Na semana passada, muito se falou de um possível interesse do Eike Batista (através de uma das suas empresas) em patrocinar/investir no São Paulo.
Li inúmeras críticas ao Eike, que é botafoguense, por não pensar em investir justamente no seu clube de coração.
Realmente dinheiro não é problema para ele. Se eu tivesse "um pouquinho" da sua fortuna, confesso que ajudaria o GLORIOSO. Agora, penso também no empresário Eike Batista, que mesmo sendo alvinegro, não é "obrigado" a ajudar o clube. E nem por isso pode ser considerado mais ou menos botafoguense.
Entendo perfeitamente que o Eike Batista até pode querer investir no futebol, mas para tanto, certamente vai querer retorno do investimento. E aí, entendo mais ainda se o São Paulo for o "escolhido" para os primeiros passos do empresário no "mundo do futebol".
Amigos, analisemos com a razão e deixemos a paixão de lado nessa hora: Qual o clube mais estruturado e profissional do Brasil?
Por isso que eu não condeno o Eike. Eu adoraria que ele colocasse "qualquer milhãozinho" em General Severiano, mas entendo perfeitamente (analisando o lado empresarial) se ele não considera essa hipótese.
Em tempo: Outro dia eu li uma entrevista de um dirigente são paulino dizendo que o clube do Morumbi está em 2010, porém, com o planejamento definido até 2012.
Tá explicado...
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
32 comentários:
concordo contigo Rodrigo.. no atual Botafogo é impossível um cara como o Eike, que é investidor e empresário com visão focada no lucro, injetar dinheiro no clube. E "visão" é o que falta à aadministração do Botafogo (verdade que falta em 90% dos clubes brasileiros), mas era uma chance de mudar as coisas.. O cara é torcedor do time, mas não rasga dinheiro... Se o botafogo tivesse uma administração profissional e o clube funcionasse como empresa seria mais viável uma parceria...
Rodrigão,
se fosse milionário, quanto dinheiro você entregaria nas mãos dessa "administração"?
Abraço.
rodrigo,
olhando com razão: esse cara não é botafoguense.
o botafogo dá retorno e ele, com a visão de empresário que tem, saberia trazer retorno.
quer investir no são paulo, invista!
não é essa a questão.
mas, na boa, esse cara não é botafoguense.
É exatamente como eu penso, Riba! O cara "caga" nota de euro, mas ainda assim não é louco para ter prazer em queimar dinheiro! Pelo menos eu imagino que não seja, né?
Dimas, se eu tivesse TODO o dinheiro do Eike (que nem consigo imaginar...rs), daria aí uns 5 milhõezinhos sem cobrar retorno!hehhehehe!
Discordo, Fabião!
No nosso caso, analisar é mais fácil, afinal, o dinheiro (muito dinheiro) não é nosso...e ele é o botafoguense bilionário.
Só que ele (e ninguém) é - em minha opinião - obrigado a dar dinheiro. E se der, é direito querer, exigir retorno e/ou minimizar a margem de erro/risco.
Entendo perfeitamente (com tristeza, é claro) se o EB prefere investir no SP ou qualquer outro clube, mas não o condeno por isso!
Abs e SA!!!
Concordo com o Snoopy, de botafoguismo ele naum tem nada. Se quizesse ajudar o Botafogo, já teria se associado, formaria um grupo de sua confiança e seria o Presidente do Botafogo.
Ou então compraria jogador de qualidade e repassaria ao Botafogo para valorizar mais tanto o Botafogo como o jogador.
Que saudades do Seu Emil Pinheiro, que investiu pesado e nos deu o campeonato carioca de 89.
rodrigo,
você sabe que o botafogo dá retorno.
e o botafogo campeão, então, dá mais retorno ainda.
e o botafogo campeão com jogadores de ponta, nem se fala.
se ele investir em futebol e não for no botafogo, que vá pra casa do c@#%!$!!!!
eu dispenso o botafoguismo desse cidadão.
ele foi capa da época na semana passada.
patrimônio de 40 bilhões de dólares.
ah, vá ....
foi mal!
