O Botafogo só precisou de 50 minutos para derrotar o Olaria (2 a 0 - Antônio Carlos e Gabriel) na tarde deste domingo.
Mas muita calma...
...não houve um "massacre" alvinegro durante esse tempo. É que um dilúvio caiu no Rio de Janeiro, inviabilizando qualquer tentativa de jogar futebol em meio às poças d'água e fortíssimo vento.
...não houve um "massacre" alvinegro durante esse tempo. É que um dilúvio caiu no Rio de Janeiro, inviabilizando qualquer tentativa de jogar futebol em meio às poças d'água e fortíssimo vento.
A sorte do Botafogo é que o "imprevisto" só apareceu após o segundo gol, marcado pelo lateral Gabriel, aos 4 minutos da etapa complementar.
Antes do intervalo (quando de fato houve futebol), o que vimos foi o que estamos cansados de assistir: Um time completamente sem inspiração, confuso, sem velocidade, na base dos chutões...
...e dependendo exclusivamente de um lampejo do Caio, que hoje iniciou a partida por conta da suspensão do Herrera.
...e dependendo exclusivamente de um lampejo do Caio, que hoje iniciou a partida por conta da suspensão do Herrera.
E por falar no Caio, o primeiro gol só surgiu quando ele driblou dois adversários e cruzou na cabeça do zagueiro Antônio Carlos, que abriu o placar.
Detalhe: Até então o GLORIOSO não havia criado uma chance sequer. Aliás, justiça seja feita, mesmo sem ter sido "massacrado", o Olaria foi quem mais chegou na frente e tomava iniciativa da partida. Para nossa sorte, os atacantes adversários estavam sem inspiração. 
Parece até que estamos falando do jogo da última quinta-feira, né?
Pois é, amigos...assim vai o Botafogo: Vencendo, mas sem convencer...
E o que é - em minha opinião - pior: Levando sufoco não apenas do Vasco, Flamengo ou "Unimed FC", mas também do São Raimundo, Olaria, América, Americano...
E o que é - em minha opinião - pior: Levando sufoco não apenas do Vasco, Flamengo ou "Unimed FC", mas também do São Raimundo, Olaria, América, Americano...
Eu juro: Apesar de ter sido um espetáculo horrível (prejudicado pelo temporal), eu - na atual circunstância - até agradeci a "ajuda da natureza", afinal, não sei se passaríamos todo o segundo tempo sem levar um gol.
E falo sério!
O próximo compromisso será na quarta-feira, lá em Recife, contra o Santa Cruz. 
Provavelmente sem o dilúvio...
...certeza de fortes emoções.
...certeza de fortes emoções.
Obs 1: O Joel Santava foi burro ao não tirar os principais jogadores quando o temporal começou. Por conta disso, perdemos o Abreu para o clássico do próximo domingo.
Obs 2: Parabenizo o técnico do Olaria, Dé, pelas sinceridade e bom senso nas palavras, durante o temporal.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
Notas: Botafogo 2 x 0 Olaria
1- Jefferson: Seguro quando foi exigido - 6,0
2- Jancarlos: Fraco, fraco... - 3,0
3- Antônio Carlos: Fez um gol, mas como toda a zaga, foi envolvido em vários lances no primeiro tempo - 4,5
4- Danny Morais: A diferença para o companheiro de zaga, é que ele (Danny) não fez gol - 4,5
5- Leandro Guerreiro: Não faltou vontade, mas faltou tempo de bola e senso de posicionamento em vários lances - 5,0
6- Gabriel: Tímido, porém, com "estrela" ao marcar o segundo gol - 4,5
7- Sandro Silva: Começou bem, mas foi se escondendo durante o primeiro tempo. Exagerou em lances "enfeitados" durante alguns momentos - 5,0
8- Fahel: Não pode sair para jogar, pois é mais burro do que uma pedra. Na marcação, não comprometeu - 5,0
9- Loco Abreu: Quando o campo esteve seco, não recebeu uma bola sequer. No segundo tempo a chuva impediu um gol certo - 4,0
10- Lúcio Flávio: Muitos toquinhos para os lados...e só - 4,0
11- Caio: O único capaz de fazer algo (inclusive com o campo molhado) - 6,0
12- Eduardo: Poucos minutos em campo (e com muita chuva) - Sem nota
13- Edno: Mesmo caso do Eduardo - Sem nota
14- Júnior: Ídem aos outros dois reservas - Sem nota
Joel Santana: Demorou para poupar os principais jogadores e além de ter arriscado com a permanência do Caio, perdeu o Abreu (expulso) para o clássico contra o Flamengo - 4,5
 

 
 
12 comentários:
Ainda bem que no jogo contra o Flamengo Lucio Flavio e Loco Abreu não vão jogar. Vai ser a oportunidade do Caio, Edno e Herrera jogarem juntos e mostra que esse deve ser o time títular... Loco Abreu eu acho muito ruim, e Lucio Flavio não é jogador de futebol!
BOA NOITE RODRIGÃO ...
1° - VOCÊ CONCORDA QUE LATERAL DIREITO " BOM " NO BRASIL É MUITO DIFICIL ?, E COM TODOS OS DEFEITOS O ALEXANDRO NÃO TA FAZENDO FALATA NÃO ?
2° - A ZAGA AINDA , CONTINUA A MESMA COISA ...
3° - OU RODRIGÃO ME DESCULPE , VOCÊ AINDA ESTA EXAGERANDO NAS NOTAS DO FAHEL ...RS...
