Botafogo e Nova Iguaçu se enfrentam no próximo domingo, às 17h, em Moça Bonita, Bangu (talvez um dos lugares mais quentes do Rio de Janeiro).
Além da dificuldade com o adversário, o goleiro alvinegro lembrou de um "problema comum" que as duas equipes enfrentarão (e como jogar diante "dele"):
"- Vai ter um sol para cada jogador. Temos que jogar com inteligência. Estará muito quente para os dois times. Se mantivermos a posse de bola, faremos o adversário correr atrás dela e cansar mais rápido. Temos que ter essa inteligência".
Vale lembrar que o sol será das 16h.
É jogo para o Renato e Andrezinho...
...e que alguém lembre ao Maicosuel e Elkeson que eles devem "pensar duas vezes" antes de correrem a toa.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
13 comentários:
Perfeito Rodrigo, hoje aqui no Rio deve ter batido 40º fácil, imagino lá em Bangu. O melhor mesmo é tocar bola e fazer o adversário correr.
SALVE LOCO ÍDOLO.
Com certeza, Ari. E fazer valer a nossa melhor qualidade técnica.
Abs e SA!!!
FEDERMAN,
assim como critiquei o jéferson na declaração sobre a não necessidade de novas contratações, agora vou elogiar, pois foi preciso quando disse que em moça bonita é um sol para cada um.
seguramente é o lugar mais quente do rio e quando eu era infanto, num jogo contra o bangu, cujo campo tinha dimensão superior ao maracanã (não sei se ainda é), jogava de meia armador (camisa 8) e fiz uma jogada daquela de lançar a mim mesmo e fui levando a bola em direção ao goleiro, ciente que o zagueiro vinha na minha cola.
estavamos com 39 minutos do segundo tempo e lembro que as partidas nessa categoria eram de dois tempos de 40 minutos.
enxerguei a linha da meia lua e já sem pernas, olhei a posição do goleiro e ...., soltei um chutinho que foi um traque e o goleiro não teve dificuldade de defender.
lembro que me faltava saliva e não conseguia cuspir.
é claro que o problema é para os dois, mas em moça bonita, a posse de bola é fundamental, com constantes inversões e fazendo o adversário correr da forma que mais cansa, ou seja, marcando.
lá pelos 20 minutos do segundo tempo, começa a faltar ar e correr é um sofrimento de calvário.
o botafogo tem que atuar exatamente como o jéferson se posicionou.
a propósito, que ele não se esqueça de que chutão desgasta e que sair jogando é imperativo.
abraços,
LSCUNHA
Hahaha. Cunha, estou rindo, imaginando a cena. rs. Mas é isso mesmo, amigo. Com o sol de 16h em Bangu, a posse de bola acaba sendo a forma mais inteligente de se jogar. E como eu disse: Alguém precisa deixar bem claro para o Maicosuel e Elkeson.
Abs e SA!!!
Jéferson tem que calar a boca e jogar mais, parar de fazer "golpe de vista".
Quando falha nunca assume. É um excelente goleiro mas não tem perfil de LÍDER.
CALA A BOCA, JÉFERSON!!!
Em Bangu é muito quente , mas o Engenho de Dentro , tambem não fica muito atrás , então o BOTAFOGO, já devia estar acostumado e parar de ficar dando desculpas antes do acontecido...
já conheço essa historinha...
Alex -Juiz de Fora -Mg
Também acho que ele vacilou no jogo passado, Celso.
Claro, Alex. Não pode servir de desculpa, mas dificulta a beça, né?
Abs e SA!!!
Que me desculpe o Alex, mas, Engenho de Dentro tem clima de montanha, comparado a Bangu.
Para quem não conhece o Rio, Bangu fica numa espécie de vale, cercado por montanhas, que tornam o ar quase que irrespirável. Tanto que no calçadão de Bangu, há uma espécie de chuveirinho, borrifando agua constantemente, tipo aerosol, por todo percurso do calçadão.
Se o termometro estiver marcando 40 graus em Bangu, a sensação termica sera de 45 graus.
O Botafogo tera que fazer a bola correr. Do contrario, teremos um jogo monótono, com os jogadores vestindo lindas gravatas vermelhas.
Abraços e saudações alvinegras.
Hahahah. Antonio, faço ideia do que deve ser correr debaixo desse sol. rs
Abs e SA!!!
Amigos,
A previsão para o tempo no Rio de Janeiro é de muita chuva na 6ªfeira, sábado e domingo com a temperatura caindo para uma máxima de 27 graus e minima de 19 graus.
Parece que o calor não será problema.
Abraços,
José Antonio
Rio de Janeiro
Valeu, José Antonio! Bom, não tendo um sol de fritar os miolos, já ameniza bastante, né?
Abs e SA!!!
Se chover, o jogo será num verdadeiro atoleiro, e aí, nem bola e nem jogadores correrão.
Segundo o INPE, chuvas no RJ até sábado.
Mais previsão do tempo na próxima postagem.
Abraços e saudações alvinegras.
Antonio, nem sei o que é pior: Chuva ou sol de fritar miolos!
Abs e SA!!!
Postar um comentário