O torcedor botafoguense não aguenta mais questionar (e lamentar) as escalações de jogadores como Wellington, Fahel, Eduardo e Lúcio Flávio no time titular.
Mas que culpa têm eles, se são indiscutíveis, mesmo há mais de uma temporada irritanto a maioria dos adeptos?
Que culpa tem o Lúcio Flávio de se esconder quando mais precisamos do "camisa 10"? Que culpa tem o Wellington em ser um "banana"? Que culpa tem o Fahel em não saber andar e pensar ao mesmo tempo? Que culpa tem o Eduardo, se ele não quer "nada com nada"?
Culpado é quem dá todas as garantias do mundo para que esses sujeitos continuem prejudicando os demais companheiros e enlouquecendo os torcedores.
Por isso, amigos (e por causa de muita raiva), credito 95% da derrota de hoje para o "Unimed FC" ( 1 a 2 - Herrera) na conta do senhor Joel Santana, que já está fazendo muita "papagaiada" para manter esses atletas que não têm mais condições de vestirem a camisa do Botafogo.
Pelo menos as de titulares.
O treinador, quando assumiu o clube, pediu dez jogos para, só então, começar a pensar em fazer mudanças na equipe que "herdou" do seu antecessor.
Pois bem, Joel...
...sua "cota" chegou ao fim.
Mudanças se fazem necessários, pois caso contrário, você corre sério risco de "jogar tudo o que conquistou" (com méritos, diga-se de passagem) nesse curto espaço de tempo em General Severiano.
Sobre a derrota de hoje?
Prefiro não comentar...
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
Notas: Botafogo 1 x 2 Unimed FC
1- Jefferson: Salvou o Botafogo de outros três gols - 6,5
2- Jancarlos: Uma partida igual ao que estamos acostumados a ver no Alessandro... - 4,5
3- Wellington: O "banana" de sempre - 4,5
4- Fábio Ferreira: O mais regular do sistema defensivo - 5,5
5- Leandro Guerreiro: Erros de passes e driblado com facilidade - 4,5
6- Marcelo Cordeiro: Muito discreto se comparado às últimas partidas - 5,0
7- Eduardo: A MFD manda escalar...e "ai" de quem desobedecer - 3,0
8- Fahel: Para marcar - e apenas marcar -, serve. O problema é quando algum movimento exige "inteligência" do jogador... - 4,5
9- Loco Abreu: Só recebeu bomba dos companheiros. Assim fica difícil ser atacante no Botafogo - 5,0
10- Lúcio Flávio: O intocável que se esconde jogo após jogo - 3,5
11- Herrera: Forma a dupla dos isolados e desamparados do ataque alvinegro. Sem culpa alguma - 5,5
12- Caio: Difícil entrar só para mudar "a cara do jogo". Mais difícil ainda quando o time atua com "quatro a menos" em campo. É excelente jogador e merece ser titular...mas não é milagreiro - 5,0
13- Edno: Poucos minutos em campo. Impossível ser avaliado por essa estréia - Sem nota
Joel Santana: O grande culpado pela derrota. Erro ao escalar a equipe inicial, além de manter o mesmo time até os 20 minutos do segundo tempo. Isso sem contar a covardia de não barrar determinados atletas e ser bastante previsível durante os 90 minutos - 2,5
19 comentários:
Não temos futuro de curto a médio prazo enquanto o time iniciar os jogos com Lúcio Flácido, Eduardo e Fahel juntos.
Não temos futuro de médio a longo prazo enquanto esse triunvirato do mal estiver na direção do Botafogo.
É só.
Abraços e saudações.
Minha cabeça está doendo...
Acho que o Snoopy deve ter se divertido bem mais que a gente...
Um abraço.
Pooooooorra tá freud! O Botafogo de hoje foi totalmente diferente do Botafogo da semifinal e da final. Mas nosso time é isso ai... vence uma guanabarazinha e acha que tá arrombando... acha que já venceu tudo. Se eles continuarem assim vai ser que nem ano passado.
Tô de saco cheio dessa m*rda viu velho... sério mesmo... vencemos do fra, do Vasco e tomamos de lavada do Unimed FC... que porra... que derrota amarga...
