05/04/10

A receita para lotar o Engenhão


















No dia 13 de novembro do ano passado, o torcedor botafoguense conheceu o projeto da diretoria para lotar o Engenhão na atual temporada:

"- O grande objetivo é aumentar a frequência no estádio. O local é moderno, mas precisamos melhorar o ambiente".

Ah, ele não se referia à bons jogadores, um time forte e/ou reforços de peso. Ele se referia à nova praça de alimentação para o Engenhão, ou seja, mais "empadas, sanduíches, refrigerantes, pipocas e afins".

Pois bem, não moro mais no Rio e por isso não sei em que pé estão as obras e/ou mesmo se já está tudo construído e funcionando (os amigos cariocas podem ajudar nesta questão). Acredito que não...
...afinal, um dia após o empate com o Bangu (ontem), vejo mais uma "marca histórica" alcançada pela gestão Omissão!

Clique aqui e confira.

A torcida do Botafogo  precisa de mais estabelecimentos que vendam "esfihas, panquecas, sucos e sorvetes" no Engenhão.

E urgentemente!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Em 71, para não falar de anos anteriores, a torcidada sempre ia ver o time, fui a quase todos os jogos. Por que? Porque era um timaço, mesmo não tendo sido campeão. Em 89, era um bom time, mesmo sem ser um timaço, dava gosto ver aquele time. Só não vi um ou dois jogos ao vivo daquele time. Nunca fui ao estádio nem para beber e muito menos comer, eu quero é ver um bom time de futebol. Pode até não ser campeão, mas tem que honrar a camisa do clube. O torcedor botafoguense não é burro nem otário e não adianta culpá-lo, pois nós queremos é um bom time, coisa que esse incompete do omisso não consegue fazer. Esse time atual do Botafogo, que por um milagre está na final, não dá vontade de assistir, pois é um time irritante, nem sei como consegue vencer. Comida e bebida, só se for prás duas orcas. O pior de tudo, é que chamar aqueles dois imbecis, AS e AB de orcas, é uma grande ofensa para esses animais tão inteligentes, e um elogio para aqueles dois babacas. Abs e SB.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, e o próprio time de 2007 tb empolgava e fazia a torcida comparecer aos jogos. Lembro daquele Bota x SP (que eles nos venceram no Maracanã), quando um torcedor são paulino publicou um vídeo gravado no estádio, elogiando a festa da torcida alvinegra e o nosso time.
Mas para o Omissão, algumas panquecas são mais do que suficientes para "a torcida comparecer" ao estádio.
Ah, e claro. Vc observou bem: Chamar o AS e AB de orcas é xingar os pobres animais!
Abs e SA!!!

Ecio henrique disse...

Rodrigo ,para vocÊ frequentar o engenhão, é necessário - ganhar muito bem e ser um louco .
Refrigerante 4 reais
biscoito fofura 4 reais
chachorrente quente 4 reais
time retranqueiro (será que ney franco está dando conselhos para o joel) -igresso 40 reais

Afasta qualquer torcedor com pouca grana! se o time jogasse bem ai valeria o sacrificio !


coloca um show antes do jogos (bandas que estão começando )chegar cedo pra ficar sentado ,esperando a hora do jogo (os caras não pensam não)

cara , eu leio suas postagem mais estou meio desanimado com esse time para comentar.

um abraço Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Heheheheh!
Ecio, que isso, amigo...
Uma praça de alimentação é tudo o que precisamos para lotar o Engenhão!heheheh!
Todas essas suas sugestões não valem de nada, pois o Omissão sim, entende do assunto!heheeh!
É claro que isso é uma ironia!rs!
Abs e SA!!!

pablo disse...

olá eu concordo com vcs para encher o estadio presiza mesmo é de um bom time olha o flamengo vai consequi cntrata o caucho e nos vomos chupar dedo. cade as contratação de pesso so sir for o gerente de futebol ai sim é um pesso sol.

Gustavo disse...

Pois é amigos. Concordo com vocês. Eu acho o seguinte. Não da mais para o pessoal que está no clube desde 2007. (Alessandro, L. Guerreiro e L. Flávio). Até acho que eles não sejam tão ruim assim. Porém na minha concepção já existe um certo conformismo no quesito aceitação de derrota. Todos os citados acima já aceitam serem derrotados. Isso meus amigos não da para admitir. Precisamos de gente com mentalidade vencedora. Com outro espírito. Não adianta ficar inisitindo com esses jogadores, na hora da decisão o emocional atrapalha.

Gosto da garra do T. Souza.

Ele não tira o Fahel do time or apenas um motivo. O Fahel sabe jogar de volante. Em algumas oportunidades o Joel joga com duas linhas de 4 e o Fahel compõe o meio.

Considerando os fatos acima citado e o moento apresentado por alguns jogadores eu escalria o seguinte time: Jefersson, Somália, F. Ferreira, A.C (Danny Moraes), M. Cordeiro; Fahel, Sandro Silva, T Souza e Edno; Herrera e Abreu.

Quanto ao Caio, vou discordar um pouco do amigo Rodrigo que pede para ele vir jogando de trás. EU acho que o Caio rende mais como um "ponta" direita. Como você já citou no post anterior, ele precisa de referência na aréa e não vai ser o Edno que vai fazer este papel. Porém pelo o que me consta o Alex era parceiro dele no time de junior e fazia o papel que o LOCO fazia, porém concordo que ele tá muito franzino. Porém acho que o Herrera pode fazer este papel também, como foi comprovado no jogo contra o Framengo que a dupla foi Herrera e Caio. Ou seja, acho que de atacante nós estamos bem servidos. Pois prefiro dar oportunidades para os jogadores oriundos da base do que contratar alguns bondes para serem come e dorme em G.S.

