12/03/10

Muita desculpa e pouco futebol

















Após a vitória sobre o São Raimundo, o técnico Joel Santana falou sobre a partida:

"- Em poucos jogos criamos tanto, e com duas formações diferentes. Perdemos gols demais, poderíamos matar o jogo nos primeiros 25 minutos. Mas futebol é assim mesmo, estamos aqui para sofrer. Nao dá para mudar da água para o vinho em tão pouco tempo. Tivemos muito mais ganho nesse jogo do que em outros. A coisa começou a clarear. A equipe já tem uma postura, já pode variar o estilo".

Meu comentário: Será que o Joel acha que somos idiotas?

Elogiar a postura e partida do Botafogo, que sofreu para eliminar um time recém-promovido à Série C do campeonato brasileiro? E ainda diz que estamos aqui para sofrer?

Amigos, se "essa" (estamos aqui para sofrer) for a "máxima" do Joel Santana, prefiro não acompanhar o Brasileirão. E isso porque a nossa primeira partida será contra o melhor time do país atualmente: O Santos.

Em seguida, o treinador deu uma "cutucada" na torcida:

"- A torcida precisa parar de gritar por Caio a qualquer momento. Isso até inibe o jogador. Futebol não é assim".

Aí eu pergunto ao Joel: Futebol é como, Natalino? É deixar o jogador que desequilibra sempre para os 20 minutos das segundas etapas, independente da qualidade do adversário e competição disputada?

Cada vez mais eu fico certo de que o Joel Santana não é mais um treinador para o futebol moderno...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

BOM DIA RODRIGO - ESTIVE AUSENTE POR ESSES DIAS PRIMEIRO POR CAUSA DO LIVRO E DEPOIS PARA REFLETIR UM POUCO - PERDEMOS DO TRICOFLOR DE MANEIRA BANAL - NE MAQUELE ESQUEMA QUE SUGERIMOS AQUI DE COLAR ALGUEM NO FRED E NO CONCA FOI FEITO - ONTEM ASSISTI ATE OS 3 X 2 E DEPOIS ME RECUSEI A VER TAMANHA HUMILHAÇÃO - SIM POIS TOMAR DOIS GOLS DESSE TIME É HUMILHAÇÃO IMAGINE TRES - VERDADE QUE PODERIAMOS TER FEITO MUITOS GOLS MAS EL LOCO SO PENSA COM A CABEÇA PRECISA TREINAR COM OS PÉS E MUITO, HERRERA ANDA NERVOSO E EU MAIS AINDA POIS JS NÃO COLOCA OS DOIS JUNTOS COM O CAIO - O LF ATE QUE FOI RAZOAVEL ONTEM BEM O JOGO DO OLARIA SERÁ A PROVA DE MUITA COISA - DOS PEQUENOS JUNTO COM VOLTAÇO É UMA ENCRENCA - QUERO VER O QUE O GLORIOSO VAI ARRUMAR - SE PENSA EM IR PARA SEMI SO A VITÓRIA INTERESSA - ANDO CANSADO DE OUVIR E LER QUE O BOTAFOGO É LIMITADO - ACHO QUE AS JOGADAS ESTÃO LIMITADAS - O JOGO AEREO TA 100% AGORA PRECISA MANDAR A CAVALARIA ATACAR - MAIS TREINO - MAIS VELOCIDADE - TEMOS COMO FAZER - BASTA O JS QUERER - SAUDAÇÕES ALVINEGRAS - MARCOS VENICIUS

Rodrigo Federman disse...

Bom dia, Marcos!
Vc resumiu tudo perfeitamente. Inclusive no ponto que considero o mais importante: Só precisamos que o JS faça alguma coisa diferente do que tem sido feito! O problema é que ele não indica estar disposto!
Abs e SA!!!

TIAGO disse...

RODRIGO UM BOM DIA , EU SÓ TENHO UMA COISA PRA FALAR , EU FIQUEI IMPRESSIONADO COM A VELOCIDADE QUE O CAIO DEU NO JOGO , ME LEMBROU ATÉ UM POUCO O JOBSON ... " SERÁ SE O JOEL TA FICANDO LOUCO " PEDINDO PRA TORCIDA PARA DE GRITAR O NOME DO CAIO ? ( p ...*&%$#@&*%$#@*&%$#)

TIAGO SALVADOR (BA)

Ari Dias disse...

É exatamente isso, o que falta ao Botafogo de hoje é velocidade, todas as jogadas em que se colocou a bola pra andar mais rápido o time chegou fácil na cara do gol. Pena que com o LF e o LG no meio e nossos dois laterais que precisam de um GPS pra encontrar a linha de fundo, temos dificuldades pra entrar em qualquer zaga que jogue fechadinha e conseguimos êxito com time que saem mais pro jogo.
Salve Caio.

tico disse...