Acho que as piores notas deveriam ser do Eduardo e do Jancarlos. São horríveis. mas hoje o Marcelo cordeiro chegou perto de acompanhar a dupla...
Fala Rodrigão,
Meu amigo, sonhei com esse jogo e resultado. No sonho as lambanças eram do cone fahel e wellington.
Se observar nos comentários realizados durante o dia, verás que estavam meio azedos e falei que o cone fahel e wellington precisariam jogar o mesmo da semi e final da taça Guanabara.
Estou contigo e a cota do Joel Santana acabou hoje. Chega, não dá mais para aturar cone fahel, peladeiro presepeiro eduardo e o amarelo do lento flávio no time.
Hoje fizemos de tudo para entregar o jogo. Qualquer treinador tentaria algo novo, pois aos cinco minutos já havíamos perdido o meio de campo e estávamos encurralados. No segundo tempo a mesma coisa.
Lembrei dos velhos tempos do estevam e do safado, canalha, do embuste de treinador.
Depois vão reclamar da sorte e criticar a torcida, que já está vacinada, por não comparecer e prestigiar.
JOEL TUA COTA CHEGOU AO LIMITE E AO FIM!
Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!
Rodrigão,
Esqueci de um pequeno detalhe: Como gostamos de resuscitar os moribundos!
Essa é a primeira vitória no ano, em clássicoS, do eterno time da terceirona.
Obrigado Joel!
Obrigado Corja!
Obrigado amarelo lento flávio!
Obrigado peladeiro e presepeiro eduardo!
Obrigado cone fahel!
Obrigado esforçado wellington!
Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!
Olá Rodrigo.
Para dizer a verdade, essa derrota não me incomodou nem um pouco, pois ela só mostrou o que nós torcedores estamos cansados de saber.
Temos, talvez, o pior meio de campo dos times da primeira divisão (LG, Eduardo E LF) e um sistema defensivo frágil que só tende a piorar devido à péssima cobertura dos volantes, e agravado mais ainda pelo fato do Botafogo ficar muito pouco tempo com a bola, culpa do intocável Lúcio Flávio.
Outra coisa que eu já sabia, que estava demorando acontecer. Um dos nossos trunfos, Caio, não será sempre salvação. Abusamos da sorte, ele nos salvou em diversas ocasiões, mas essa estrela um dia iria acabar, e para a nossa felicidade, acabou em um jogo que teoricamente não valia nada.
O outro trunfo do Botafogo parece também ter sido descoberto pelos adversários. A jogada áerea e a sua origem (faltas e jogadas dos laterais) foi anulada nessa partida, o que demonstrou as raríssimas chances de gol em todo o jogo.
Espero que essa derrota seja igual aos 6 a 0 do Vasco. Se aquela última serviu para trocarmos de comando, espero que esta recente sirva para finalmente mudarmos o time.
Se continuar tudo do jeito que está, amargaremos mais um vice campeonato, infelizmente.
[]s e S.A.
gostei do Edno. Ele é rapido, tem um bom toque de bola e acho que tem que ser titular. O Caio não jogou bem, esta cravando muitas faltas, e na maioria das vezes o juiz não marca nada. A primeira vez que eu ouvi o nome do LF na partida foi quando ele sofreu a falta do conca, e ouvi pela primeira vezes o eduardo quando ele foi substituido...
Grande Rodrigo, um abraço do Jota.Não torço contra, mas hoje gostei da derrota.Lembra-se que afirmei não gostar do Joel, mas que daria um tempo para ver se ele também seria a tal farinha do mesmo saco ?Nosso Botafogo, com certeza, entra em campo com três jogadores a menos.Por que será que certos jogadores são escalados ?Não poderemos contar com a sorte sempre. Para mim, os medíocres do time, que não servem nem como reserva:wellington, eduardo( mfd), LF( amiguinho de uns e outros).O Fahel eu ainda daria uma chance, como reserva, e de zagueiro.SÓCANA, seu tempo esgotou-se e a continuar assim, com essa babaquice de não mexer em time que está ganhando, a torcida vai pegar no seu pé.Aguardemos o próximo jogo.