4° - O CAIO O NOSSO CRAQUE , NÃO PODEMOS NEGAR.
ABRAÇÃO TIAGO SALVADOR (BA)
Bruno, a ausência do LF eu tb vejo com a oportunidade do Edno começar, mas discordo em relação ao Abreu, que entendo ser de extrema importância tática para a equipe. Desde o início sempre soubemos que o negócio dele é lá na área, só que esse meio de campo improdutivo o obriga a buscar a bola. Assim, não dá mesmo!
Fala, Tiago! Realmente estamos muito mal de laterais! E no caso do Botafogo, tb de zagueiros!hehee!
Quanto ao Caio, até quando o JS o manterá como reserva e/ou substituto para quando os titulares estiverem suspensos?
Abs e SA!!!
Meu caro Rodrigo e amigos, não fiquem aborrecidos por discordar um pouco de alguns.Não tenho o hábito de implicar com qualquer jogador.Prefiro anaisá-lo pelo que produz em campo.Por questão de justiça, com o elenco atual e pelo que veem jogando no momento, o time é Jefferson,Fahel de zagueiro, Danny Moraes, Caio e mais oito.A maioria implica com o Fahel(eu também não gosto dele)que tem sido o menos ruim dos zagueiros. O DM tem sido uma boa surpresa.O SS parece melhor que as outras bostas. O LG continua muito mal, perdendo bolas fáceis e que quase sempre resultam em perigo de gol.Concordo com o amigo que também gostou da expulsão do LA.Prefiro ver o Herrera com o Caio.O Gabriel vou avaliar melhor, pois é cria e novo, mas não me empolga.Enfim , é o que temos.Quanto ao LF,joguei a toalha, só é escalado por pressão do Renha e do AS.A que ponto de perebagem chegamos, eu ter que admitir que o Fahel é o melhor zagueiro atual...Um abraço do JOTA. Mesmo assim chegaremos lá. Sou sempre OTIMISTA, sem ser O MEU AMIGO OTIMISTA do VA.
Jota, respeito bastante as suas observações. Concordo tb que o Fahel é hj o nosso melhor defensor, mas o problema é que tem horas que ele precisa "pensar", e aí, sai de baixo.
Continuo com a opinião de que o LA é de extrema importância tática, sem substituto no elenco.
No mais, concordo: chega de LF!
Abs e SA!!!
Que saco!
Vamos pegar o lixo sem o Loco.
Ele não fez nada para merecer o cartão vermelho.
Vendo o jogo de hoje eu lembrei dos meus tempos de infância, correndo na lama, jogando em campos que pareciam atoleiros.
Um abraço.
Caríssimo Rodrigo:
Também acho que o time não jogou bem.
Sandro Silva até que não foi mal.
Concordo que o Loco vai fazer falta. Bola aérea é com ele!
Não gostei da zaga. Esse Danny Moraes não me empolgou!
Caio é o único que arrisca uma jogada individual.
E Leandro Guerreiro continua devendo.
Vamos ver se o Edno consegue alimentar o ataque com Caio e Herrera.
É mais ou menos por aí!
Ah! Ia esquecendo:
Conseguiram arrumar um cara pior que o Alessandro!
e onde tiraram a informação que o LF está suspenso? acho que só suspende com 3 amarelos e ele tem 2...
Marconi, conseguiram favorecer o Flamengo! Mas o JS cooperou, né? Burro, demorou para tirar os principais jogadores (seria uma atitude preventiva contra cartões e contusões). Arriscou muito tb ao deixar o Caio até os 43min do segundo tempo.
Concordo, Herben! Até agora esse DM não me mostrou nada diferente do que já estamos acostumados a ver com AC ou Wellington. Acho que o FF é nosso zagueiro mais seguro. E putz, o Jancarlos foi outro a me decepcionar, pois estou morrendo de saudades do Alessandro tb!hhehehehe!
Sérgio, a não ser que tenham sido zerados ao fim do primeiro turno (não sei se foi ou não), mas o LF tinha amarelo contra o América e Duque de Caxias. Se não foi zerado na TG, ele está fora do clássico sim!
Abs e SA!!!
Não concordo que o Loco Abreu seja banco. Ele amarra entre um e dois jogadores na sua marcação. É inteligente, desgasta os adversários e a toda oportunidade deixa alguém em boas condições. Só que a bola não chega.
Até agora o único sujeito que colocou várias vezes a bola na cabeça do Abreu com perfeição foi o Herrera. Ninguém além dele sabe cruzar decentemente uma bola, excetuando-se o Caio.
A defesa está muito mal protegida. Os jogadores de todos os times que nos enfrentaram, chegaram como quiseram perto da área, principalmente pelas laterais. Os zagueiros são obrigados a fazer a função dos volantes e dos laterais o tempo todo.
O Leandro Guerreiro no mano a mano é uma piada. É jogador de sobra e olhe lá.
Mas ainda acredito que o time se acerte. E esse Junior não é ruim, não.
Saudações botafoguenses!
Tô contigo, Luiz! O Abreu é o menos culpado por não receber uma única bola sequer (quando não é do Caio ou Herrera) no alto, que é a sua principal virtude.
E como vc disse, ele tem uma inteligência tática acima da média.
No mais, tb fecho contigo: Não temos volantes, por isso a peneira lá atrás!
Só penso diferente, pois não acredito em tanta evolução no time.
Abs e SA!!!
Postar um comentário