BOM DIA RODRIGO
POIS É SE EU FOSSE A OITAVA FORTUNA DO MUNDO OU SEI LÁ O QUE SEGUNDO A REVISTA FORBES SÓ IRIA INVESTIR ONDE PUDESSE TER RETORNO GARANTIDO E LOGICAMENTE COM PROFISSIONAIS CAPACITADOS, O QUE CONVENHAMOS NÃO É A PRAIA DO BOTAFOGO.
DIRIGENTES SEM A MENOR CONDIÇÃO DE GERIR A PROPRIA CASA O QUE DIRÁ 40 MILHÕES DE REAIS.
ELE ESTÁ CERTO SIM - FICO TRISTE EM AFIRMAR ISSO POIS GOSTARIA MUITO QUE FOSSE DIFERENTE, GOSTARIA MUITO DE TER UM INVESTIDOR COMO EIKE E SABER QUE MEU CLUBE SERIA CAPAZ DE DAR RETORNO E ALEGRIA AOS SEUS TORCEDORES, MAS NOSSO PLANEJAMENTO TAMBEM ESTÁ AVANÇADO - ATÉ MAIO DE 2010 TUDO ESTARÁ COMO ESTÁ AGORA.
POXA FABIÃO PENSA BEM VOCE IRIA INVESTIR EM ALGO QUE COM CERTEZA IRIA PERDER DINHEIRO?NÃO NÉ - POIS É ELE TAMBÉM - SAUDAÇÕES ALVINEGRAS
MARCOS VENICIUS
Onde assino Snoopy... concordo em todos os sentidos.
Jamais ajudaria time algum, deixando meu amado Botafogo.
Se naum ajudar o Botafogo... que se phoda.
Bidó (Assu-RN)
Anônimo, respeito a sua opinião, mas não penso assim, cara.
Entendo, Fabião! Mas continuo pensando que "com o dos outros, é fácil falarmos, opinarmos e/ou criticarmos".
Juro, entendo perfeitamente o que vc quer dizer. Aliás, tb lamento o fato dele não disponibilizar qualquer graninha para o clube do coração (eu acho que faria, se fosse ele), mas fica fácil pra gente julgar na nossa situação.
É exatamente o que eu penso, Marcos! Exatamente isso!
Bidó, mas precisamos analisar tb que ele não vai AJUDAR o SP (se confirmar o negócio). Ele vai INVESTIR e depois, cobrar o investimento (com lucro) de volta. E nesse ponto, o risco é muito menor em um clube estruturado, profissional e com bons profissionais.
Abs e SA!!!
POR FAVOR SENHORES
UM MINUTO DE SILÊNCIO
ACABA DE FALECER NO RIO DE JANEIRO UM DOS MAIORES BOTAFOGUENSES DE TODOS OS TEMPOS O JORNALISTA ARMANDO NOGUEIRA VÍTIMA DE UMA CÂNCER CEREBRAL QUE FOI DESCOBERTO EM 2007
ACREANO DE NASCIMENTO ARMANDO AO CHEGAR NO RIO DE JANEIRO SE APAIXONOU PELO ALVINEGRO - CRIADOR DO JORNAL NACIONAL E DIRETOR DA GLOBO POR MUITOS ANOS TRABALHOU A ÚLTIMA VEZ NO SPORTV, GANHEI DELE INCLUSIVE UM DVD COM A HISTÓRIA DAS TORCIDAS E DOS PRINCIPAIS CLUBES BRASILEIROS AO RESPONDER UMA PERGUNTA SOBRE O CAMPEONATO BRASILEIRO.
O BOTAFOGO TEM A OBRIGAÇÃO DE DECRETAR LUTO OFICIAL POR 3 DIAS.
