No post "Patrocínios: A nova novela alvinegra", nós comentamos sobre o "disse me disse" que rolava sobre a utilização das marcas das mesmas empresas que patrocinaram o GLORIOSO na final da Taça Guabanara, no jogo do sábado passado, contra o Americano.
Várias pessoas (eu, inclusive) levantaram suspeitas de que o Botafogo teria feito uma "caridade" (servindo de "vitrine gratuita") para as empresas, satisfeitas com a divulgação na decisão diante do Vasco, com a intenção de sensibilizá-las a fechar um contrato maior com o clube. Por isso, as mesmas teriam recebido o "agrado" na rodada passada.
Existia, é claro, a hipótese da diretoria ter fechado um novo patrocínio de uma partida apenas contra o Americano e/ou mesmo por período maior...
Enfim, tudo ainda não passava de especulação. Até que, enfim, a verdade veio à tona, conforme noticiado no site do Globoesporte:
"A título de cortesia, o Alvinegro voltou a exibir as marcas (incluindo a do Banco Cruzeiro do Sul nos calções) na vitória por 3 a 1 sobre o Americano, no último sábado. Uma representante da Hypermarcas esteve presente ao lançamento do programa sócio-torcedor “Sou Botafogo”, na úlitma quinta-feira, atestando o bom relacionamento entre as partes".
Meu comentário: Deus do céu...que coisa lamentável. Triste. Patérica.
A que ponto o Botafogo, outrora ENORME, chegou: Fazer propaganda gratuita para "seduzir" empresas.
Isso é praticamente "pedir esmola", se apequenar perante o outro lado de qualquer negociação...
...coisas que jamais imaginei ver no Botafogo que aprendi a amar.
...coisas que jamais imaginei ver no Botafogo que aprendi a amar.
O Botafogo GIGANTE, que nas mãos desses dirigentes bandidos, segue - em passos largos - à um caminho sem volta e/ou de quem nasceu apenas para ser "pequeno" e nada além de "pequeno".
Dá vontade de chorar...
...de raiva e repúdio à esses ladrões safados...
...e de tristeza por, infelizmente, não poder fazer nada além do que fazemos diariamente: Torcer e viver intensamente esse clube.
...de raiva e repúdio à esses ladrões safados...
...e de tristeza por, infelizmente, não poder fazer nada além do que fazemos diariamente: Torcer e viver intensamente esse clube.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
15 comentários:
Só pra indignar mais ainda vocês:
Toró recebe apenas advertência do TJD-RJ por expulsão.
HAHA... começou...
Fala Rodrigão,
A CORJA faz questão que uma das definições do nosso saudoso João Sem Medo Saldanha seja uma verdade: O BOTAFOGO SERIA NADA MAIS DO QUE UM CAMPO E DUAS BALIZAS!
Estamos bem em campo, graças ao JS, e péssimos na administração do clube.
Rodrigão aqui no Rio está um dilúvio, parece SP. Acho que foi o meu retorno ao batente que provocou isso. (kkk)
Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!
RODRIGO POR FAVOR O MEU NARIZ ESTA POR AI - GRATO - SAUDAÇÕES ALVINEGRAS - MARCOS VENICIUS
Asura, e o tal do Álvaro, expulso duas vezes no primeiro turno, já foi julgado tb? ehhehe!
Grande, Gil! Começamos a ter algumas alegrias dentro do campo, mas está difícil aguentar tanta incompetência, amadorismo e mau caratismo fora dele, né?
Aqui tb está chovendo desde sábado (mas não muito forte). Como estão os seus horários? Que hora é mais fácil falar contigo agora pelo telefone? Vou te ligar pra gente conversar, cara.
Marcos, estou usando diariamente!hehehehhe!
Abs e SA!!!
Não vejo nada demais no que o Botafogo fez. Talvez vocês queiram que o Botafogo exija dinheiro para um jogo e não consiga patrocínio pro resto do ano.
As situações aparecem e tem que ser resolvidas. O Botafogo achou legal dar um jogo de cortesia, não vejo nada demais, pois isso não afetará o valor final do contrato.
Pelo que li, os valores são no "mínimo" o dobro do ano passado.
Vale ou não vale a pena um jogo de cortesia ?
Saudações Botafoguenses
Gê, eu respeito o seu ponto de vista, mas sinceramente vejo como "um pedido de esmola", pois o Botafogo é grande demais para "dar" o seu espaço para empresas, esperando que isso as seduza e motive a patrocinar.
Repito: Essa atitude ainda não garantiu patrocínio.
Além disso, foi essa diretoria que garantiu, ao não renovar com a Liquigás, que já tinha interessados em "ponto de bala", ou seja, abriram mão do que era certo e tudo o que prometeram não cumpriram (até agora).
E por isso eu digo que tb não acredito (espero queimar a língua) qnd o AS diz que a proposta que eles tem é de, no mínimo, duas vezes o valor que era pago pela Liquigás.
Abs e SA!!!
Rodrigo, sossegue seu coração !!!!! Hehehe
Eu sei que o que eu vou te dizer pode ser meio estranho, mais a verdade é que nós não somos mais tão gigantes como antigamente. É claro que para nós, torcedores, o Botafogo foi, é e sempre será gigante. Mas pelos anos que se passaram sem títulos e rebaixamento devido as administrações péssimas, perdemos nosso poder de barganha.
