31/03/10

O preço da mentira

















Acabei de chegar aqui em São Paulo e rapidamente chamo a atenção dos amigos para o seguinte trecho, retirado da edição de hoje do Vestiário Alvinegro:

"Diretoria consegue empréstimo dando como garantia parte dos direitos de revelações da base.

Se dentro das quatro linhas a situação é boa (a equipe está classificada para a semifinal da Taça Rio e o clima entre elenco e comissão técnica é ótimo), fora a dificuldade na obtenção de recursos visando o pagamento dos compromissos em dia é cada vez maior. Sem uma boa fonte de captação de dinheiro, só restou à diretoria recorrer a um empéstimo junto ao banco BMG. O valor: R$ 4 milhões. A garantia para o pagamento da dívida foi ceder parte do direito econômico de seis promessas das categorias de base no caso de transferência. São eles: o atacante Cidinho (lançado aos poucos no time de juniores), o goleiro Raphael, o cabeça-de-área Gerson (foto - na seleção sub-18), os zagueiros Lucas (sub-19) e Felipe Reis, além do lateral-esquerdo Guilherme. No contrato entre clube e BMG existe uma cláusula confirmando que as partes terão de concordar em negociar o jogador. Entretanto, se aparecer alguma proposta proposta de valor superior a um milhão de dólares o negócio terá de ser executado".
 
Um milhão de dólares...
...por jovens talentosos e que poderiam dar um grande retorno (técnico e financeiro) ao Botafogo...

Tudo isso porque havia garantia de um patrocinar forte em 2010, hein!?

Até agora, ninguém sabe quais eram as empresas que "disputavam" os espaços no uniforme alvinegro. Por isso, o "super-patrocínio" até o final do campeonato carioca...

Depois? Está nas mãos de Deus...
...ou de mais alguns empréstimos, em troca de outras joias reveladas em Marechal Hermes.
 
Quer pagar quanto?
 
Esse deveria ser o lema da gestão Omissão. Uma gestão mentirosa, bandida e extremamente prejudicial ao futebol do clube da Estrela Solitária.
 
Que decepção! Que raiva!
 
E ainda faltam dois anos para o GLORIOSO resistir à tanta roubalheira...
 
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

andré rj disse...

Putz, Rodrigo!! Tudo isso somado às antecipações de receitas de 2011 que foram feitas esse ano e do término desse "patrocínio" daqui 3 semanas (e dispensaram a Liquigás...). O clube não receberá NADA, EU DISSE NADA, ZERO DE RECEITAS NOVAS até o final do ano... Sei não... Ou interpelam essa quadrilha ou nosso Botafogo fecha as portas. E não estou sendo catastrófico, apenas me amparando aos fatos... O Botafogo virou terra de ninguém... PQP!!!

Saudações

André Lira

andré rj disse...

Ah!! E não duvide se entregarem a TR novamente, amigo... Ainda mais agora que estamos literalmente de pires na mão... Era o motivo que faltava. Cara, que raiva!!

Saudações

André Lira

Ricardo Drago disse...

fala Roquero!

o preço de montar grandes equipes com a molecada!

abraço

Rodrigo Federman disse...

André, essa é a "valorização da base" prometida pelo Omissão, cara!
Pobre Botafogo...

Ricardo, o problema é que em GS os garotos sempre são preteridos por barangas de empresários!

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Aí está a (des)valorização da base promovida pelo omisso, as duas baleias, landau e toda essa corja do CD. Esses cara não valem nada e estão liquidando o clube. O Botafogo em pouco tempo poderia formar com os jogadores da base, que estão vindo dos juvenis, um belo time, mas a corja não deixa. Vários jogadores promissores como o Cidinho, considerado o melhor meio-campista na sua idade, provavelmente nem vai vestir a camisa do time profissional do Botafogo. Amigo, acompanhar o que estão fazendo com o Botafogo é algo que tem atormentado a mim e aqueles que torcem e amam o Botafogo. E ainda faltam 2 anos para essa turma de canalhas deixar o clube, se é que ainda vai sobrar alguma coisa. Estou imensamente revoltado e enojado com essa pseudo-administração e suas falcatruas, duvido que seja apenas incompetência. SALVEM O BOTAFOGO. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio,e anote aí: O primeiro que vier com qualquer trocado, leva o Caio tb!
Como pode....jogadores de seleção de base, que podem sair por ¨míseros¨ 1 milhão. Td para continuar com a folha de jogadores de empresários em dia.
Abs e SA!!!