CONCORDO ..

Rodrigo Federman disse...

Bom dia, Tiago! Esse Caio é bom de bola! Me arrisco a dizer que é melhor do que o Jobson. Aliás, se eu pudesse escolher um dos dois, optaria pelo Caio.

Ari, e aí vem o JS dizer que a torcida não pode pedir o Caio desde o início do jogo. Então coloque o muleque de cara, né?rs!

Valeu, Tico!

Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Rodrigo me permita copiar o comentário que fiz no blog do Biriba e expressa um pouco a minha opinião. Vou acrescentar mais algumas coisas.

Luiz, concordo plenamente com você.
Gostei muito do Edno. Digo mais, o Danny Morais pode não ser o zagueiro dos sonhos, porém na minha concepção é melhor que Wellington e AC. Digo mais, acho que o time atual pode ter a seguinte escalação: Jefersson, Alessandro (JC), DM, FF e MC; SS, LG (Fahel), LF e Edno. Herrera e Loco Abreu.

1 - Alessandro e JC, para mim se mostram do mesmo nível (fraco), por isso joga na minha concepção o menos pior.

2 - LG ou Fahel, desempenham a mesma função, o que difere para mim é que atualmente um ta falhando mais (LG), porém tem melhor saída de bola e senso de cobertura. Fahel só serve para fazer marcação individual. Não sabe tocar a bola e seu senso de cobertura é terrível. Outra coisa, os erros de LG são mais visíveis porque ele aparece muito mais para o jogo, correndo quase o campo todo. Fahel só faz a marcação individual.

3 - LF, a muito tempo venho pedindo isso. Pode jogar mais atras, como segundo volante. Ontem ele fez um desarme muito interessante, além do que da outra qualidade na saída de bola. Jogando assim (mais recuado) o seu futebol não fica tão comprometido, pois não se exige tanto poder de decisão, quanto se exige de um legítimo camisa 10.

4 - Quanto ao esquema tático, eu liberaria o MC e se LG o SS faria a cobertura. Caso fosse o Fahel algum zagueiro faria a cobertura por aquele lado. Deixaria o Alessandro um pouco mais preso na marcação, dando um pouco mais de liberdade para o LF chegar um pouco mais a frent, funcioando como um legitimo 3º homem de meio de campo pela direita. Herrera cairia por aquele lado, fazendo jogadas de linha de fundo com LF. Da mesma forma que pelo lado esquerdo, teriamos EDno e MC fazendo jogadas para Loco.

Contra times menores e que jogassem num 3-6-1 por exemplo, liberaria o alesandro ou JC para atacar. Desta forma estariamo sempre atacando com 5 ou 6 jogadores e defendendo com 5 ou 4, isso para falar de cntra ataque. Sendo que no andamento normal do jogo, Herrera e Edno ajudariam na marcação.

É um esquema que na minha concepção é o que melhor se encaixa para o Botafogo, sendo um pouco parecido com o que o Estevam utilizava no ano passado co ma diferença que quem ficaria mais "preso" seria o lateral direito e não o esquerdo.

Completando. Teriamos as opções de Caio e WJ, Renato, AC e Wellington.



SAN

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gustavo! Belas observações. Só não sei se Joel pensa assim, pois o acho bastante conservador e quando cisma com algo, não muda!
No mais, eu só não sei como "arrumar a casa", mas pra mim o Caio é titularíssimo desse time. Quem sai? É trabalho para o treinador! ehehheeh!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O time, não é de hoje, demonstra uma fragilidade defensiva impressionante. Concordo com o Marcos, faz tempo que não temos um jogo em que dominamos amplamente. Todos os jogos são duros, todo adversário dá um sufoco. Falta consistencia ao meio campo. E quando colocam alguem nas costas do marcelo o time fica sem opções.

Precisamos de jogadores. Craques que desequilibrem num lance.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, corro o risco de ser xingado aqui, mas olha, vendo essa zaga jogar, dá saudades de Juninho e Emerson (quem diria!!!). hehehehe!
Abs e SA!!!

Flávio Drumond Costa disse...

E olha que Rafael Marques tá jogando bem no grêmio..quem diria..rs..rs..
Botafogo tinha um zagueiro com potencial que sumiu,Gustavo.Deve estar jogando bem por aí...
S.A!

Rodrigo Federman disse...

Flávio, o Rafael Marques seria titular dessa nossa zaga hj!rs!
O Gustavo depois andou pelo Atl.PR e hj não sei aonde está.
Abs e SA!!!