02/04/10

O pensamento pequeno de um - outrora - GIGANTE















"Tranquilo" na entrevista coletiva, o técnico Joel Santana falou alguns absurdos, demonstrando claramente o verdadeiro "tamanho" do Botafogo na visão dos atuais dirigentes, comissão técnica e - da maioria - dos jogadores:

"- A responsabilidade pela escalação do Eduardo é minha. Se coloquei, eu sou o culpado. A verdade é que o time jogou mal. E não vou ficar remoendo porque estamos numa final de turno e de campeonato para disputar. A verdade é que as alterações não deram certo. Não tem essa de ser surpreendido. Eu disse que seria um jogo complicado".

Meu comentário 1: Se o Botafogo fosse comandado por gente séria, honesta e verdadeiramente apaixonada pelo clube (sem maiore$ intere$$e$), o Eduardo jamais seria escalado. E se o fosse (como ontem), o treinador seria demitido no dia seguinte.

Mas não, a MFD "dá um agrado" antes da partida (não é, Joel, Omissão, André Silva e Anderson Barros?) e o Eduardo passa a ser "muito importante" novamente.

O pior foi depois, quando o Joel comparou o GLORIOSO com outros clubes de - com todo o respeito - menor expressão:

"- Eu disse na última coletiva, que a Copa do Brasil é uma competição difícil. Não aconteceu só com a gente. O Coritiba perdeu a vaga com um gol no fim. O Ceará levou um gol aos quarenta e sete minutos do segundo tempo. O Bahia não conseguiu reverter a vantagem. Faltou um golzinho. Eu avisei: este tipo de jogo é complicado para nós. Já havia acontecido contra o São Raimundo. Foi a prévia. Mas, agora, não adianta mais ficar lamentando. É começar a trabalhar porque temos decisões pela frente".

Meu comentário 2: Quer dizer que o Botafogo ser eliminado em casa para um time da 4ª divisão é a mesma coisa que o Coritiba (eliminado para o Avaí), Ceará (para o Corinthians/PR), Bahia (para o Atlético/GO)?

Engraçado que essa lógica não funciona com outros grandes do futebol brasileiro, né?

O Santos não tomou conhecimento do Remo; O Palmeiras do Paysandu; O Vasco do Asa; Atlético/MG da Chapecoense...
...só o Botafogo, que pensa pequeno, aceita ser vergonhosamente eliminado pelo Santa Cruz.

Quem sair por último, por favor, apague a luz...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Leo FVM disse...

Eu não sei o que leva a uma criança hoje em dia a torcer para o BOTAFOGO.

É muito triste a nossa situação pois essa corja está acabando com o clube...

Uma pena.

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, é pq tem um passado e história maravilhosos e a criança percebe o quão grandes somos. O problema é que o trabalho de convencimento para a garotada de hj em dia ser botafoguense está redobrado!rs!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

joel matou o botafogo ontem...
elcalou mal e mecheu pior ainda...

Antonio de Pádua disse...

Calma, gente! Ainda temos 2011 para sofrer-mos.
Imaginem só: Ano 2012 - Botafogo campeão Carioca, Brasileiro e da Copa do Brasil. - 2013 - Botafogo Campeão Carioca, Brasileiro, Libertadores da America e Mundial.
2014 - Botafogo cede seu time para a seleção Brasileira disputar a Copa...
Agora, acordem por favor.
A única luz que aparece no fim do túnel, deve ser de um trem desgovernado em nossa direção.
Ah! Botafogo. Que saudades.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o trabalho do JS é exatamente esse: tem prazo de validade de, no máximo, 4 meses!

Hehehe! Antônio, é trágico e cômico, pois infelizmente a realidade do Botafogo é exatamente essa: Nada que está ruim e não possa ficar pior (nesta gestão).

Intensa(mente), muito obrigado pelas palavras! Este espaço é dedicado para nós, verdadeiros botafoguenses que lutam para evitar que os mais jovens se deixem vencer pelo apequenamento imposto por essa quadrilha. Por isso, se me permite, peço que continue sim, comparecendo e deixando suas mensagens no CB!

Pedro, tb agradeço as suas palavras e faço o mesmo pedido que fiz ao "intensa(mente)".

É verdade, Sergio! Falar do Botafogo de hj é simples (e desanimador): Basta copiar e colar td o que já falamos ao longo de toda a temporada passada!

Abs e SA!!!

Sérgio Henriques disse...

O Joel é um palhaço e a diretoria do botafogo administra um circo...

Rodrigo Federman disse...

É exatamente isso, Sergio! Perfeito!
Abs e SA!!!

Flávio Drumond Costa disse...

É duro Rodrigão...
Comparado por baixo......
A real é que o futebol carioca está nivelado por baixo.....mas não deveriam pensar os comandantes do clube...futebol pode estar por baixo..mas a entidade nunca estará em nossas vidas!
S.A!

Rodrigo Federman disse...

É, Flávio! Ainda bem que o botafoguense é diferenciado e apaixonado, pois caso contrário - e pelo decorrer das sacanagens que o Omissão vem fazendo -, correríamos sérios riscos de já virarmos o novo América ou Bangu.
Abs e SA!!!