30/03/10

Enquanto isso, lá no céu...















Recebi um texto escrito pelo amigo Lorismario Simonassi, a quem fiz questão de pedir autorização para publicar aqui no Cantinho Botafoguense.

A leitura é mais do que recomendada.

Parabéns e muito obrigado, Loris!

"Chegada de Armando ao Céu

O anjo guardião ao ver aquela pessoa (alma) chegando ao céu vestido com uma camisa listrada de preto e branco deu-lhe imediata permissão para entrar e disse: então o Sr. é o famoso jornalista esportivo que torceu para um time chamado Botafogo do Rio de Janeiro e que foi reconhecido como um dos melhores do século passado. Teve muitos jogadores que deram alegrias aos brasileiros em disputas de Copas do Mundo etc..., etc...” .

Armando ficou intrigado pois imaginava que no céu as preocupações eram com acontecimentos de mais importância e que ali, no paraíso, estaria livre das futilidades do planeta Terra. Disse então ao anjo da sua expectativa do paraíso e que ele estava começando a ficar preocupado pois acreditava que ali seria um lugar de descanso, com felicidade plena, etc...

Então o anjo lhe disse que até Deus estava preocupado com a situação do céu. Explicou ao Armando que antes era assim como ele pensava mas, agora a preocupação estava aumentando pois em breve iriam tentar colocar no limbo para purificação uma pessoa que trabalhava na Rede Engodo – o anjo era cheio de gíria - e que torcia por outro time e estava sendo preparado para ir ao limbo por proclamar inverdades sobre o time do coração do outro jornalista.

Disse para Armando da preocupação de Deus, pois Ele era generoso e se preocupava com seus filhos mas que havia sido feita uma reunião da Suprema Corte celestial para ver o que fazer com tal criatura. Quando informaram a Deus que o dito jornalista torcia para “aquela coisa horrorosa” a sentença foi imediatamente promulgada: INFERNO, com o seguinte PS: aquele cidadão que enganou a todos só jogando no Maracanã e que declarou não assistir mais aos jogos do Botafogo depois de ter sido surrado por 3 x0 pela alma que passeava suavemente pela pradaria ao longe, apontando para a alma de asas tortas – no céu não existem pernas tortas- será punido mais brandamente pois o crime de inveja era perdoável com pena a ser cumprida no limbo até a purificação.

Então Armando viu Heleno de Freitas - bem dito seja, era a alma de Heleno - vindo em direção à porta do céu pois acabava ser perdoado por ser temperamental, crime perdoável. Aí o anjo disse que Deus estava de olho em outro ex jogador da “coisa horrorosa” e que seguramente iria também para o limbo por soberba. Lá ele teria que rezar mil vezes a oração ;” perdoe-me por ser tão soberbo, pagarei minha pena dançando 10.000 vezes o Baila Comigo.

Abraços Divinos aos seguidores de Armando Nogueira".

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Alex [BFR] disse...

Amigos uma charge de Mauricio Ricardo para Armando Nogueira

http://charges.uol.com.br/2010/03/30/ele-bateu-um-bolao/

Rodrigo Federman disse...

Legal! Valeu, Alex!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não entendi nada do texto.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, qual ex-jogador do lixo que se considera jornalista, trabalha na rede Engodo, fala mal do Botafogo e que está dançando o Baila Comigo até hj procurando o Mendonça?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

quem é?

Unknown disse...

Júnior...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o Leovegildo!

Matou, Asura!rs!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Kleber Leite como presidente do clube dos 13, se já é raro a presença do Botafogo no horário nobre da televisão, agora esse verma a frente do clube dos 13 não vamos ter mais Botafogo na tv! Espero que inútil do presidente do Botafogo vote contra esse merda pelo bem do Botafogo

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, independente do voto do MA, o fato do Ricardo Teixeira ser favorável ao crápula do KL, já podemos contar como assunto definido.Infelizmente...
Abs e SA!!!