Enquanto não voltarmos a termos uma sequência de títulos, não conseguiremos bons patrocínios.
Realidade nua e crua.
Saudações Botafoguenses
Esqueci de comentar.
Pelo que li, a Liquigas não queria aumentar muito o valor da renovação e queria exclusividade no uniforme. Também discordo com isso. Pelo valor que eles queriam pagar, tinham que dividir o uniforme.
Saudações Botafoguenses
Galera, concordo com o Gê. Também não vejo nada demais essa cortesia, em se tratando de negócios. Se o valor for interessante e o prazo também, não vejo como "pedido de esmola". Sossega Rodrigo! Também estou p. da vida com essa administração, mas agora a bola ainda está dentro. Saudações alvinegras.
Rodrigo,
Simplesmente inacreditável! Eu já comentei no outro tópico falando que isso era impossível e agora vem essa notícia...
Minha opinião era que se o Botafogo quer se valorizar e melhorar a proposta da Hypermarcas, a pior coisa que ele pode fazer é divulgar a marca dela de graça!
Mas tudo bem, quem vai saber o que se passa durante a negociação? De repente os dirigentes entenderam que era necessário manter o patrocínio vivo até a reunião dessa semana. Ou mesmo só atenderam a um pedido da Hypermarcas. Financeiramente não é uma grande perda mesmo...
Só espero que essa novela se resolva logo e que tenhamos mais dinheiro pra temporada.
SA's
Com relação ao patrocínio. Eu tenho uma opinião a respeito.
Como a negociação é conduzida e se o Botafogo vi expor de graça a marca para 1 ou 5 jogos. Isso na minha opinião não é o centro da questão. O principal problema é que as coisas no Botafog não são divulgadas. Kdo dinheiro da venda do Maic? PQ não divulgaram oficialmente quanto foi o patrocínio da final da TG?
Suponhamos que com essa "forma" de negociar, os caras consigam 2 milhôes por mês até o final do ano. Blz. Tiro o chápeu para os caras. Agora o que seria feito com esse dinheiro? Como seria investido no Botafogo? De que forma poderiamos montar um time competitivo? Ou eles responderiam ueo o time ta cheio de ívídas e não poderiam estourar a folha?
Essas perguntas sem respostas é que me irritam nessa diretoria. Por essa postura de "omissa", mentirosa e de querer aparecer só nos momentos favoráveis.
Acho que isso é o que mais irrita também o nosso amigo Rodrigo.
SAN
Não ter fechado com um patrocinador até agora não é um indicador de que sejam negociadores brilhantes. O que poderia melhorar o negócio é o fato de já estarmos na final do estadual. Mas com MA e companhia, o que é bom sempre piora um pouco.
Como já foi mencionado, a névoa que envolve todos os negócios em GS também não é boa notícia.
Saudações botafoguenses!
Gê, eu entendo e concordo com o que vc disse. Para nós (e isso que importa) o Botafogo é e sempre será GIGANTE, mas a realidade (aos olhos externos) é diferente e não podemos contestá-la com tanta "moral".
É fato!
Agora, a maneira como essa diretoria está agindo só tem prejudicado ainda mais. São mentiras, pedidos de esmolas e apequenamento impressionantes.
Eu duvido dos valores que eles anunciaram e/ou anunciarão, e só por isso, acho que dependendo de quanto for, seria "menos pior" continuar com o valor certinho do antigo patrocinador, à encher o uniforme de marcas igual um macacão de F1.
Valeu, Paulo! Respeito a opinião de vcs (sua e do Gê), mas continuo achando inadmissível essa atitude, que juro, até então eu nunca tinha visto no futebol brasileiro (em time GRANDE). Mas enfim, já que foi feito, bola pra frente, né?
Luiz Felipe, pronto...vc falou tudo! E eu concordo em 110% com o seu ótimo comentário. É exatamente o que eu penso tb! Nada a acrescentar, cara.
Gustavo, esse ponto é vital mesmo! Nada é divulgado no Botafogo e só por isso eu acho que eles dão margem às interpretações e dúvidas. Como vc lembrou, até hj não soubemos do paradeiro (de verdade) da grana do Maic, assim com aquele suspeito almoço do ano passado, etc...
É muita coisa escondida que se fosse divulgada, amenizaria bastante.
Luiz, e vou além...
patrocínio até o final do estadual...para as empresas, quanto mais visibilidade, melhor, né? Será que não "exigirão" as duas partidas decisivias para "aumentar a divulgação". Dessa diretoria que se vende por qualquer moeda, amigo...acredito em tudo!
Abs e SA!!!
Bom eu acho que se os números forem interessantes para o Botafogo (para o Botafogo!!!!) até valeu a pena ter dado uma "cortesia" pra referida empresa, e se os valores chegarem aos 16 milhões anuais, saíriamos dos 750 mil mensais da liquigás pra Hum milhão e trezentos com o novo patrocinador.
Salve Caio.
Ari, eu concordo, mas caberá à torcida, exigir OS NÚMEROS que comprovem o que o AS disse, ou seja, que os valores negociados são - NO MÍNIMO - o dobro do antigo patrocinador!
Pq se ficar "bonito" apenas nas palavras (e não na comprovação), será mais uma cagada da diretoria.
Abs e SA!!!
Postar um comentário