Enfim, quanto aos reforços, eu acho que eles se moldam de acordo com o esquema que o treinador deseja para o time. Como o Joel parece ter predileção para o 3-5-2 eu não contrataria mais nenhum meia. Pois salvo engano nois temos 5 (L.Flavio, Edno, Cajá, Diguinho e R. Dantas). Claro que fica uma ressalva ao tal craque de "fechar" o aeroporto. Acho que nós precisamos de jogadores que saibam sair jogando e marcam com a mesma qualidade. POis acho que no 3-5-2 o diferencial é justamente esse. Não adinta você ter 2 volantes que fiquem na frente da zaga e não saibam sair e com laterais que voltem muito, pois com isso nos ficamso num esquema com 7 atrás e bico par os 3 da frente resolverem.

SAN - Apesar de tudo.

Rodrigo Federman disse...

Pablo, o problema é que esse gerente e o vice presidente de futebol são dois pesos...
...mortos!heheheh!

Grande, Gustavo! É cara...eu tb acho que esses jogadores citados (LG, LF - menos o Alessandro) não são ruins, mas sinceramente não dá mais. Sabe quando acaba o clima? É o que penso deles em relação ao Botafogo de hoje. São símbolos de recentes derrotas e vergonhas. Já chega. Precisamos de gente com novo espírito e disposição.
Mudanças, já!
Mas que as mudanças não sejam apenas na praça de alimentação, né!?rs!

Abs e SA!!!

wendell lopes disse...

Incrível... em uma rara oportunidade de ocupar a vaga do lucio flavio, o renato cajá acaba expulso... era sua chance de "barrar" o capitão, mas vamos q vamos com o edno!!!
abraço a todos
wendell lopes

wendell lopes disse...

ou vc acha q o joel vai t a coragem de escalar o caio??
wendell lopes

Rodrigo Federman disse...

Wendell, quer que eu seja bem sincero?hehehehe!
Amigo, não me "surpreenderei" se o Eduardo aparecer no meio de campo.
Falo muito sério...
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Depois daquela de quinta-feira contra o Santa Cruz, sinceramente eu achei que teriamos o mesmo público de quando os portões estão fechados, ou seja, 0. 800 abnegados botafoguenses que merecem uma placa lá no engenhão. Eu preferí ficar com a minha família e desembrulhar o ovo de páscoa com o meu filho, aliás o ovo era do Botafogo, e sinceramente eu torci pra que dentro dele tivesse um vale que me daria o direito a ter um time de verdade que respeitasse a Camisa e o Escudo mais bonito do mundo. Infelizmente não tinha nada disso dentro, e agora fico torcendo que o meu pequeno botafoguense tenha no futuro a vontade de sair de casa pra ver esse time, que é nossa paixão, jogar em seu estádio, lotado e com um grande time, formado de jogadores que conigam nos representar dentro de campo, pois fora dele já demonstramos diversas vezes que a nossa parte nós sabemos fazer.
Que venha as finais do campeonato, pois pra mim faltam dois jogos pra acabar com esse campeonato e não quero e não aceito nada diferente disso nas próximas duas semanas.
Salva Caio.

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!!

Olha, já falei algumas coisas relatvas ao Engenhão e chego a conclusão de que essa diretoria de merda fará de tudo para que o estádio não encha. É tão absurdo o que eles fazem, que não dá para pensar diferente... Mas respondendo aos seus questionamentos, meu amigo, o negócio está mais ou menos assim:
NADA, ABSLUTAMENTE NADA, FOI FEITO NO ESTÁDIO ATÉ AGORA COM RELAÇÃO À TÃO FALADA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO. NENHUM VESTÍGIO DE OBRAS OU QUALQUER COISA DO GÊNERO.
Na boa, não espero mais nada desses caras... Só espero que 2012 chegue logo e que o próximo que ficar à frente do clube ainda encontre algo para fazer... Se é que você me entende...

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Ari, parabenizo os 800 guerreiros que compareceram ontem ao Engenhão! Mas tb parabenizo você e todo e qualquer torcedor que preferiu ficar com a família! Infelizmente o Omissão está conseguindo fazer com que a gente perca o tesão de acompanhar esse time.
Mas repito: Do time...do clube, JAMAIS!

Caracas, André...sabe o que me deixa mais surpreso? Nem é a cara de pau desse safado em prometer e "esquecer", mas sim da impresa que DEVERIA questionar todas as promessas que ficaram no esquecimento, bem como as contratações esdrúxulas, etc...
Não é estranho esse silêncio tb? Duvido que a imprensa (verdadeira) não percebe o que esse cara (Omissão) está fazendo com o Botafogo.

Abs e SA!!!

Lewis Kharms disse...

Praça de alimentação, Rodrigo? Você vai ver se mudou alguma coisa da próxima vez que vier...

A associação entre um sujeito como o Maurício Assumpção e um jurado de programa de calouros só pode dar em um punhado de carrocinhas de cachorro-quente em pão dormido e disputa no braço pra conseguir refrigerante a 4 Reais.

Prefiro os serviços do barraqueiro aqui do lado de casa, que me vende uma cervejinha gelada a 2 ‘real’, mesmo dizendo que é ‘famenguista’, que o ‘famengo’ é o melhor e me chamando de ‘peiboi’. Pelo menos o cara é honesto, não é uma fraude.

Saudações botafoguenses!