E TODOS NOS LAMENTARMOS A PERDA DE UM DOS MAIS SENSACIONAIS ESCRITORES QUE TINHA NA CANETA A CAPACIDADE DE ESCREVER SUAVE E DURAMENTE MAS COM TERNURA
DEUS TE RECEBA ARMANDO
SA
MARCOS VENICIUS
o Eike não vai "ajudar" ou dar dinheiro para outro clube.. ele vai fazer negocio... as coisas são diferentes... creio que negociar com o SP não quer dizer que ele não vá fazer isso com o Botafogo... mas aí é o Clube que tem que fazer por onde... chamar o cara com uma proposta e mostrar até os centavos de lucro que ele vai ter a medio e longo prazo... e se clube de futebol como os brasileiros dessem lucro, um cara como Eike já teria assinado um cheque comprando por uma merreca...eheheh
O Marcos Vinicius escreveu muito bem: acaba de falecer o GRANDE BOTAFOGUENSE ARMANDO NOGUEIRA. coloco o Armando ao lado do João Saldanha em termos de JORNALISTA BOTAFOGUENSE DOENTE!!
o Armando era um poeta escrevendo suas crônicas e reportagens; inclusive, quem costuma ler o Tostão, vai reparar que o Tostão é o "clone genérico" do Armando.
Pessoal, em diversos programas, o Armando se apresentava com a bandeirinha do Botafogo sobre a mesa. bem que eu tinha reparado a ausencia do Armando do vídeo, inclusive, a ultima entrevista que assiti, ele já estava numa cadeira de rodas e muito magrinho. não sabia que era um câncer.
concordo com o Vinicius, o BOTAFOGO deveria decretar 3 dias de luto oficial e jogar com uma fita preta nos próximos compromissos.
Pessoal, esse cara era um tremendo jornalista, apesaar de trabalhar pra Rede Bôbo.
jacob
Pois é, Marcos! Que o AN descanse merecidamente em paz!
Tenho certeza que a diretoria decretará luto e fará justas homenagens ao grande mestre.
De acordo, Riba! É isso aí! Ele não vai dar dinheiro para clube algum. Ele vai investir, esperando lucro no retorno. E pensando assim, SP, Inter ou Cruzeiro são - indiscutivelmente - os clubes mais certos para isso.
Pai, como disse ao Marcos, tenho certeza que o Botafogo decretará luto e fará as justas homenagens ao AN!
Abs e SA!!!
Fala, Rodrigo!!
Interessantes, tanto o post quanto as opiniões do amigos. Esse cara realmente não joga pra perder, basta ver as inúmeras transações que ele realizou no ramo da mineração, incluindo a venda da EBX para uma gigante americana deste setor. Ele mantém investimento em outras áreas (Hotel glória, Marina da Glória, etc.), e percebe-se a filosofia puramente empresarial que ele adota, seja qual for o negócio. Vendo por esse lado, é quase impossível imaginarmos que ele invista alguma coisa no Botafogo. Mesmo no SPFC, não acredito que o investimento seja muito alto... No máximo um patrocínio de camisa.
Ontem foi realizada aqui no Rio, uma etapa do campeonato mundial de motonáutica e o Eike foi o organizador do evento, pois já foi piloto dessa modalidade a uns anos atrás. Mesmo com tudo isso, seria muito bom que ele pensasse em algo para o Botafogo.
Saudações
André Lira
Fala, André!
É isso que eu acho que o pessoal está confundindo um pouco: O EB não cogita dar dinheiro ao SP. Ele cogita investir e recuperar o investido (com lucro) algum tempo depois.
Se é assim, nada mais normal e aceitável do que ele fazer em um clube de futebol (intenção do próprio) sério, profissional e estruturado, né?
Agora, tô contigo tb: Não custaria nada pra ele alguns 4 ou 5 milhões de graça para o Botafogo, né?hehehe!
Abs e SA!!!
Não dava 1 centavo para o Botafogo! Imagina essa bandidagem com minha grana!?! Eike, investe essa grana lá em casa que é mais seguro!
Paulo, é mais ou menos como eu penso tb!!!