Esse time do Botafogo so mostrou o quanto ele é fraco. Taça guanabara é so ilusão!E esse time não acordar para vidada, vai passar vergonha na taça rio, e na copa da Brasil e Brasilwiro... esse time é bastate fraco!
Não há 'esquema' que camuflasse a 'fragilidade' deste grupo por mais de ....2 JOGOS... frente aos grandes...isso pra mim sempre esteve muito claro....nunca me enganei...a vitória contra o Flamengo foi PURA SORTE...contra o Vasco a sorte e as expulsões tb foram fundamentais...então não sei o que o Joel fez de diferente até agora....o que continua me intrigando é a 'cegueira' da diretoria, comissão técnica e parte da torcida.....
É possivel comemorar conquistas de Eduardo, Lucio Flávio??? Como se entristecer com derrotas do time de Fahel, Wellington, Jancarlos(onde conseguiram achar outro Alessandro???),Lentidão Guerreiro......a pior coisa que aconteceu foi a conquista da Taça Guanabara...deu folego demais a esses palermas....
Não vi o jogo, mas pelos comentários, os males do time são sempre os mesmos. Ou o Botafogo acaba com os incompetentes ou os incompetentes acabam com o Botafogo. Enquanto tivermos idiotas como o AS, AB, omisso, que dão toda a liberdade para empresários, mdf, que escalam jogadores horrorosos com lf, eduardo, fahel, wellington e etc, e um técnico que não quer ou não pode escalar outros jogadores ou pelo menos tentar algo diferente com outros jogadores, caminhamos para o tetra-vice no caixão e para o rebaixamento no brasileiro. O lf não é um jogador horroroso, mas já deu o que tinha que dar; além de estar em péssima fase, carece de força física. E op LG? Não está jogando absolutamente nada. Tá difícil acompanhar o Botafogo. Eu tenho a imprewssão que ganhar a TG foi muito prejudicial para o clube, e nós sabemos as razões. Abs e SB.
Calma gente !!!!!
Perdemos a primeira e perdemos quando podíamos. Não jogamos nada, não foi o dia do Botafogo. Todos os jogadores estavam apáticos e mesmo assim o Unimed FC custou pra ganhar.
Eu já vinha falando desse meio de campo que não funciona. O LF praticamente joga sozinho e quando joga.
Vamos esperar essa semana e ver o que o Joel vai fazer. Se não modificar esse time, aí sim vou pegar no pé dele.
Saudações Botafoguenses
Eu tb acho, Levi! E não temos mais tempo para o Joel ficar com essa babaquice de insistir em que não dá certo no time e deixar quem pode resolver no banco!
Bem mais, Marconi!rs!
Asura, eu lembro de uma coisa que comentei após as vitórias sobre Fla e Vasco: Não poderíamos nos iludir e o JS não poderia confiar para sempre nessa formação, pois uma hora a sorte nos abandonaria. Ta aí...
Sérgio Henriques, o Eduardo sendo o pior em campo virou rotina!heheheheh!
Falou e disse, Gil! Não dá mais! E pior que a nossa torcida parece esquecer de muita coisa, pois já vejo gente dizendo que o Fahel melhorou muito e ganhou o respeito. Oras, depois de tudo o que ele nos fez ano passado, nem se for o melhor do mundo compensará! O mesmo serve para todos esses que já estamos citados. E falem mal, mas o Cuca é um dos poucos treinadores que se arriscar e sai um pouco do trivial, né? Gosto dele por causa disso! O dinossauro JS na noite de ontem foi foda de aguentar.
Fala, Higor! É isso aí! Uma hora a sorte não vem, né? Mas tem gente em GS que mais uma vez se deslumbrou com título da TG!
Quanto ao Caio, nem sempre resolverá, mas convenhamos, ontem não recebeu uma única bola sequer. Culpa desse que é - concordo contigo - o pior meio de campo da primeira divisão do futebol brasileiro.
João, o Caio só tentou cavar faltas pq sempre que recebeu uma bola (e foram raros os momentos), vinham 3 tricolores e nenhum alvinegro para auxiliá-lo! Aí, como eu disse, nem sendo milagreiro.
