O Botafogo perdeu (1 a 2 - Jéferson) para o Unimed FC na semifinal do campeonato brasileiro sub-20.
Agora o tricolor decidirá a competição contra o América/MG.
No lado alvinegro, a campanha merece os parabéns, pois até pouco tempo atrás, só figurávamos em campeonatos cariocas (de base) e hoje disputamos para valer os torneios nacionais.
Sobre os cinco jogadores da base que iniciarão a próxima temporada entre os profissionais, destaco o Vitinho e o Jéferson. Mas eles ainda não estão prontos e devem ser trabalhados para 2013 (no mínimo).
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
19 comentários:
Não concordo porque experiência só é adquirida praticando,quer dizer, Jefferson vai ficar só treinando e assistindo os intocáveis amarelar a cada final de campeonato ou como esse ano, na hora da onça beber água.
Chega do termo compor elenco, saiu do time por contusão ou suspensão de cartão amarelo,o substituto foi bem, fica.
Não deu porque a CBFla insiste em
indicar árbitros para prejudicar o BOTAFOGO e o treinador escala com base na superstição, depois faz as mesmas alterações e a equipe passa a jogar melhor.
Afinal, quando ficaremos livres da maldita crendice de que atitudes repetidas e que as vezes dão certo, influi nos resultados ?
San
Botafogo garfado até no Sub-20. Até quando?
Santos, o que eu quis dizer é que ainda não vejo esses garotos mais preparados (ou melhores) dos que já estão no elenco profissional. O Jéferson é muito talentoso, mas padece do mesmo mal do FM: Parece meio desligado em vários momentos.
É, Asura. Um pênalti claro não marcado.
Abs e SA!!!
sobre jogar nos profissionais isso depende de varios fatores vontade motivação de jogar no profissional eu gostaria de ver o volante fabiano no lugar do marcelo matos ele com o renato nos teriamos uma dupla de volantes com um nivel muito elevado no passe hj o mais pronto para jogar é ele .
Não vi o jogo, mas parece algo recorrente é o Botafogo ser mal escalado e roubado em qualquer categoria. O grande problema é que se reclamamos, vira choro, se não reclamamos, continuamos a sermos roubados. Até quando essa turma que dirige o Botafogo vai realmente defender os interesses do clube. Pobre Botafogo, bando de FDP, filial dos "co-irmãos". Sinto vergonha do Botafogo atual. Prá terminar, hoje o Barcelona mostrou a tese que defendo faz tempo: o futebol brasileiro está em franca decadência a anos, graças aos nossos péssimos dirigentes, muito mais interassados em grana do que em outra coisa. Enquanto a rede globo, cbf, traffic e toda essa máfia não for defenestrada do futebol, continuaremos a chamar jogadores bons de gênios, mas quando jogam com times de verdade, somem, e sabe por que? Porque o nível da grande maioria dos que jogam aqui é sofrível, os bons vão todos para a Europa,muito embora os empresários consigam vender algumas barangas a um bom preço. Além disso , os nossos treinadores são de uma limitação de dar dó, de uma mesmice e não conseguem montar esquemas que atendam as características dos nossos jogadores, não passam de imitadores baratos. Prá mim o murici é um retranqueiro com sorte e isso ficou provado hoje, assim como o luxemburro ou o filipão, que não conseguiram muita coisa lá fora. São arrogantes, ganham dinheiro demais, como quase todos os profissionais do futebol no brasil, recebem salário de 1º mundo num país com um salário mínimo ridículo, mas apresentam um futebol de 3º mundo futebolístico. Mas isso não é de hoje. Imagine o Garrincha sendo barrado pelo Joel, curiosamente do framengo!!!!!!! E para piorar, existem jornalistas imbecis, babacas e sem senso de medida que querem comparar certos times com o Botafogo da década de 60. Coitado, eles bem que gostariam, mas esses FDPs são também responsáveis pela situação a que o futebol chegou, pelo clubismo babaca e pela falta de ética. Se juntar todos eles não dá um Mário Filho, ou um Saldanha. Abs e SB!
Rodrigo, depois que escrevi o meu comentário, li umaa crítica no Canal Botafogo que bate com o que escrevi. Acho que não sou o único louco nessa terra de cegos. Abs e SB!
Jéferson vai ser um grande armador.
João, ainda acho que a dupla de volantes continua indiscutível: MM e Renato.
Não é mesmo, Sergio. Eu concordo contigo, amigo. No jogo de hoje tivemos um pênalti claro e que o juiz ignorou. Poderia ser o gol de empate.
Émerson, ele tem talento. Só acho que pode ser mais participativo.
Abs e SA!!!
Caros amigos, o Botafogo poderia ter obtido até um resultado melhor.