Abs e SA!!!
Esse cara é um capitalista um investidor uma pessoa que busca o lucro acima de qualquer preço. Por acaso alguns de vocês acredita que ele se importa com o Botafogo, ele até pode ser botafoguense, mas isso não vai mudar a natureza dele, e amanhão ele vai acordar com vontade de ajudar o Botafogo, on nome dele é Heike Batista e não Chico Xavier.
E concordo que isso não o torna menos botafoguense que nós simples mortais que pagamos nossos ingressos com o suor dos nossos rostos.
Rodrigão quando vc tiver 5 milhões pra investir no bota eu coloco mais 5 pra conta fechar redonda.
Salve Caio.
Hahaha!Ari, acho que ainda vai demorar um pouco pra isso. Talvez uns 300 anos...rs!
Abs e SA!!!
Acho que isso é uma questão de cultura brasileira. Ninguém quer perder nada, por isso não há doações ou investimentos "sentimentais".
Minha cunhada vai casar e disse:"acho que não farei festa, vou gastar meu dinheiro para encher a barriga dos outros?"
Eu não penso assim, talvez por isso ainda seja pobre. Se eu fosse o Eike, investiria muitos milhões no Botafogo, desde que tivesse total controle do que seria feito com o dinheiro.
Um abraço.
Marconi, mas é justamente o que estamos dizendo: Como investir no Botafogo, sabendo que não existe profissionais e nem profissionalismo no clube? São todos colaboradores, amadores, ingênuos e alguns até despreparados! Infelizmente é a realidade não só do Botafogo, mas da maioria dos clubes do país.
Abs e SA!!!
Rodrigo,
Dessa vez estou com o Snoopy, de quem já discordei aqui em um comentário a respeito do post sobre a biografia do Garrincha. Vou aderir ao comentário dele, pois o considero inteiramente adequado à realidade. O Botafogo dá retorno sim (pode não ser a curto prazo), bastando que alguém com um mínimo de inteligência empresarial realize o que tem de ser feito. Investir num clube que já se encontra estruturado e com planejamento pronto para os próximos dois anos é relativamente fácil. Há pouco risco nisso. Se o cara é mesmo botafoguense, como quer fazer crer a todos, invista no Glorioso, dê uma limpeza naquela administração e aguarde retorno a médio prazo. Impossível que o tal retorno não venha. A marca Botafogo é facilmente comercializável. Se grana tivesse, eu abandonaria o Engenhão e construiria um estádio de 30/35 mil pessoas, nos moldes de alguns que já descrevi aqui. Seria o meu primeiro passo.
Abraços e saudações!
Para investir dinheiro no Botafogo, não ser roubado e, principalmente, isso render algum resultado positivo para o clube, só entrando com uma escavadeira e sair rasgando tudo o que está lá até arrancar a raiz. Começar tudo de novo, desde a renovação do quadro do Conselho Deliberativo até a da massa de sócios votantes.
Quanto a investir em outro clube que não o seu de coração, eu pessoalmente não faria isso ‘como negócio’. Talvez ele esteja se aproximando do mundo do futebol pra entender melhor e na prática como a coisa funciona. É possível que ele esteja fazendo um ‘intensivão’, pra quando chegar ao Botafogo saber exatamente como posicionar a ‘escavadeira’.
Saudações botafoguenses!
Levi, entendo! Não discordo totalmente do que o Fabião disse. Acho até que no fundo faz sentido...mas olhando com a paixão de torcedor. Com a razão, continuo achando que o EB não faz errado em pensar no SP, pois o Botafogo pode até dar retorno (médio e longo prazo), mas hj as pessoas que lá estão não são dignas de confiança e muito menos de profissionalismo.
Deus te ouça, Luiz! Tomara então que o EB tire notas altas nesse intensivo e depois venha com tudo (principalmente com os seus bilhões) para o Botafogo!heheheh!
Abs e SA!!!