Oi, Jota! Lembro sim. Lembro tanto, que eu tb sou desse time: Não sou fã do JS, apesar de reconhcer que ele foi importantíssimo no primeiro turno. Acontece que é sempre assim. Ele resolve logo no início e depois começa a mostrar que está ultrapassado para o futebol moderno. Ou muda o time ou vai jogar fora a moral que conquistou.
Anônimo, principalmente se o treinador insistir em começar as partidas com - pelo menos - três jogadores a menos contra os adversários.
Edmo, concordo plenamente contigo. É exatamente o que eu penso tb! Os discursinhos alegres e bobos do JS foram importantes para aquele momento, mas agora já não adiantam mais. Ele precisa mostrar que ainda é "treinador de futebol", e não animador de grupo.
Sérgio, tudo me leva a crer que o JS entrou para o "seleto grupo" daqueles que tiram comissões polpudas nas escalações de uns jogadores em detrimentos de outros. Por falar nisso: Júnior, RD, Gabriel, Alex Lopes, Alex (atacante)...toda a mulecada nem mais no banco fica...
Gê, não dá para ficar calmo quando insistentemente, sempre entramos com menos 3 ou 4 em todas as partidas!heheheh!
O prazo que o JS pediu, esgotou! Agora ele precisa mudar.
Abs e SA!!!
Caríssimo Rodrigo,
Também não me incomodei com esta derrota.
Os jogadores parecem não saber conviver com o "sucesso".
Nos últimos dias a mídia os expôs muito (algo que não estava acontecendo antes) e até o técnico virou estrela global.
Só faltou atuar em novela das oito!
Caíram na própria armadilha...
Não são craques, nem os melhores!
Espero que este resultado reverta em favor do próprio grupo. Algo como aconteceu no primeiro turno.
Perdemos por luxo!
Afinal, na tabela nada muda.
Estaremos nas semifinais, entraremos, novamente, como "babas" contra os outros. Poderemos surpreender novamente.
É a arte da guerra!
Agora que o elenco para o Brasileiro é fraco,ninguém duvida.
Herben, bem observado! De "patinho feio", nos transformamos rapidamente em cisne dourado! E esse grupo nasceu para ser "patinho feio" e assim surpreender. O problema é que, como vc observou, o JS passou a ser estrela global e aí até a velha raposa caiu na arapuca armada!
Abs e SA!!!
Rodrigo, no primeiro gol que levamos o Eduardo se deixou driblar infantilmente na linha de fundo. O cara cruzou e o Fred, que não é bobo nem nada, fez um belo gol de voleio. Gol DELAS! Empate.
Sem sangue e raça, o Botafogo dessa partida com o Fluzinho, em nenhum momento, foi sombra do time de garra da Taça Guanabara. Desmotivados, os atletas pareciam satisfeitos por estar na final do campeonato. Estavam apáticos, desmotivados de correr.... Parecia não estar nem ali, numa falta total de comprometimento.
Como o jogo do Leandro Guerreiro só aparece se os outros JOGAM, ele desapareceu em campo, tal qual o Lúcio Flávio, que desde que quebrou a perna em 2007 só joga para os lados. Não faz uma jogada de drible, uma jogada incisiva e a torcida que se dane.
No segundo gol DELAS, o Wellington Silva, um driblador, cruzou uma bola nas costas do Fahel. Ela passou por toda a extensão da meta e o Mariano pegou no segundo pau.
Desse jeito, não dá! Não dá mesmo!
Parafraseando o seu post anterior, quando você disse "Pra cima DELES, Fogão!" e eu chamei sua atenção de que deveria ser "Pra cima DELAS, Fogão!, no fim das contas, ELAS é que vieram "Pra cima DELES".
ELAS vieram pra cima do Fogão, sim, e, olha, saiu barato. Podíamos ter caído de quatro ou levar novamente um balaio de seis gols para casa.
Isso aí, Chico! Imagina se aquela bola do Fred entra logo com 2 minutos? Amigo, corremos sério risco de reviver - infelizmente - aqueles 6 a 0 para o Vasco, tamanha a apatia e covardia do Botafogo na noite de ontem.
Abs e SA!!!
Postar um comentário