lewis Kharms disse...

Amigos, vender jogadores formados na base é o que se faz no futebol brasileiro, vide os casos de Felipe Coutinho e Wellington Silva, e que também é o que acontece no Internacional – cuja diretoria está longe de ser inepta como a nossa.

O Internacional vendeu o Sobes e o Nilmar, e vai continuar revelando e vendendo.

Como a diretoria vai fechar esse negócio é que é o problema. O que acho que pesa neste caso é a vontade do Luís Guilherme de defender o Botafogo antes de se transferir, que é um dos pontos que o Rodrigo destacou.

Saudações botafoguenses!

Ruy Moura disse...

"MAIS PIOR" ainda é eu ter que concordar com Andr3 e Ari Dias. Esta diretoria está disposta a 'vender' o BFR (através do seu gerente cathartiforme). Só desejo é saber, no rescaldo do descalabro, onde foi aplicado o dinheiro...

Abraços Gloriosos!

Billie Wonder disse...

um outro detalhe BEM importante:

ele NÃO TEM empresário.

isso mostra a diferença dele pra outros jogadores... ele é quem define o próprio futuro.

Higor disse...

Ae pessoal, esse papinho de criticar tudo que essa diretoria faz ta virando modinha. A diretoria (dessa vez) acertou em cheio ao renovar o contrato do garoto, ao contrário do Vasco de Eurico Miranda e Roberto Dinamite, que venderam Alex Teixeira e Philipe Coutinho quase que de graça.

Segurando essa jovem promessa por mais algus anos, gerará uma valorização e consequentemente mais lucros com a sua venda futura, podem ter certeza disso. O que move o futebol é dinheiro, portanto se a diretoria planeja futuramente ganhar mais com a venda do Luís Guilherme, não vejo problemas em relação a isso.

Ponto pra diretoria, dessa vez.

[]s e SA

Ari Dias disse...

Isso aí Igor, só que temos que saber quem fica com a maior parcela do bolo, pois o tal "fundo de investimento" tá comprando jogadores das bases do Botafogo e ficando com a maior fatia no caso de transações futuras.
Salve Caio.

Rodrigo Federman disse...

André, eu tb não duvido disso, mas levando em conta que eles poderiam fazer uma grana agora, menos mal que - ao menos - seguraram o LG por um tempo a mais. Ao menos prorrogaram a safadeza! Hehehe!

Ari, o melhor de tudo, como vc disse, foi o muleque dizendo que está feliz e quer fazer história no seu clube de coração. Esse garoto é fera!

De acordo, Luiz! E esse LG parece ser um rapaz bem centrado, tranquilo e bem assistido (família e amigos). A sua vontade foi fundamental para a renovação.

Rui, até hoje não sabemos o que fizeram com os 2,5 milhões do Maicosuel! Hehehe!

Concordo, Kbça! Até nisso ele parece ser "diferente"!

Higor, como eu disse, não duvido que eles roubarão bastante, mas tb parabenizei a diretoria por ter renovado com o jovem goleiro.

Abs e SA!!!