Discordo, se Eike pensa assim, pode ser considerado sim, menos botafoguense. Obvio que ele quer retorno, lucro, como qualquer outro investidor.
Mas com a fortuna que ele tem, de mais de 27 bilhões de dólares, colocar R$ 50 milhões no Botafogo, é, pode-se dizer, uma 'brincadeira' pra ele.
Além disso, ele já teve alguns outros investimentos mal-sucedidos, e o Alvinegro pelo contrário, seria uma tentativa com boas perspectivas de sucesso, claro que assessorado por pessoas capazes, de preferencia trazidas por ele e não as amebas da nossa diretoria. Ja foi ventilado pra esse cargo o nome de Branco, tricolete ex-lateral, nome que não me agrada.
Abs
Não acho que por causa disso, podemos considerar o EB menos ou mais Botafoguense, Daniel!
Td bem, ele tem muita grana e não faria falta. Ok, mas precisamos lembrar e aceitar que o dinheiro é dele e por isso não podemos julgar o que faz ou deixa de fazer. É a minha opinião.
Abs e SA!!!
com 27 bilhoes de dolares eu compraria o botafogo e faria uma maquina sem pensar em lucro.
Respeito sua opinião Rodrigo, mas o que ele quer é fazer dinheiro virar mais dinheiro, ou seja, lucrar, comprando, vendendo, emprestando, enfim, negociando os jogadores no mercado. Não vejo muita diferença entre colocar esses (provavelmente bons)jogadores no SPFC ou no Botafogo, mesmo com nossa atual diretoria. Seria até mais facil pro Eike negociar e fazer o que quisesse. Se MFD e outras empresas meia-sola fazem, imagina Eike Batista.
Investir no São Paulo? Deixe pros sãopaulinos!!
Abs
Anônimo, eu não sei - por mais dinheiro que se tenha - se existe pessoa que faça apenas caridade (falando em negócios) sem se importar com algum lucro.
Daniel, vc disse tudo: Ele quer fazer dinheiro. E pra isso, ele julga ser mais fácil em um ambiente repleto de pessoas sérias, estruturado, departamentos profissionais, etc...
Entendo perfeitamente o ponto de vista dele (em negócios).
Abs e SA!!!
Acho impossível qualquer ser humano ficar pensando o tempo todo só em investimentos e lucros acho que o amor o carinho a solidariedade são sentimentos nobres inerentes a todo ser humano com dinheiro ou sem dinheiro, principalmente ao torcedor botafoguense que sabe muito bem o que é amar um clube de verdade como nosso Botafogo amor esse que comparo ao amor de um filho como verdadeiro Botafoguense que sou, pois ser Botafoguense é pura paixão, e se o Sr. Eike se é botafoguense como diz ser, ele já deve estar ajundando ha muito tempo, podem ter certeza disso!!!!!!
J.Pedro, é claro que existe caridade, amor, solidariedade. Mas não quando se trata de negócio.
O pessoal está confundindo as coisas. Acham que o EB quer dar dinheiro ao SP. Ele quer investir no SP. É bem diferente, pois certamente exigirá os números e retorno do investimento...com lucro.
Dar por caridade, tb acho que ele já deve ajudar muita gente.
Abs e SA!!!
Não concordo com vc, pois se ele é botafoguense, que coloque uma pessoa de confianca para gerir essa grana em prol da sua grana e invista no seu clube de coracão! Qualquer clube bem gerido dá retorno, vide São Caetano quando comecou, não tem torcida, mais, resolveram fazer um bom trabalho e o resultados apareceram. Se ele quisesse, bastaria colocar uma pessoa dele dentro do Botafogo, para cuidar bem de seus investimentos. Hoje temos uma boa estrutura, estádio de primeira, bons locais para treinamento. Com a grana dele, estruturaria mais o clube, investiria no técnico certo, contratariam-se jogadores de qualidade e o resultado seria certo, títulos, valorizacão de seus jogadores e portanto lucro que ele tanto quer e preza como um excelente empresário.
Postar um comentário