Os garotos que vão subir são interessantes, ma muita calma nessa hora. Eles precisam fazer a transição dos juniores para o profissional.
Só pra lembrar que o Cidinho na base jogou muito mais que o Jeferson e o Vitinho. Mas ainda não se transformou em realidade.
Falta massa muscular pra começar.
Federman, sinceramente não acho o Mattos titular absoluto. Tudo vai depender de que Mattos será ano vem , afinal na reta final entregou a rapadura.
O que mais me deixa trite é ouvir o nosso vice-presidente de futebol dizendo que o Botafogo não precisa de reforços, ou seja apenas reposição de 3 peças que estão saindo.
Pobre Botafogo.
SB
Franco, vc está certíssimo. E eles precisam da paciência do torcedor também, né?
Sobre o Mattos, só acho que ele é absoluto porque é o único volante de marcação forte. Gosto muito do Zen, mas ele é outro que precisa de mais força e vigor físico para a posição.
Abs e SA!!!
Rodrigo,como sempre né! a falta que originou o penalty era a nosso favor.Como sempre fomos garfado mais uma vez.agora até os meninos! sacanagem.
Rodrigo, vi o jogo ontem e parece que realmente o jeferson é um bom meia, mas nao será um craque!!
O vitinho é um cara que lembra o maicossuel...
Agora com quem realmente me empolguei é o sassá, moleque entrou bem demais contra vitória e flores, e tem só 16 anos!
Agora uma pergunta que eu queria, essa nova safra vitinho, jeferson , sassa e dede, sao jogadores mais fortes fisicamente ou sao todos nanicos?Vc acredita no cidinho ainda, eu sim!
Teve esse "detalhe" também, Calhau. Bem lembrado.
Verdade, Bruno. O Sassá mostrou potencial também. E só tem 16 anos. Agora, os nossos jogadores são todos nanicos.
Abs e SA!!!
Rodrigo, a arbitragem (????) foi decisiva contra nós ontem; o primeiro gol do Unimed nasceu de uma falta clara contra eles que foi invertida; a expulsão do jogador do Bota foi completamente injusta; o penalty citado por vc eu não vi (sai por alguns momentos da tv);
Quanto ao Jeff, achei, sim, um pouco cheio de si (mascaradinho já), participando muito pouco, mas sabe colocar uma bola onde quer e é canhoto, aquele 10 que precisamos, depende dele...
Quanto ao Vitinho, sinceramente, já temos Macosuel e Elkeson, basta de amarrador de bola, se ficamos com o cara temos que mandar um dos dois embora...
Boas Festas a todos os participantes do Cantinho e um 2012 amplo de glórias da nossa "estrela solitária", que ela brilhe muito.
Reinaldo, na falta que originou o primeiro gol deles, eu acho que nem foi falta de ninguém. Mas o juiz errou ali. Também errou (bem lembrado) na expulsão do Jadson, que nada fez e nem revidou a agressão sofrida. Por fim, houve um pênalti claro ao nosso favor e que não foi marcado (quando já estava 2 a 1 para eles e faltavam menos de 10 minutos).
Sobre o Jéferson, penso igual a você. Um tanto quanto mascarado, mas bom de bola. Se quiser jogar sério e com humildade, tem tudo para ser o que precisamos no time principal.
Abs e SA!!!
Infelizmente não deu, mas temos que comemorar o bom trabalho que está sendo feito, lembrando que fomos campeões cariocas depois de muitos anos e voltamos a competir a nível nacional.
SALVE LOCO ÍDOLO.
Isso mesmo, Ari. O trabalho na base está sendo bem feito. Bem que os profissionais de lá poderiam estar no time de cima, né?
Abs e SA!!!
Quando o Botafogo precisar da contratação de um técnico está na hora de dar um oportunidade ao Eduardo Hungaro o cara é muito bom treinador.
Ontem quando o time perdia por 2x0 tirou 2 jogadores e não esperou terminar o primeiro tempo como a maioria dos técnicos fazem e a mudança o Botafogo mudou da agua para o vinho e só não empatou; pois novamente o juiz deixou de dar um penalty a nossa favor escandaloso.
Eduardo Hungaro você ainda terá sua oportunidade no time principal, que o Barcelona do Guardiola seja um exemplo do que é um treinador da base, subir e
colocar no time principal 9 jogados formado na base, titulares mais o Barcelona não tem A.Barros e A.Silva na diretoria fica fácil promover um técnico da base.
Rodrigo será que isso nunca acontece no Botafogo porque os ténicos da base não tem empresários.
Jaime
Concordo, Jaime. Até porque, é um absurdo pagar 450 mil para um treinador (OO).
Abs e SA!!!
Postar um comentário